DEPOIS DAQUELE SUSTO no estádio, Emilly teve apenas alguns dias para se preparar para o retorno das aulas, esperava que tudo ocorrer como sempre. No entanto ela sentia um pressentimento que algo não tão bom aconteceria apenas não sabia o que era ainda.
Ela haveria feito suas malas a noite, então estava tudo estava pronto. Chegando na estação 9¾, ela seguiu para o trem se despedindo da sua tia.
- Trouxe um presentinho. Um Bisbilhoscópio para ser mais exata - a morena disse retirando um objeto com o formato de um peão de vidro - ele avisa quando algo suspeito como a arte das trevas está por perto. Só por precaução - disse com uma voz embrulhada, todos viram o aviso de Você-sabe-quem, todos estavam receosos.
- Obrigado, tia Jo - Emilly disse a abraçando se despedindo, logo em seguida entrando no trem.
Emilly estava vestindo um casaco verde com branco e um cachecol grosseiros de pelo branco acinzentado.
Seus cabelos ruivos caíram sobre seu colo, e ela conversava com sua amiga na cabine. Já Yara, usava um casaco totalmente verde e uma saia preta não tão curta, seus cabelos perfeitamente penteados para o lado com gel e seus olhos atentos nós da ruiva a sua frente, não dando a mínima importância para quem estava ali junto a elas.
Não demorou muito para chegar, elas atravessaram juntas as grandes portas e se sentaram na sua devida casa, sonserina.
- Silêncio - Dumbledore esbravejou - para começarmos mais um ano letivo, dêem as boas vindas aos alunos de Beauxbatons e Durmstrang.
E então o chão balançou com as pegadas fortes dos alunos da Durmstrang que chegavam, todos vestidos conforme o protocolo de sua escola, os casacos de pele eram característicos deles. Se sentaram também na mesa da sonserina e o mesmo fizeram os alunos de Beauxbatons, na mesa dos corvinos. Viktor Krum que sentou-se ao lado de Matheo Riddle, sorriu animado e o abraçou.
- Por Merlim, aquele é Victor Krum - Yara falou, o observando de longe - do lado do Riddle! Por Merlim, eles são amigos.
- Claro que são, estudaram na mesma escola - Emmy revirou os olhos.
E então dezenas de pratos fartos de comidas surgiram magicamente na mesa, comidas típicas, sucos, doces, salgados e todo tipo de refeição desejada.
- Emmy, precisamos fazer amizade com o Riddle, ele conhece o Victor, e eu. Quero. Conhece-lo! - ela fala seria encarando o menino de longe.
- para de encarar, assim vai parecer uma psicopata!
- Talvez ele goste de psicopatas - ela fala tentando se enganar e Emmy arregala os olhos com o pensamento da garota.
- Você é louca! - ela riu fraco.
E então o resto da noite a pobre Emilly Fane teve que escutar o quanto Victor Krum era bonito, como ele era charmoso, e a felicidade de te-lo na mesma escola, no mesmo teto e na mesma "casa", por sua amiga
[...]
Emilly abriu seus lindos olhos azuis naquele dia e não encontrou seu antigo quarto no qual costumava dormir, nem mesmo a luz fraca do sol da manhã ou até mesmo sua colega de quarto, sua gatinha, mimi.
Ao invés disso sua visão estava tomada pela cor verde, das cortinas a cama, do cobertor quentinho e até mesmo de seu pijama, olhou para os lados e encontrou Yara, que ainda dormia num sono profundo. Riu consigo mesma.
Em alguns minutos já estava pronta para seu primeiro dia de aula, usando seu novo uniforme com a implacável gravata verde e prata, a meia alta e as botas, que não deixaria de usar, mesmo estando na escola. Yara, por outro lado, havia se atrasado e atrasado a amiga com sua demora. Quando chegaram no salão, estava morrendo de fome.
- Sabe o que Draco me contou?- Yara perguntou assim que se sentou na mesa ao lado de sua amiga.
- Os maiores segredos dele?- debochou Emmy.
- Não tolinha, ele me falou sobre o nosso novo professor de defesa contra as artes das trevas, saiu boatos que ele é completamente estranho e maluco, do DCAT - ela contou colocando geleia no pão.
Enquanto Emmy se servia notou todos os olhares virados para a mesa da sonserina, e ela sabia o motivo, o Viktor Krum estava sentado a apenas dois alunos dela, Ron a olhava como se estivesse pedindo algo, mais ela não conseguia descifrar pois estava muito longe.
"O que?" Ela perguntou com os lábios, para ver se entendia o que o amigo a pedia.
- O que o Ron tá tentando te pedir? - Yara perguntou encarando o garoto de longe.
- Eu não sei, não consigo entender nada - ela fala ainda olhando o garoto de longe.
- Ele está tentando pedir que você peça um autógrafo do Victor para ele - Malfoy falou de repente fazendo as garotas se assustarem.
- Ele acha que só por que comemos na mesma mesa quer dizer que somos amigas de Victor? Que viajem, se eu fosse amiga daquele garoto já teria pedido para que autógrafasse todo o nosso quarto, Emmy - Yara disse mordendo sua torrada.
- Depois eu falo com ele - Emmy disse.
Do outro lado na mesa da grifinoria, seu amigo ruivo, extremamente irritado por ter sido ignorado pela garota.
- Eles estão na mesma mesa, o que custava ela pedir um simples autógrafo para mim?- ele disse esclarecendo sua irritação.
- Só por que eles sentam na mesma mesa não significa que são amigos Ron, deixa de ser burro - Hermione falou já irritada por tanta falação do garoto.
- Harry, você está bem?- O ruivo perguntou vendo seu amigo encarando o nada.
- Sim... Só é estranho sabe.
- O que é estranho Harry? - foi a vez de Hermione perguntar.
- Um Riddle no mesmo salão que eu - ele disse distraído com a comida - não consigo me acostumar.
- Talvez ele não seja como o pai - Hermione tentou conforta-lo, não era fácil ver o filho do homen que matou sua família todos os dias.
- Fala sério Hermione, acha mesmo que o filho de você-sabe-quem ser do bem? A me poupe - Ron falou.
- Tá, tá, tá - ela falou - vamos para a aula, o café da manhã já acabou - ela disse se levantando da mesa e logo foi seguida pelos dois.
Esse pensamento de Hermione talvez esteja correto, talvez ele não seja tão mal quando o pai, mais e se... E se ele fosse igual ao, Você-sabe-quem? De certo Harry estaria ferrado...
___________________________________________________
Vote e comente para o próximo capítulo
Por favor, para que eu saiba se estão gostando >3________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yes My Dear, I Lied- Mattheo Riddle
FanfictionMais um ano normal em Hogwarts; era assim que Emmy imaginava. Ela nunca poderia prever que o garoto de má fama cruzaria seu caminho, trazendo à tona uma avalanche de sentimentos inesperados. Enquanto tudo parecia fluir bem entre eles, Emmy se viu di...