QUANDO O CAFÉ DA MANHA acabou Todos seguiram seus caminhos para as primeiras aulas do dia. Como sempre Emmy escolheu as mesmas aulas que seus amigos, mais infelizmente sua amiga não escolheu a primeira aula então Emmy teve que fazer dupla com outra pessoa.
Ninguém mais do que Cedrico Diggory, o garoto concordou de primeira assim que a garota pediu para fazer dupla com ele, a primeira aula seria de poções, com o temido professor Snape. Quando os dois chegaram na sala, impregnada pelo cheiro de ervas e o perfume de flores, sentaram-se um do lado do outro e começaram uma conversa enquanto o professor chegava.
- E eu posso jurar que os garotos burlam o sistema dos dormitórios, convenhamos nem todos querem dormir junto de garotas. - ela riu baixinho - aliais eu-
Silêncio tomou conta de todo o ambiente, quando o professor atravessou a porta com uma cara de poucos amigos e sua capa esvoaçando ao vento. Matheo o conhecia assim como o professor o conhecia.
- Abram seus livros na página 34 - ele disse, dando início a aula de porções.
Emilly não percebeu que o professor já havia começado a dar aula e continuou conversando animada com Cedrico, quando de repente a sala ficou um completo silêncio, Emilly então ficou confusa e logo se virou para a frente na sua carteira, se deparando com o próprio professor Snape bem em sua frente.
- Senhorita Fane - ele disse cautelosamente chamando a atenção da garota e todos ali presentes - Fadicida.
- Ah... hum - ela murmurava nervosa, não sabia responder, procurava por toda sua mente suas anotações.
Matheo que estava do lado percebeu o desconforto da garota, e sem percebe a ajudou.
- O Fadicida é uma poção de cor negra e odor desagradável que se borrifa nas Fadas Mordentes, paralisando-as por um tempo, permitindo ao usuário que as remova seguramente sem medo de ser mordido, Senhor... - Ele respondeu chamando a atenção de todos para si, incluindo a da garota de cabelo ruivo, que o olhou curiosa.
- Muito obrigada. Senhorita Fane - falou em ênfase, todos ao redor soltaram risinho, e então o professor estava prestes a voltar a dar aula quando o Riddle fala novamente:
- Disponha.
- Muito bem... - ele disse com um olhar desafiador para o mais novo, todos ali prestava o máximo de atenção - Poção Volubilis.
- Poção Volubilis, algumas pessoas a usa para pregar peças nos outros para mudar suas vozes - ele disse com sorriso estampado em seus olhos - sou bom com porções, senhor.
- Ah é - o Riddle concordou com a cabeça - Porção Polissuco.
- É uma poção que permite ao bebedor assumir a forma de outra pessoa.
- Amortentia - Se aproximou, ficando em frente de Matheo.
- Amortentia A mais poderosa poção de amor. Quem a ingere se apaixona perdidamente pela pessoa que a preparou.
- Ingredientes para preparar a Porção do ódio.
- Ah... Ovos de Fada Mordente, Suco de Limão e Cabelo da pessoa a odiar.
- Pelo visto não sabe todos os ingredientes não é mesmo senhor Riddle? - ele disse deixando o garoto confuso - ao invés de Ovos de Fada Mordente, são Ovos de Cinzal Congelados.
- Não, não senhor, na verdade são os Ovos da Fada Mordente que é usado nesta porção - ele disse com certeza, os alunos estavam incrédulos com toda aquela discussão, e ainda mais por verem um aluno ganhando de um professor.
- Olhem em seus livros - ele disse, estava desejando que estivesse certo para esfregar na cara do garoto que não se enfrenta professor - Rápido.
Um aluno no meio de todos levantou o dedo e então começou a falar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yes My Dear, I Lied- Mattheo Riddle
FanfictionMais um ano normal em Hogwarts; era assim que Emmy imaginava. Ela nunca poderia prever que o garoto de má fama cruzaria seu caminho, trazendo à tona uma avalanche de sentimentos inesperados. Enquanto tudo parecia fluir bem entre eles, Emmy se viu di...