AINDA NO MESMO DIA, Emilly seguiu seu caminho até a sala do professor Horácio como Minerva havia lhe falado, chegando lá ela bateu na porta e logo recebeu sua resposta.
- Entre - ele respondeu e ela logo entrou, quando ele a viu logo sorriu - Srta.Fane. Que bom ver você, está ótima - ele disse gentilmente - sente-se, sente-se!
- É bom te ver também professor - ela sorriu de volta e sentou-se em uma das cadeiras - então, o que o senhor tinha para me dizer?
- Ah um assunto importante, mas antes estou esperando uma pesso - a porta rangeu - Sr.Riddle chegou bem na hora.
Emilly ficou confusa, primeiramente o por que do Riddle estar ali, o por que dele estar na lista sendo que Emilly mal o via estudando, e o por que o professor o esperava? Emmy já não era o suficiente?
Mesmo com fios que caiam sobre seus olhos, ela conseguiu ver seu rosto, ele não era feio, mais tinha olheiras extremamente abertas e com a cara de poucos amigos, ele se aproximou como um felino, com passos cautelosos e olhando para ela. O garoto cumprimentou o professor como se já o conhecesse, o que de certa forma irritou um pouco Emilly, mas ela deixou passar.
- Bom, já que os dois já estão aqui, vou direto ao ponto: Srta.Fane a senhorita me conhece o suficiente para saber que eu não aceito menos que ótimos alunos nas minhas aulas de poções - ele relembrou e Emilly concordou, ela se sentia um pouco insegura mais nunca demonstraria isso, era orgulhosa de mais - Pois bem. Conversando com a professora Minerva e o professor Dumbleodore ontem, resolvemos que seria injusto uma aluna com um histórico tão bom quanto o seu não seguir a carreira almejada. Veja bem, isso nunca aconteceu na história desta escola, mais você é uma, se não a melhor, das melhores alunas de Hogwarts.
O professor alimentou o ego de Emilly tanto, que ela até ajeitou sua coluna e se inclinou um pouco, olhou pelo canto de olho para o garoto mais ele não prestava atenção em nada, apenas em seu anel estupido de cobra.
- Portanto, ao chegarmos em um consenso, decidimos que a senhorita irá participar das minhas aulas por um trimestre inteiro, e no final dele fará uma prova única para sabermos se merece mesmo estar na classe - ele continuou - mas, para que isso aconteça, precisará de um professor particular e por isso, escolhemos o outro melhor aluno desta escola; Matheo Riddle. Que em apenas três anos estudando aqui mostrou que tem grande potencial.
Emilly olhou para o professor e Matheo, e ambos pareciam calmos, como se a ideia dele lhe dar aulas por três meses não fosse completamente absurda e irreal.
- Professor me desculpe, mas eu mal o conheço - ela se empertigou, gesticulando exasperada.
- Melhor ainda, é bom que vocês podem conhecer um pouco um do outro - ele disse simples.
- Mas...
- Essas são as condições, se você quer participar das minhas aulas terá que fazer aulas particulares com o Sr.Riddle! - ele disse certo.
Emilly suspirou derrotada e olhou para Matheo que parecia indiferente com a situação, Emmy nunca haveria imaginado que teria um Professor da mesma idade e se recusava a isso, não aceitava que ninguém fosse melhor que ela.
- Então, o que me diz? - Horácio disse após alguns segundos de silêncio, Emmy não via outra opção ao não ser aceitar a derrota.
- Tudo bem. Eu aceito o acordo.
Horácio sorriu satisfeito, e fez um gesto para que eles apertasse as mãos. A ruiva apertou sua mão rapidamente, sentindo o toque gelado do anel em formato de cobra em sua pele, fazendo seus pelos arrepiarem com o contato.
- Se apresentem - Horácio ordenou com um sorriso sapeca em seus lábios.
- Sou Emilly Fane, e não precisa se apresentar já sei seu nome - ela foi mais rápida, respondendo sem o encarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yes My Dear, I Lied- Mattheo Riddle
FanfictionMais um ano normal em Hogwarts; era assim que Emmy imaginava. Ela nunca poderia prever que o garoto de má fama cruzaria seu caminho, trazendo à tona uma avalanche de sentimentos inesperados. Enquanto tudo parecia fluir bem entre eles, Emmy se viu di...