JÁ DIAS QUE YARA HAVIA ENTRADO PARA o time de quadribol, e finalmente ou infelizmente eles teriam sua primeira aula com o tão falado professor do DCAT, que supostamente assustava até o grifinório mais corajoso. Emilly estava curiosa, sabia quem era o tal, sua tia havia lhe contado, mas queria vê-lo de perto. O professor entrou na sala com autoridade, mancando por causa da perna e calando todas as vozes por onde passava. No momento em eu parou em frente a sala, todos puderam notar o olho maluco que o caracterizava e então ele começou a falar. Como todos os outros professores ele apresentou-se — Como se já não fosse conhecido o suficiente — e contou que fora o próprio Dumbledore quem pediu que ele lecionasse.
- Alguma pergunta? - ele questionou, mas ninguém se atreveu a falar - Antes de começarmos, quem poderia nos dizer quantas maldições imperdoáveis existem?
Emilly sabia cada uma delas, é claro. Mas fora Hermione Granger que teve a coragem de responde-lo.
- São três, senhor - respondeu, com seu braço no ar.
- E por que se chamam assim?
- Por que são imperdoáveis. - suspirou - Se usar qualquer uma delas....
- Vai ganhar uma passagem direto para Askaban! - ele falou - Então, de qual maldição falaremos primeiro?
O homen caminhou pela sala.
- Wesley! - exclamou, assustando o garoto - Diga-nos uma maldição.
- Meu pai me falou sobre uma delas, chama-se Maldição imperius, ou coisa assim. - ele respondeu, com sua voz trêmula.
- É, seu pai sabe muito sobre ela.
Moody foi em direção de um de seus muitos frascos na mesa e pegou um aracnídeo que estava preso em um deles. O professor fez a aranha aumentar de tamanho e passear entre os alunos. Luna riu quando a aranha pousou em suas mãos, ela era exótica.
A aranha saltou da mão de Moody para um fino fio de seda e começou a se balançar para a frente e para trás como se estivesse em um trapézio. Passeou por cabeças e assustou garotos medrosos, fez alguns deles rirem e apenas quando Moody lhes mostrou a real intenção do feitiço, as intenções ruins, as gargalhadas cessaram.
- Acharam engraçado, é? - rosnou ele - Vocês gostariam se eu fizesse isso com vocês?
Moody apanhou a aranha engraçada e segurou-lhe entre seus dedos.
- Mais alguém conhece mais alguma? Outra maldição ilegal?
A mão de Hermione voltou-se para o ar, e, para a surpresa de todos, a de Neville também. Emmy o encarou, confusa pela sua coragem.
- Então? - perguntou Moody.
- Tem a, Maldição Crucitus - disse Neville.
O professor ergueu sua varinha e sem exitar apontou para a aranha e lançou:
- Crucius.
A pobre aranha começou a se contorcer de dor causada pelo feitiço, enquanto todos a observavam desesperados e Neville parecia estar sofrendo tanto quanto a própria aracnídeo. O homem continuará torturando ela se não fosse os berros vindos de Hermione.
- Pare - gritou Hermione com sua voz aguda, olhando não para a aranha, mas para o amigo.
O professor então baixou a varinha.
- Certo, mas alguém conhece alguma outra?
Emilly encarou Hermione com o braço firme no ar com coragem, mas não quis deixar que a garota, claramente assustada, falasse aquilo. E então, ela estendeu seu braço e tomou as rédeas, conhecia o suficiente sobre maldições para não ter tanto medo delas, e sim ódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yes My Dear, I Lied- Mattheo Riddle
FanfictionMais um ano normal em Hogwarts; era assim que Emmy imaginava. Ela nunca poderia prever que o garoto de má fama cruzaria seu caminho, trazendo à tona uma avalanche de sentimentos inesperados. Enquanto tudo parecia fluir bem entre eles, Emmy se viu di...