08|CONFUSA

5 0 0
                                    

FINALMENTE MAIS UMA AULA com o Riddle havia acabado, Emilly estava exausta mas lembrou que havia sido chamada para uma pequena comemoração em homenagem a Cedric, o mesmo que havia a chamado, já que ele tinha sido convocado para participar do torneio tribruxo.

Acabou que sobrou tempo de ir a comemoração de Diggory, então ela pegou seu casaco e foi para os fundos da escola, um lugar aberto e cheio de natuzera. Emilly se aproximou dos alunos reunidos, provavelmente tomando cerveja amanteigada, até Cedric reparar nela.

- Emmy! - ele correu até ela - Achei que não viria mais.

A ruiva cobriu o rosto com as mãos.

- Desculpe, Cedric, tive que encontrar uma pessoa - ela fala - E então, meus parabéns, eu realmente espero que você ganhe.

- É, eu também espero - ele ri com vergonha - mas estou com medo de Potter se machucar.

- Acho que todos estamos. Eu conversei com o Ron, Hermione está tão preocupada.

- É triste, isso não é algo que um adolescente como ele consiga fazer - Emmy concorda com o amigo e então ele vai se aproximando mais do lago escuro.

- Eu estou preocupada com o Harry, mas mais com você - Cedric se mantém calado - Isso é perigoso, Diggory - o garoto finalmente olhou para ela.

- Eu sei, não coloquei meu nome no cálice sem pensar nos problemas futuros. Mas se você começar a pensar que não consigo, vou começar a me preocupar também.

- Eu acredito! - Ela respondeu instantaneamente, mas sua preocupação estava maior ainda por conta do Bisbilhoscópio que não parava de piscar, a semana toda - Eu acredito.

Ela colocou seus braços em torno da cintura do garoto, se aconchegando em seu peitoral. O garoto retrucou o abraço, mas logo se soltou da garota, já que sua atenção tinha sido roubada.

- Riddle! - Cedric falou indo na direção do garoto, que olhava para os dois confusos, mas logo abriu um grande sorrio para o amigo, que Emmy percebeu que não foi totalmente verdadeiro - Venha pegue uma cerveja - falou, disse agarrando o pescoço do amigo e indo de encontro com Emmy - Esperem aqui vou pegar suas cervejas - e simplesmente saiu, deixando os dois a sos, em um silêncio profundo.

Ao redor deles, risadas e conversas ecoavam da comemoração que acontecia mais ao longe, onde amigos brincavam em mesas rústicas sob luzes penduradas em árvores e bebiam cerveja amanteigada.

Emilly jogou uma pedra na água, quebrando o silêncio que havia se instalado entre eles. Seus olhos verdes seguiam o movimento de ondulação na água, enquanto sentia a presença do riddle ao seu lado, ainda que estivesse meio distante, de braços cruzados e semblante fechado. Ele estava quieto, um comportamento incomum para alguém que sempre tinha um comentário sarcástico na ponta da língua.

- Você vai continuar com essa cara de tacho ou vai dizer o que está te incomodando? - Emilly provocou, sem desviar o olhos do lago.

- Eu? Nada. - Mattheo respondeu seco, porém seu tom o traiu.

Ele soltou um suspiro pesado, o olhar fugiu para o outro lado da festa, onde Cedric estava falando com um amigo pedindo as cervejas. Cedric, o mesmo que Emilly havia abraçado calorosamente minutos atrás, fazendo Mattheo sentir um aperto irritante no peito. Emilly, percebendo para onde Mattheo olhava, riu baixo, cruzando os braços.

- Ah, então é isso. Vocês está com ciúmes do Cedric? - Mattheo virou-de para ela, os olhos escuros estreitando.

- Eu? Com ciúmes de quem? Não me faça rir Fane. Como se eu fosse perder tempo me importando com quem você abraça.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Yes My Dear, I Lied- Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora