Ao descermos as escadas fomos até a sala de estar. Ajudo Kel a se sentar, ela está com muitas dores nas asas.
- Az.
Assim que o chamo ele aparece em meio as sombras.
- Kel não vai. Ela está com muita dor, então vamos nós dois. - me viro para Kel que me olha emburrada sentada no sofá. Não posso destinguir se a careta dela é de dor ou de brava, talvez os dois. - se o vir, entregue para ele. - então entrego o livro para ela.
*
- senhora Madja?
Pergunto ao entrar em uma pequena sala. O lugar todo era cheio de prateleiras, e em todos tinha vários frascos de vidros com diversas cores, poções? Remédios? Continuo a olhar e me aproximo de uma planta que está em cima da única mesa que tem na loja.
A planta é branca comum, mas tem algo nela que me chama a atenção. Com meu dedo indicador, encosto em uma das folhas dela e no mesmo estante a planta muda de cor para azul fluflorescente. Me fasino. É maravilhosa. Quero para mim.
- lindo não é? - me viro em direção a voz e encontro a curandeira com um sorriso no rosto.
- sim. É lindo. Qual é o nome?
- ela se chama clareza.
- clareza? - pergunto - por que o nome?
- ela é a planta da verdade. Quando engerimos de seu chá, podemos ver a verdade em tudo.
- tudo? - pergunto com incredulidade.
- sim. Tudo. Mas muitos não acreditam, apenas aqueles que tiveram o prazer de usufruir de seu chá sabem a verdade. - ela olha para a planta - você tem sorte, garota.
- por que?
- eu tenho essa planta a um século. A encontrei nas margens das águas puras, sempre a cuidei com a esperança dela se revelar para mim. Mas ela nunca o fez - então ela olha para mim - até agora. Ela mostrou sua verdadeira forma depois de um século.
- então eu sou muito privilegiada. - acaricio mais uma vez a folha, arrastando meu dedo até o caule, vejo- a entremeser sob meu toque e brilhar intensamente. Sorrio para ela. - há - falo me lembrando do motivo de estar aqui e a fazendo voltar com seu olhar para mim - viemos aqui para lhe pedir um tônico mais forte para Kel. As dores dela estão cada vez mais piores.
- piores quanto?
- piores ao ponto dela não poder andar.
Madja meche nas prateleiras, e em um compartimento escondido ela tira um frasco com a cor rosa choque.
- aqui. - ela coloca em minhas mãos a poção - isso vai ajudar até a noite. Hoje mesmo levarei uma especialista para cuida-la. - ela me olha receosa - é claro, se vocês permitirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de duas Irmãs.
FanfictionElas vão para outro mundo. Mas não qualquer um e sim no universo de sua saga literária favorita: Acotar.