15

168 25 6
                                    

Willa*

- aqui.

Olho para Varian, o qual puxa a própria cadeira para mim sentar visto que não havia mais cadeiras. Ele estala os dedos e dois outros acentos aparecem.

- obrigada - digo ao me sentar. Kelly senta à minha esquerda e Varian à minha direita.

Todos nos olham com curiosidade, mas não perguntam nada.

" - Kell. - a chamo pelo laço  "

" - hummm? "

" - vamos apostar até onde eles não perguntam sobre nós? "

" - ok. Eu dou menos de 40 minutos. "

" - e eu dou menos de trinta minutos. Se eu ganhar quero a sua nova receita de cura. "

" - e se eu ganhar quero o veneno da maçã. "

" - fechado " 

- Rysand, você convocou essa reunião. Insistiu para que nos reunisse mais cedo do que pretendido. Agora é o momento de explicar o que é tão urgente.

Rhys pisca devagar.

- certamente os exércitos invasores aterrissando em nossas praias explicam tudo. - responde ele.

- então, nos chamou para fazermos o que exatamente? - desafiou Helion - levantar um exército unificado?

- entre outras coisas - diz Rhys calmamente - nós...

Como um estalo de relâmpago. Ele atravessou para dentro da própria câmera. E Tamlin surgiu. Sorrindo como um lobo.

- falei que não seriamos as últimas. - cochicha Kell em meu ouvido.

Pude sentir os escudos sendo formados em volta de todos os Grãos-Senhores e suas cortes. Eu e Kell apenas o descartamos, não precisávamos dele mesmo, fato que não passou despercebido por Helion que nos lançou um olhar de esguilheta.

- não estávamos esperando você, Tamlin - disse Thesan - peguem uma cadeira para o Grão-Senhor.

Mas Tamlin nada fez, apenas encarou Feyre com ódio mortal.

- admito Tamlin - falou Beron - que estou surpreso por vê-lo aqui  - ele não desviou o olhar de Feyre - de acordo com os boatos sua lealdade estava em outro lugar.

O olhar de Tamlin desce para o anel na mão de Feyre observou ela dos pés a cabeça, até parar na coroa em cima da cabeça dela.

Consigo segurar a risada de escárnio que quase soltei por presenciar essa cena. Cruzo minhas pernas e apoio meu braço em minha perna direita, pousando meu queixo na mão. Me deliciando com o momento.

Os criados puxaram uma cadeira que ficou entre o grupo de Beron e Helion os quais não pareceram estar felizes com isso.

- vamos prosseguir, então - Helion gesticulou com as mãos cheias de cicatrizes.

Ninguém dá atenção quando Thesan pigarrea. Não quando Tamlin observa a mão de Rysand no joelho de Feyre.

- parece que devo minhas felicitações - disse por fim.

E então começei a sentir ódio. Ódio puro e contido. Me sobressalto quando percebo que não é de mim esse sentimento. Não. Eu estou me divertindo com essa cena de primeira mão. Eu sinto é pena de Tamlin, não ódio.

Sinto muito pelo que Feyre sofreu. Mas eu não consigo entender o porquê dela morrer por ele e não ser capaz de superar o que passou depois de Amarantha junto com ele. Afinal, ela não foi a única que não estava bem, os dois estavam lutando contra demônios interiores.

Corte de duas Irmãs.Onde histórias criam vida. Descubra agora