Kel*
Já fazia horas que recobrei a consciência mas não consegui sair da cama. Não tinha mais dores nas costas e sim no coração.
Como eles puderam fazer isso? Feyre era a minha heroína, eu a amava, sempre a admirei, ela passou por tantas coisas e mesmo assim deu a volta por cima, mas quem diria que para fazer isso ela precisou magoar os outros? Ela sofreu quando as irmãs a olharam de maneira diferente, mas a mesma me chamou de aberração, de monstro. Como ela pode infligir essa dor em mim quando ela passou pela mesma coisa?
Mas eu nunca pensei que Rysand agiria dessa maneira. Ele a apoiou. Sei que sou orgulhosa, e ele não é diferente de mim. Se Willa não tivesse impedido eu estaria sem asas agora. Como ele pode ser tão ruim? Tão cego ao ponto de não enxergar que Feyre estava errada? Ele sofreu tanto e mesmo após tudo o que passou, ele não aprendeu que não se deve infligir dores desnecessárias nos outros.
Willa tinha razão. Ela sempre suspeitou do carácter deles. Agora eu não duvidaria de Eris ser um mochinho mal compreendido, de Beron ser um bom Grão-Senhor, de Tamlin não ser uma escroto... Tá! Exagerei. Tamlin é, e acho que sempre vai ser um escroto.
*
Termino de tomar banho, me arrumo e saio do quarto. Ando até o quarto de Willa, mas ao entrar a vejo dormindo.
- está de pé florzinha.
- oi Cass. - digo fechando a porta do quarto de Willa. - o que faz aqui?
- estava de olho nela. Sabe, já faz dois dias que ela não acorda.
- dois dias? Como assim? - pergunto preocupada. Tudo que me lembro era de ser coagida pela escuridão de Rysand e então apagar...
- você não se lembra ? - nego com a cabeça - bom... após surtar e partir para cima de Rys e Feyre, ela acabou desmaiando.
- ela foi para cima deles? - não acredito que essa maluca fez isso.
- tem sorte sabia? - ele dá de ombros - não são todos que tem amigos capazes de enfrentar Grãos-Senhores para proteger uns aos outros. - uma pousa - eles mereceram.
Olho para ele.
- desculpe florzinha... As últimas culpadas disso tudo são vocês. Eles não deveriam ter feito e falado... - Cassian engole em seco e tenta continuar mas o interrompo.
- os únicos que tem que se desculpar são eles. Vocês não tem nada a ver com as decisões deles.
Ele me encara seriamente.
- não pode estar falando sério. - dá um suspiro - ele ia arrancar suas asas, porra! Se não fosse Willa...
- eu sei. Mas isso continua não sendo culpa do resto de vocês.
Cass encolhe os ombros e baixa o olhar.
- então por que me sinto culpado?
Fico calada. Não tenho como respondê-lo, na verdade, não sei se quero respondê-lo, então apenas olho para frente, analisando Willa dormindo, deixando com que o silêncio tome conta do quarto inteiro.
*
- tente mexer as asas, senhorita.
E assim eu obedeçi, abri e fechei, repeti o movimento 3 vezes.
- sente alguma dor?
- não. - dou uma pausa - a senhorita realmente é muito boa, obrigada por curar minhas asas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de duas Irmãs.
FanfictionElas vão para outro mundo. Mas não qualquer um e sim no universo de sua saga literária favorita: Acotar.