✿︎
✿︎
— Esse aqui ó, esse é o maior, quarto de casal. — Tio Rob abre a porta mostrando um quarto grande e bem bonito.— Olha gente, sinceramente eu acho que o Lenny devia ficar com esse, o quarto é dele. — Tio Eric diz e os adultos concordam, Roxanne vai andando até o quarto mas tio Lenny nega.
— Querida querida não. — A cara dela de interrogação foi divina. — Deixa pras crianças, é uma chance de se divertirem né, fazer coisas de criança. — Ela disfarça e sorri um pouco forçado, as crianças se animam... Peraí, todas as crianças? — Vão lá, vão lá é de vocês.
Charlotte que ainda segurava minha mão me puxa correndo para dentro do quarto. Oito crianças, oito crianças em um quarto, será que é boa ideia?
Keithie e Greg entram no quarto nem um pouco empolgados, compartilho do mesmo sentimento.
Sentei na cama de casal e vi os outros olharem as coisas do quarto. Os irmãos Feder mais velhos batem na tv grande que tinha ali sem entender.
— O pai, o que é essa caixa grudada atrás da TV? — Greg pergunta, em que mundo tio Lenny criou esses meninos? As expressões dos adultos era incrível, com certeza meu pai e tios vão zuar o amigo rico.
— Ah, esse é o resto da tv, antigamente não tinha tela plana. — Tio Lenny fala meio sem jeito.
— Nossa, isso é mesmo da idade da pedra. — Keithie fala surpreso, ele é adorável.
— É, esquisito... — tio Lenny diz e sai do quarto com os outros adultos. Eu vou até eles e escuto tio Rob dizer que faz um emplastro de grãos pro joanete da minha avó.
— É milho gente, o grão é milho. — Tio Marcus fala.
— Eu sei, mas ele diz grãos para soar mais místico. — papai diz fazendo a gente rir.
— Ah eu gosto do jeito que ele fala grãos. — Tio Lenny diz a palavra de forma engraçada e todos começamos a imitar. Tio Rob ignora e começa a contar como faz o procedimento.
— A minha área afetada é bem grande. — Mama Ronzoni mostra o pé inchado e estranho. Todos fazem expressão de nojo e Bean que estava com a gente corre para dentro do quarto gritando.
— Mama é, eu não sabia que o homem elefante morava no seu pé. — tio Lenny diz e eu dou pra perto do Tio Marcus que segura uma das minhas tranças e fica brincando.
— Como é que uma pessoa consegue dormir sabendo que debaixo do mesmo teto está a avó do pé grande? — Papai pergunta indignado e Mama levanta apontando o dedo para ele.
— Está passando dos limites. — Ela pontua.
Eu volto para o quarto pego a minha mala, preciso tomar um banho e trocar de roupa. Peguei uma blusa de manga curta vermelha e preta e um short preto curto, meus colares e um tênis preto com os cadarços brancos. Peguei um livro que eu trouxe e desci para a sala, sentei em uma poltrona e comecei a ler escutando as crianças gritarem, alguns jogavam vídeo game e outros qualquer outra coisa, não me interessava.
Logo o barulho é diminuído e eu vejo tio Lenny carregando os filhos nas costas lá para fora e Becky seguindo, minutos depois meu pai e tio Eric também aparecem. Meus irmãos seguirem meu pai e eu tentei me esconder, resultado? Tô de cabeça para baixo no ombro do meu pai.
Ele me coloca no chão e vira para falar com o André, eu tento voltar mas um certo Feder aprece na minha frente.
— Nem tenta, se eu tive que ficar aqui fora, você também vai. — ele diz com um olhar orgulhoso e eu o olho indignada.
— Escuta aqui... — Eu ia falar mas meu pai me puxa para entrarmos na floresta que tinha ali.
Andamos em fila com Bean pulando, meu pai atrás de mim impedindo de eu voltar e tio Lenny lá na frente guiando, eu paro e vou até tio Marcus que passa o braço por cima da minha cabeça me usando de apoio. Tio Rob tava do nosso lado. Meu pai e meus tios começam a falar de suas aventuras quando eram crianças, algo sobre bater com um carrinho, usar garrafas para cegar.
— E gente, olha que legal vamos fazer um forte na árvore? — Tio Lenny pega um galho e coloca em uma árvore.
— Rob morou num desse por um ano. — Tio Eric diz e eu dou risada lembrando da história que tio Marcus e papai me contaram.
— Por que? — Greg pergunta.
— Meu pai escondeu meus patins. — Tio Rob responde ainda magoado.
— Repeteco do Vietnã! — Tio Marcus e eu falamos juntos gargalhamos.
— Peraí. Eu não acredito. — Tio Lenny fala deixando todo mundo curioso e desce um barranco indo até uma corda amarrada em uma árvore.
— Uma corda na árvore, já sabem o que é isso. — Tio Eric diz empolgado.
— A gente vai se enforcar? — Minha irmã pergunta.
— Eu primeiro! — tento ir até a corda mas tio Marcus me segura e me joga pro meu pai.
— Vocês estão brincando comigo? Vocês vêem uma corda num lago e vocês não ficam empolgadas? Tio Lenny pergunta como se fosse a coisa mais óbvia do mundo
— Isso me deixa é-é quer saber eu, eu, me dá isso aqui. — Tio Eric desce até a corda se segurando.
— Eric sobe na pedra de cima. — O Higgins diz e Tio Eric faz, logo pulando e todo mundo começa a gritar comemorando.
Ele balança até o lago e não solta, logo volta e bate numa árvore, bom, ele soltou. Começou a cair batendo em tudo quanto é coisa, todos estavam assustados e eu queria rir. Tio Eric sai fingindo que seu osso tinha saído e eu fico enjoada... Era um galho.
Resultado de tudo isso. Tio Eric atropelou um passarinho com o próprio corpo e agora estávamos voltando para a casa com o passarinho em uma caixa de sapato.
— Foi divertido! — Eu falo e minha irmã me olha dando risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Niara • ✿︎ • Greg Feder
Fiksi Penggemar• ✿︎ •Niara Mackenzie, filha de Kurt e Deanne Mackenzie, irmã gêmea de André. Futura estilista do clã Mackenzie, vê sua vida mudar quando seu pai recebe a notícia de que seu antigo treinador de basquete faleceu. O final de semana na casa do lago que...