Capítulo 1: Uma festa qualquer

40 10 47
                                    

          Dalila corria pelos corredores do castelo,Jane a acompanhava,brincando com ela de pega - pega,Dalila é uma menina bela e sorridente,não se pode fazer nada que ela começa a querer a rir,Jane por sua vez,é um pouco estressada e esperta,como também,inteligente,ela e foi a primeira a descobrir que o soldado Philipe Denys estava ajudando o outro reino,passando-lhe informações valiosas que faria o nosso reino perder a guerra chegando por fim no quarto de Lírios as duas ficaram em silêncio,ofegantes o resto demonstrava a sensação de cansaço,estavam desde a 7:15 da manhã,Lírios teria acordado às 7:50 por causa de correria,porém,eu acordei somente 8:30,estou em meu quarto lendo um livro de guerra,agora elas bateram na minha porta.
            - Quem é ?
            - Somos nós dua,quer brincar conosco ?
            - Não,estou ocupada.
             - Por favor.
         Implore Jane.
              - Não,vão embora !
              - Não vamos sair até você  brincar conosco ?
    Exclama Jane.
              - Ah,não sim.
    Provoco.
              - Vem logo Anastácia !
       Implora Dalila .
               - Vão atrás da Lírios.
              - A Lírios está dormindo.
       Diz Dalila.
               - Não vamos sair,vem logo ! Anastácia !
     As duas falaram ao mesmo tempo.
      Me levanto e vou em direção da porta para abrir,quando abro estão as duas me encarando com seus rostos sorridente.
             - Decidiu por fim brincar conosco foi ?
      Pergunta Jane,colocando a mão na cintura,com seu sorriso de esperteza.
             - Não,porém,se não pararem de me perturbar vou encher vocês duas cócegas.
             - Pode vir,se conseguir nos alcançar, é claro.
        Dalila me empurrou na parede e junto com Jane saiu correndo pelo corredor,passando pelo quarto da Lírios,descendo as escadas.
            - Que correria é essa ?!
      Por um instante as duas ficaram estátuas,fiquei escondida atrás da parede assim que ouvir a voz da "bruxa".
            - Nada senhora....
            - Senhora  ?
      Pergunta irritada a "bruxa" encarando Dalila com seus olhos que por um instante pareciam que soltaram flechas de fogo.
         - Senhorita,Merlin,estávamos somente observando esses castelo maravilhoso,certo Dalila ?
         - Sim,ouvimos falar que irar ter um baile,estávamos vendo como está ficando a ornamentação.
          - Não será neste cômodo o baile,e sim ,no salão de festa.
          - Pensei que se chamava salão de dança.
     Jane sorriu para Merlin Fild,nossa madrasta ,infelizmente,a nossa mãe faleceu dando a luz a Dalila um período depois,nosso pai conheceu a nossa madrasta trazendo para o palácio ela e suas duas filhas Britany e Mency,Britany Fild tem 17 anos e Mency Fild tem 15 anos,elas não se dam bem com a Lírios e comigo que eu por sua vez tenho 16 anos,Lírios é a mas velha e tem 18,desde quando papai se casou de novo fomos obrigadas a conviver com esses três  "dragões ",a Merlin é a tipo que cospe fogo sem piedade,além das suas  filhas que fazem o fogo extra,eu e a Lírios nunca obedecemos ela,bom... somente quando o papai reclama e briga conosco,colocando - nos de castigo,essa teoria não funciona muito Lírios.
            - Chamo pelo nome que eu desejar,garota.
             - Meu nome é Jane e o meu pai não vai gostar que fale comigo desse geito !
            - Irmã  ! Não estreça a rainha dragão ela vai cuspir fogo em nós,ficaremos igual carvão.
        Alerta Dalila,que por sua vez inocente,falou isso não com a intenção de provocar Merlin,mais dr ajudar a Jane a não se meter em confusão.
          - O que disse menina ?! Ah,eu vou pegar essa bandeja e vou arremaçar na sua cabeça !
          - Vai arremaçar o quê  ? E na cabeça de quem,Merlin ?!
          - Amorzinho,não é o que está pensado,estava beflando em minhas palavras,era somente para dar medo à elas,não seria capaz de fazer essa crueldade com as minhas enteadas,que são como filhas para mim.
         - Assim, pensei que poderia jogar essa bandeja na cabeça da minha filha.
          - Não amor ! Meu rei lindo ! Esposo perfeito !
     Merlin se aproxima cada vez mas do rei,Alex Mendonça,começando a beija-lo,o rei se afasta de sua rainha.
            - Hoje nós vamos dar um baile e convidei a realeza Lunar ou Luariana.
           - Ah ! Amor você arrasou ! É uma estratégia de guerra  ?
           - Sim,os Solarianos começaram a nos atacar,precisamos agir,começaram semana passada pelo comércio, e os vendedores,não podemos somente assistir sem tomar providências.
           - Você arrasou,amor,como sempre muito esperto.

AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora