Pegamos o voo às 22 horas da noite. Sou interrompida por uma fã da The South. Ela pede um autógrafo, e me lembra do dia em que eu pulei na plateia. Péssima lembrança.
Quando sentamos nos assentos do avião percebo que Randy está inquieto.
- Tem medo de avião? - pergunto a ele
- Sim eu tenho- diz ele
- Exercício de respiração - digo sorrindo.
Seguro sua mão durante toda a viagem afim de que ele se acalme.
Quando descemos do avião pegamos um táxi, e vamos até um hotel. Chegamos na recepção para pedir os quartos.
Arrumo as minhas coisas e as coisas de Damon no meu quarto. Encontro Randy no corredor. O quarto dele fica de frente para o meu.
- Vamos fazer o que?- pergunto a ele
- Temos o dia inteiro em Nova York- diz ele. - Museus, shows, lanchonetes metrôs.
______________________________________
No museu vemos as estátuas e obras de arte, quando eu vinha para Nova York com meu pai ele costumava me levar as exposições de pintura nas ruas de Nova York. Esse lugar é chique
demais.- Que tal irmos almoçar- diz Randy
______________________________________Na lanchonete decido perguntar a Randy sobre a vida dele. É estranho viajar com alguém que eu mal conheço.
- Você nasceu aonde? - pergunto a ele
- Na Califórnia - diz ele
- Eu adoro a Califórnia - digo. Apesar da minha última visita ao estado ter sido péssima.
- Como começou a tocar guitarra? - pergunto
- Eu já entendi. Vamos fazer o seguinte uma pergunta sua e uma minha- diz Randy
- Ok- digo
- Minha mãe era professora de música, ela tinha uma escola de música. Comecei a tocar ainda criança.- diz ele
- Minha vez.- diz Randy - Como começou a tocar bateria? - pergunta ele
A pouco tempo atrás eu temeria caso alguém me perguntasse isso. Mas estou tentando transformar as memórias que tenho do meu pai em algo bom.
- Meu pai me ensinou a tocar quando eu era criança. Ele era baterista, o melhor. - digo
- Minha vez - digo. Isso está ficando divertido- pra que lugar quer ir depois daqui?
- Tem uma ópera daqui uma hora- diz ele
- Você gosta de ópera- digo
- Por incrivel que pareça sim- diz ele
______________________________________Randy me leva até a ópera. Eu nunca tinha ido a nenhuma ópera. E nunca imaginei que Randy Rhoads iria me levar a uma.
Randy fala para mim sobre teoria musical, que ele provavelmente aprendeu assim que aprendeu a ler.Depois da ópera vamos ao show de uma banda de universidade aleatória.
______________________________________- Você estava tocando uma guitarra imaginaria- digo rindo nos corredores do hotel.
- Todo musicista tem instrumentos imaginários- diz ele rindo.
Paro na frente da porta do meu quarto.
- Preciso colocar comida para o Damon e ir dormir- digo a ele
- Eu também preciso ir dormir- diz ele apontado para o quarto.
Foi um dia divertido e fazia muito tempo que não me divertia assim.
Fazia muito tempo que não me sentia confortável perto de alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
___Sem Mais Lágrimas ___
FanfictionUma baterista de uma banda dos anos 80, é surpreendida quando recebe uma proposta de trabalho de Ozzy Osbourne