All my Life

23 2 5
                                    

7 de Outubro de 1981

Assim que chego em casa depois da viagem que fiz ao Brasil desfaço as malas e me jogo na cama e apago.

Acordo as 3 da manhã com o telefone tocando, é Very

- Pitzz precisa vir aqui logo- diz ela ao telefone

-  A essa hora? - digo

- Liz costuma acordar cedo então no aniversário dela precisamos acordar mais cedo ainda - diz ela

- Eu já vou  - digo

______________________________________

Chego na casa de Liz e Very está na porta, ela deve ter pegado a chave.

- Invasão de propriedade ainda é crime Very - digo entrando. Vejo Jaz e Henry assim que entro na casa.

- O Henry me deixou entrar, então não é invasão - diz Very

- Lizzie está dormindo - diz Henry - Por incrível que pareça. Temos 3 horas até ela acordar- diz ele

- Todos nós vamos ajudar a arrumar a festa, sem moleza Pritzz - diz Jaz

- Tá legal - digo
______________________________________

Decoramos a casa com cuidado pra não acordar Liz, a vantagem é que ela tem o sono pesado.
Nós ficamos de pé na frente da escada assim que escutamos um barulho vindo do quarto dela.
Lizzy desce as escadas e fica parada olhando pra nós. Ela está usando um pijama com casquinhas de sorvete desenhadas nele. Assim é Elizabeth Yearwood sem a armadura de vocalista.

- Esse ano vocês superaram o dia que me fizeram uma caça ao tesouro - diz Liz entre bocejos.

- Feliz aniversário Lili - diz Very abraçando ela.

Very puxa Liz pelo braço até a sala que está arrumada para a festa.

Jaz coloca um disco do ABBA na vitrola pra tocar. Uma das tradições de aniversário da Liz é que precisamos ouvir e dançar no mínimo uma música do ABBA.

Depois de dançarmos sem ritmo e sintonia nenhuma- afinal se alguma de nós dançasse bem não teriamos virado musicistas- comemos bolo e doces e lembramos como as festas de aniversário da Lizzy sempre foram um tanto problemáticas.

- Como aquela vez que a Liz ficou bêbada e pulou na piscina- diz Jaz rindo.

- Eu não estava bêbada - diz Liz

- Você começou a falar sobre teorias filosóficas com a Jaz - diz Henry

- Eu sempre falo sobre isso - diz Liz- quero abrir os presentes - diz ela

Very pega o presente de aniversário dela e entrega pra Liz, é um livro sobre técnicas vocais, o livro é enorme parece mais uma bíblia pela quantidade de páginas.

- Incrivel - diz Liz com os olhos brilhando- Obrigada Very - diz Lizzy abraçando ela. O amor que os vocalistas não demostram pelos bateristas eles demostram em dobro para os guitarristas.

Lizzy abre o presente de Jaz é um pequeno papel.

- Aulas de canto muito obrigada Jazzie - diz Lizzy. Jaz abraça Liz timidamente, quase chorando-
baixistas sensíveis.

Liz pega meu presente.

- Nossa amizade foi escrita ainda no paraíso - diz ela lendo o que está escrito em cima da caixa- Prya Oscar escreveu algo assim tão sentimental- diz Lizzy.

- Aproveite meu bom humor - digo

Liz abre a caixa do presente. Eu demorei uma semana pra encontrar todas as fotos e papeis que precisava. Me perguntei por que Liz queria aquilo, ela havia dito que queria fazer um memorial de todas as coisas que aconteceram na vida dela.

- São fotos de quando éramos pequenas- diz Liz olhando para mim os olhos dela estão querendo fugir do rosto.

- E papéis de conversa da escola - digo- e os colares da amizade que fizemos e esquecemos de usar- falo.

Liz revira a caixa e encontra um microfone pequeno, um microfone de plástico que ela usava pra cantar quando ia dormir na minha casa, me lembro até hoje dos meus pais nos dando bronca por não estarmos dormindo. Eu nunca iria imaginar que minha mãe tinha guardado todas aquelas coisas.

- Meu Deus isso é incrível- diz ela mexendo nos papéis.

- Não é exatamente um presente de aniversário mas você tinha dito que queria essas coisas então...- digo

- Isso é incrível - diz ela - você prestou atenção em uma das loucuras que eu falei - diz Liz
______________________________________

Henry leva Liz até a outra sala, imagino o que ele pensou para o aniversário dela. Como não quero morrer de curiosidade vou atrás deles até a outra sala.

Tem mais um piano na sala, um piano branco que ocupa um grande espaço.

- Uau - digo

Liz olha para mim e dá risada.
Volto pra outra sala junto com as meninas.

-  O que era ? - pergunta Jaz

- Um piano - digo

- Pelo menos dessa vez não foi um dia especial onde ele levou ela pra pular de paraquedas- diz Very

- Ou então a viagem ao Havaí - digo

- Deveríamos escrever um livro sobre eles - diz Jaz- meninas, vocês não acham que já está na hora de estarmos em relacionamentos?- diz Jaz

- Talvez - digo me sentando no chão perto delas. Olho para Very que está olhando para dentro da taça de vinho.

- Você também não acha Verena- digo

- Achar o que ? Preciso cuidar da minha carreira e não de namorados- diz ela.

- Talvez um guitarrista que a gente conhece não pense assim - diz Jaz.

- Eu não sou como vocês, cheias de romances problemáticos - diz Very orgulhosa.

- Só estamos falando- digo.

Very me dá um tapinha no braço enquanto Jazzie se rola no chão de tanto rir.
______________________________________

Ajudo Liz a guardar as coisas na cozinha. Very e Jaz acabaram dormindo, e Henry foi comprar pizza por que por algum motivo Liz precisa comer pizza,e restou pra mim ajudar ela a arrumar tudo.

- Por que queria aquelas coisas ? - pergunto a ela, enquanto lavo um dos pratos.

- Quanta curiosidade - diz ela com um sorriso no canto da boca.

- Fala logo - digo

- Achei que seria uma boa ideia mostrar essas coisas pra meus filhos um dia - diz ela - e agora isso é ainda mais importante - diz Liz

- Como assim mais importante - digo

Paro e tento conectar os pontos, importante agora, agora é mais importante.

Olho pro abdômen de Lizzy, e depois olho pro rosto dela.

- Isso mesmo - diz ela.

- Um bebê- digo

- Isso não vai me impedir de cantar se é isso que você está pensando...- diz ela.

- Isso é incrível - digo um pouco alto demais.

- Henry já sabe?- pergunto

- Ainda não vou contar pra ele quando vocês forem pra casa- diz ela- eu descobri hoje de manhã, assim que acordei quis fazer o teste porque estava com a menstruação atrasada.

- Eu não sei o que dizer, uma criança, eu vou poder mimar uma criança, vou ensinar ela a tocar bateria - digo

- Pitzz você é louca - diz Liz sorrindo









___Sem Mais Lágrimas ___Onde histórias criam vida. Descubra agora