*10 de junho, 14:30*:
Sam estava indo até ao apartamento de Carly, no Bushwell Plaza, para visitar sua melhor amiga Carly, e terem as boas conversas da tarde e também comentar sobre a nova briga de Freddie e Wendy, até que encontra Freddie no meio do caminho; já que o mesmo era vizinho de sua melhor amiga.
Freddie: Hey Sam! O que faz aqui?
Sam: Oi Freddie.
Vim fazer o que faço sempre que venho aqui, oras; ver a Carls!
Freddie: Ah, é mesmo! Posso conversar com você uns minutinhos? Não vou tomar muito do seu tempo, prometo.
Sam: Pode sim! Do que se trata?
Freddie: Na verdade, eu queria pedir uns conselhos pra você, em relação a Wendy...
A gente anda brigando muito, ela não me compreende NUNCA, e depois diz que eu sou o complicado, sabe? Queria uma opinião sua, já que você é uma ótima conselheira, hehe... -ele completa fazendo uma expressão de vergonha.
Sam: Olha, eu vou ser sincera com você, Freddie. Acho que vocês precisam tentar entender um o lado do outro, sabe? Ou então, vocês simplesmente terminam. Porque assim, vocês pelo visto, não estão na mesma sintonia, brigam por coisas que na minha percepção são pequenas, e não se compreendem como antes.
Então, ou vocês sentam pra conversar sobre e resolvam, com maturidade, ou vocês terminam.
Freddie ficou com uma expressão de choque com as palavras sinceras da amiga; mas aceitou de bom grado seus conselhos, e a agradeceu com um abraço apertado.
Mas mal imaginavam eles, que a alguns metros deles, estava Wendy, vendo tudo, e, escutou parte da conversa e das palavras de Sam.
Mas, nenhum deles reparou, e cada um tomou seus caminhos normalmente; Freddie para o elevador, e Sam para casa de Carly, na qual contou tudo quando chegou lá.
15:30:
Freddie já estava de volta a seu apartamento, e estava assistindo em seu computador, quando vê um pedido de Vídeo-chamada; era Wendy.
Ele, ficou receoso, mas aceitou e ligou a câmera.
Videochamada ON:
Freddie: Oi Wendy! Videochamada essa hora? O que aconteceu?
Wendy: Freddie, eu preciso falar sério com você.
Freddie: Vá em frente.
Wendy: Eu vi, vi tudo. Então quer dizer que você tava de abracinhos com sua "melhor amiga" Sam, e ela estava te dando conselhinhos sobre como você iria terminar nosso relacionamento? Que legal da sua parte fazer isso comigo, Fredward.
Freddie: Não é nada disso. Não tenta deduzir uma conversa que você nem ouviu direito! E outra, quando e por que você estava aqui no prédio?
Wendy: Eu vim te fazer uma surpresa! Ia passar o dia com você, e tinha comprado um presente pra você, como um pedido de desculpas.
Mas, eu acho realmente melhor terminarmos, porque você também nunca me compreende, e não confia nem um pouco em mim pra desabafar!
Freddie: Eu desabafei com ela sim. Mas você que nunca me entende e depois, eu que sou o complicado! Não desabafo com você porque você nunca entende o que eu sinto de verdade, Wendy!
Wendy: E a Sam, entende não é?!
Freddie: Entende. Mas ela é só minha amiga, você que pensa o contrário! E eu acho que ela não te trairia assim.
Wendy: Não confio muito, mas confio mais nela do que em você!
Suas atitudes passaram dos limites.
Freddie: As suas também. Não aguento mais esse relacionamento tóxico que temos! Já deu!
Wendy: Terminamos então né?
Freddie: Pelo visto sim.
Wendy: Ok, tchau então.
Freddie: Adeus.
Videochamada OFF.
15:45:
Freddie, ficou bem decepcionado com o término. Ele sofreria muito com isso ainda, e nem imaginava.
Wendy também ficou triste, porém, aliviada, de ter se livrado daquelas brigas todas.
Freddie, decidiu contatar Sam.
Conversa Sam e Freddie ON:
Freddie: Sam, está ai?
Sam: Hey! Não, aqui é um alien e eu estou com o telefone da loira.
Freddie: Só você pra me fazer rir nessas horas, Sammy.
Sam: O que houve, nerd?
Freddie: Acabou. Eu e a Wendy terminamos.
Sam: WHAT?
...Como será que os amigos reagiriam ao término?
Será a chance de Sam se aproximar de Freddie agora, ou, simplesmente ignorar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way I Loved You.
RomanceSamantha Puckett, uma menina valentona, mas cheia de amigos e problemas amorosos, se apaixona pelo nerd Fredward Benson, na qual ela menos esperava se apaixonar, já que eram apenas colegas. Mas mal esperavam ela, e também ele, que o destino causaria...