Sobre hoje

19 0 0
                                    

Sobre hoje

Hoje explorei recantos de Lisboa que nunca me atraíram até agora. Até ser guiada por este homem vindo diretamente de um filme de harry potter, em que o seu entusiasmo me colocou curiosa sobre o seu conhecimento dos locais.
Entrámos num convento que afinal era uma escola e eu só fui andando, atrás dele assim sem pensar muito para onde estava a ir e somente a processar o que observava. A magia da arte perante os meus olhos entrava-me pela mente em demasia.
O que observei mais (para mal dos meus pecados) foi ele. Analisei-o constantemente e fiquei bastante ofendida quando ele me disse que eu parecia aborrecida. Lamento. Estava ocupada a prestar atenção à sua cara, ao seu cabelo, aos seus óculos, ao que tinha vestido. Meu deus como adorei o estilo dele.
Ele foi me guiando pelas ruas com a sua mão ou o seu guarda-chuva e pareceu deveras desconfortável em frente à árvore de Natal. Talvez seja porque estávamos num local com um ambiente mais romântico e ele simplesmente não é fã, ou o gajo é só estranho. Gostei de o conhecer pelo pouco que me transmitiu em palavras que fossem consideradas úteis para saber sobre a alma de alguém, pois ele comunicava sobre o que gostava pelo corpo, pelas expressões faciais, pelo cuidado, pelas suas explicações infinitas que eu não me cansei de ouvir.
Eu gostei de hoje. Aprendi imenso, senti-me segura e o tempo passou como o vento. Gostaria que ele soubesse que vestir-se à Harry Potter é das melhores coisas que pode fazer e que o seu ar peculiar me intrigou bastante. Escolhi uma boa amizade.

Palavras sobre a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora