É frustrante ser mulher
Num mundo de homens embora sejamos mais do que eles...
É frustrante ser mulher em qualquer país, mas sê-lo no local errado é praticamente crime ter una vagina.Ando a pensar muito nas mulheres
Naquelas que estudaram e estudam,
Naquelas que o seu trabalho foi roubado por um homem, naquelas que neste momento não podem falar, naquelas que são mortas, naquelas que morrem por supostamente fazer aquilo a que nascemos para fazer, e aquelas que embora estejam numa posição de poder, ainda não são chamadas pelo ultimo nome.O mundo em geral não gosta de mulheres.
Nunca gostou sendo honesta. Os homens por alguma razão ainda estrangeira para mim acharam que eram mais competentes e aptos para tomar decisões por todos e olhem no estado do mundo de agora. E o que ele já foi.Os homens dizem muitas coisas terríveis sobre as mulheres,
Mas não são eles que gerem uma casa, uma família, uma equipa de trabalho e uma nação como deve ser. São elas.Não são eles que se deixam levar pela raiva e pelo ego ao tomar decisões graças às maravilhas da testosterona.
Mas elas são consideradas.... Emocionais?Empatia, compaixão,fraternidade,sensibilidade e amor são ótimas características de um líder. Raiva, ódio e ego geralmente não resultam em nada senão miséria e morte.
Eu amo ser uma mulher.
Amo ter a capacidade de liderança que tenho, amo saber acima de tudo guiar e unir as pessoas à minha maneira. Amo ter uma escolha sobre o que fazer com o meu próprio corpo embora saiba que de um dia para o outro isso deixe de see garantido. Por quem? Ah, um homem. Que irónico.Eu amo ser mulher mas detesto ser tratada como parte de uma minoria ou grupo marginalizado quando faço parte de mais de metade do mundo.
Eu amo ser mulher mas odeio ter que me mostrar excelente para ser sequer levada a sério e eles podem ser medíocres.Amo ser mulher mas odeio a incompetência masculina de nos saber amar também.
O feminismo é preciso para continuar a defender as minhas irmãs que nem sabem que eu existo mas que amo. Eu amo ser mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras sobre a vida
PoetryPortuguese book Compilação de textos e poemas que vou escrevendo