Meses atrás
Em meio a madrugada meus olhos ardem e me alertam de que o meu limite havia chegado, decidi desligar o computador e guardar o material antes de me arrastar até o banheiro. Estudar para o vestibular tinha se tornado a minha única distração e único foco pelos últimos dois anos, a minha família era totalmente contra esse ritmo, porém esse foi o único jeito que encontrei de ter chance de entrar na faculdade de medicina.
Eu nasci em uma cidadezinha no interior de São Paulo onde todos se conheciam e cuidavam uns dos outros, mas depois de alguns anos a minha família precisou se mudar pra capital. Foi triste, mas por um lado isso me ajudou a descobrir que existia um mundo inteirinho lá fora e que eu poderia fazer parte dele. As meninas do colégio me apresentaram as boy bands e seus cantores charmosos, pena que não era o meu estilo, mas eles me mostraram um idioma novo que passou a ser minha paixão, o inglês.
Com essa descoberta eu passei a me dedicar o máximo possível às aulas, lia por horas, fazia trabalhos extra, e chegava até a ajudar uns amigos com aulas. Vendo o meu desempenho no ensino médio, uma professora me mostrou que eu poderia não só falar o idioma, mas estudar e viver lá fora também. Foi exatamente aí que eu decidi que queria estudar fora. Imagina...Samyra Rodrigues, a menina negra do interior que queria ser doutora, falando inglês e estudando na América.
Uau, era demais pra mim.Após pesquisas descobri que algumas universidades do exterior aceitam a nota no vestibular brasileiro e ainda cediam ótimas condições de hospedagem para intercambistas. Era a oportunidade perfeita e com bem menos concorrência do que aqui, já que medicina em qualquer lugar do Brasil é o curso mais procurado.
Volto para o quarto com os olhos pesados e me sento novamente atrás da minha mesa, meu corpo inteiro se relaxa quando finalmente coloco um louvor baixinho e trago a Bíblia pra perto. Independente do meu cansaço, esse momento do dia é indispensável. Falar com Deus e entregar a ele todos os meus sonhos me trás ainda mais força, pois sei que com o seu apoio e sua benção tudo é possível.
Pelo cansaço do dia eu permaneço sentada, mas ainda assim louvo com o coração, ergo os braços em direção aos céus e me permito chorar.Na leitura da palavra ( Mateus 11: 28,30) , eu me pego mais uma vez sendo consolada e tendo a certeza que descansar nEle é o caminho certo. Fico alguns minutos refletindo antes de me ajoelhar e orar entregando o meu futuro, a minha vida e a da minha família.
Eu peço para ser instrumento em suas mãos e ajudar a quem mais precisa, quando eu já iria finalizar, meu coração pede por aquele que irá se unir a mim, pelo homem de fé que Deus tem preparado e guardado para junto comigo honrar o Senhor.
Não tenho esse costume, mas de vez em quando algo em meu coração queima por essa prece e não penso duas vezes antes de fazer.Ao terminar, sorrio largo e me despeço do Pai. Organizo as minhas coisas com calma e vou direto dormir. Essa rotina não era fácil, mas valerá a pena um dia, eu tenho certeza.
Me aconchego entre os lençóis e fecho os olhos permitindo o sono tomar conta de mim, em um sonho breve, vejo muitas luzes piscando e inúmeras vozes gritando em minha direção. Eu aperto os olhos e tento me afastar, no desespero acabo me chocando com alguém e essa pessoa me segura pelos cotovelos evitando minha queda. Tudo é muito rápido, as vozes se distanciam e as luzes ficam cada vez mais fortes, minha cabeça dói e uma voz surge me deixando ainda mais preocupada.
- "Não vai embora, por favor não me deixe aqui!"
Ergo minhas mãos tentando tocar o rosto da pessoa, mas tudo que eu via eram luzes e borrões, até que tudo fica completamente escuro.
- Filha... - A voz da minha mãe chama baixinho e me arranca do sonho.
A claridade da manhã invade o quarto e eu aperto os olhos ainda zonza, meu coração estava acelerado e minha respiração ofegante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curado Pelo Amor | Romance Cristão [ Revisado ]
RomanceJuan Maria se encontra sem saída em meio ao caos, suas esperanças estavam acabando e a única coisa que o mantinha vivo era o amor pelo basquete. Samyra, uma brasileira que acaba de realizar o sonho da aprovação em medicina, parte para o Canadá e em...