Não me lembro ao certo o dia da semana em que estávamos, mas a tarde estava tediosa pra mim. Aproveito do privilégio que tenho de morar literalmente a um passo de distância da minha namorada e decido bater em sua porta.- Entra. - Ela grita lá de dentro.
- Tá legal. - Aviso e espero um instante.
Sei lá, não queria ser inconveniente.
- O que tá fazendo? - Pergunto ao ver a cada cheia de retalhos.
- O jaleco de uma colega rasgou na última aula e ela me pediu pra fazer um novo. - A moça explica e eu não consigo tirar os olhos dela.
- Como vai fazer? - Questiono.
- Escolhi o mesmo tecido do antigo e vou fazer uma modelagem mais gentil, pra conseguir se adequar ao corpo dela. - Samy diz e eu me surpreendo.
- Uau, o que você não sabe fazer? - Brinco sobre sua habilidade incrível.
- Bastante coisa. - Avisa me olhando brevemente. - Pode pegar aquele giz pra mim? Está em cima do sofá.
- Claro. - Concordo trazendo o objeto colorido. - Vai ficar lindo.
- Será?! Tô com medo dela não gostar.
Samy me olha insegura e eu tomo o seu rosto entre as mãos, com um selar carinhoso e gentil eu tento mandar embora toda a dúvida que ela tenha sobre seu potencial.
- E agora, ainda tá com medo? - Insisto.
- Não, seu bobo. - Ri abraçando minha cintura.
Tá vendo, em um único passo eu sai de uma tarde tediosa para ajudante de uma estilista incrível. Isso que é evolução!
A moça recorta os moldes e costura tudo a mão com cuidado, ela é rápida, em duas horas conseguiu unir as mangas ao resto da peça.
Eu observo admirado e tiro uma foto escondida.Olhando para a foto eu tenho uma ideia e para ter certeza faço uma pesquisa, será que tinha alguém fazendo roupas especialmente para os médicos?
A resposta vem e eu me surpreendo, inúmeras lojas de pijamas cirúrgicos estavam nas redes sociais e algumas delas estavam vendendo inclusive jalecos, assim como esse de Samy, só que bem mais sem graça.- Baby, você já pensou em abrir uma loja? - Inicio como quem não quer nada.
- Loja de quê, Juan? - Ela questiona sem tirar os olhos da agulha.
- De roupas, ué. Você disse uma vez que gostava de desenhar e costurar, agora eu tô vendo que leva jeito. - Argumento mostrando meu celular a ela. - Você faria modelos bem melhor que esses.
- Eu já pensei, mas pra quem eu iria vender? - Diz e eu rio sem humor.
- Amor, você faz medicina, conhece metade do pessoal e com certeza pode vender pra todos eles. - Explico e ela me olha devagar.
- Juan não me dá ideia. - Ela alerta e eu me levanto.
- Imagina, você iria trabalhar com as duas coisas que ama, ficaria conhecida na faculdade e ainda ganharia uma grana. - Gesticulo enquanto caminho pela sala. - Já pensou em um nome?
- Não...
- Trate de pensar, depois disso a gente cria uma página pra você no Instagram. - Aviso orgulhoso.
- Desde quando você é social media? - Samy questiona vindo atrás de mim.
- Desde que eu comecei a namorar uma gênia, essa mulher me obriga a gastar o meu cérebro com as coisas incríveis que ela faz. - Digo lha dando inúmeros beijos no rosto.
Depois de algum tempo amadurecendo a ideia, a moça se animou e começou a pensar em como faria tudo. Nós passamos o fim de tarde entre retalhos, linhas e inúmeras anotações do que ela precisaria comprar.
- Tem certeza que consegue terminar sozinha? - Pergunto preocupado.
- Tenho, você já guardou tudo para mim. O resto eu faço! - A moça diz.
- Então tá, te vejo amanhã. - Me despeço com um sorriso e entro em casa.
Gabriel estava como um gato jogado no sofá e aproveitando sua distração eu o assusto.
- Filho da mãe. - O ruivo diz jogando uma almofada.
- Tá fazendo o que ai, mano ? - Tento dizer entre gargalhadas.
- Eu estava em uma ligação com a Vic. - Explica se sentando. - Ela acabou de passar três horas me falando os ossos da minha mão e da minha cara.
- Bem vindo ao clube "Namorados de Futuras Médicas." - Comento.
- A gente não namora, Maria. - Gabe avisa.
- Ainda meu irmão, ainda. - Alerto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curado Pelo Amor | Romance Cristão [ Revisado ]
RomanceJuan Maria se encontra sem saída em meio ao caos, suas esperanças estavam acabando e a única coisa que o mantinha vivo era o amor pelo basquete. Samyra, uma brasileira que acaba de realizar o sonho da aprovação em medicina, parte para o Canadá e em...