- Não mano, eu já vou embora! - Peço empurrando o copo de whisky pra longe.
- Ah vai, a última Gabe. - Um colega de curso pede, mas eu não consigo reconhecê-lo.
- Tá, a última. - Aviso e viro completamente o copo sentindo a queimação tomar conta da minha garganta. - Tchau galera, valeu ai.
Cumprimento a todos antes de sair rindo em direção ao carro. Hoje foi uma daquelas festas que eu só participei pra não ficar em casa entediado e pensando bem, nas últimas semanas isso aconteceu muito.
Mas pra sair era sempre uma confusão e quando eu finalmente chegava nos lugares a sensação de vazio me tomava, como se nada do que me divertia antes conseguisse me satisfazer agora.- Mas que droga. - Resmungo batendo contra o volante.
Não tinha explicação para tudo isso. O Gabe de sempre, alegre, brincalhão e que levanta o time estava sem forças, quase que 100% sugado por alguma coisa.
Ligo o rádio com pressa tentando controlar os pensamentos, porque como se não bastasse a dor de cabeça e a visão embaçada, só o que me faltava era entrar em crise existencial.
Quando identifico o som, automaticamente minhas sobrancelhas se erguem em surpresa. A música daquele cantor estava tocando, aquele que o Juan tem escutado muito e me obrigado a fazer o mesmo.Confesso que cheguei a segui-lo no Spotify e pesquisar sobre ele. A história do Lecrae é interessante e inspiradora, mas de verdade, acho que isso de ser da Igreja não é pra mim.
🎶
"You can still find a way, find a way, find a way, find a way
Find your way back home
When you feel too far gone
He can still find you"🎶 *1
- Até parece... - Murmuro sozinho encarando a via sem movimento. - Do jeito que eu tô, Ele mesmo me empurra pro inferno.
Ainda mal humorado, viro a esquina e alguns metros a frente vejo a entrada da Universidade.
🎶
"He can still find you"🎶 *2
A música repete e no segundo que eu me viro para desligar o rádio, uma luz branca clareia todo o meu campo de visão e com medo eu uso os braços para proteger o rosto.
- Não brinque com o meu nome, filho. Volte para casa. - Uma voz forte fala bem atrás de mim.
- Hãn... - Eu tento falar mas não encontro forças.
A luz se distancia aos poucos e após piscar milhares de vezes, percebo que parei o carro a milímetros do poste. Caso o freio não funcionasse, o acidente seria feio e sabe-se lá o que teria acontecido comigo.
- Mas que...
Fico um tempo parado sentindo a adrenalina se espalhar pelo meu corpo e tentando assimilar o que tinha acontecido. Tudo era muito confuso, eu não sabia de onde a voz tinha vindo, mas ela tinha sido clara e me fez tremer.
O meu peito aperta e a respiração que já estava pesada fica pior. Uma angústia me tomar por inteiro, o carro agora parece apertado, minúsculo e me espremendo cada vez mais.Eu saio dali correndo e largando tudo pra trás, a minha mente estava paralisada e repetindo aquela frase a cada segundo.
"Não brinque com o meu nome, filho. Volte para casa."
Minhas pernas tremem quando finalmente chego no corredor de casa e com pressa abri a porta em busca do único que pode me ajudar agora.
- Juan, Juan você tá aí? - Grito com a voz rouca.
- Oi... Gabe? - Ele sai do quarto com uma cara de sono. - O que aconteceu, cara ?
- Acho que ele falou comigo, falou mesmo, mano. - Confesso sentindo algumas lágrimas rolarem.
- Ele quem Gabriel, o Blake? - O rapaz perguntou ainda confuso, e eu tomo coragem pra dizer.
- Deus!
Juan fica em silêncio e percebe que eu estou abalado, com calma ele se aproxima e me chama para um abraço. Cansado, o aperto com força e deixo tudo o que sinto ir embora com um choro sincero.
Há anos não me permitia fazer isso, eu guardava todos os meus sentimentos pra mim e usava a bebida como uma pílula da alegria, mas ela não me ajudou por muito tempo e agora eu só queria um abraço desses.- Tá tudo certo, irmão. Eu tô aqui. - O Maria diz e eu só consigo chorar mais.
Aos poucos eu consigo me acalmar e contar a ele o que aconteceu, o rapaz me explicou que Deus realmente pode falar conosco assim e foi legal ouvir sobre as experiências dele.
- Porque Ele me quer? Eu não tava nem ai pra Ele. - Questiono cheio de incertezas.
- Cara, você nunca vai entender o porquê, mas às vezes Deus enxerga coisas que a gente não vê. Talvez você estivesse precisando de ajuda, ou então Ele quisesse fazer alguma coisa através de você.
- Talvez. - Sussurro. - Mas eu não sirvo pra Ele, só faço besteira e magoo os outros.
- Gabriel, me escuta. - Juan pede e eu me sento no braço do sofá. - Deus não te quer porque precisa, Ele pode muito bem realizar tudo sozinho, mas se "O Cara" te chamou, eu não negaria. - Diz me acertando em cheio.
- Como eu vou fazer isso? - Pergunto sentindo minhas emoções se acalmarem.
- Você, mais do que ninguém, sabe como eu estava ano passado. Ele também me chamou e demorei pra entender como agir, mas eu não parei de tentar. Só vai com calma e não desiste, irmão. - Diz me chamando para um bate aqui.
Faço o que Juan diz e respiro fundo tentando me acalmar, aos poucos nós conversamos e o meu medo parece diminuir. Ainda é difícil de assimilar tudo, seja por conta do álcool que ingeri mais cedo ou por causa dos pecados antigos, mas sei que a minha transformação começou hoje e Deus foi misericordioso comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curado Pelo Amor | Romance Cristão [ Revisado ]
RomanceJuan Maria se encontra sem saída em meio ao caos, suas esperanças estavam acabando e a única coisa que o mantinha vivo era o amor pelo basquete. Samyra, uma brasileira que acaba de realizar o sonho da aprovação em medicina, parte para o Canadá e em...