I've been the archer
I've been the prey
Who could ever leave me, darling?
But who could stay?🇾🇪
São Paulo - SP, 2 de setembro de 2023
Ana Júlia
Hoje era um daqueles dias de paz, sem trabalho.
O time só vai jogar essa rodada do brasileirão contra o Internacional dia 13, então ganhamos folga nesse fim de semana.
Abençoada seja a data FIFA.
A parte ruim da folga é ter que conviver com o James o dia inteiro. Pelo menos até ele viajar para a Colômbia.
O clima entre nós está péssimo. Ele tenta puxar assunto e eu ignoro. Não sou rancorosa, mas também não sou burra.
Nem ferrando que eu iria passar o dia em casa. Aproveitei a oportunidade e chamei a Mafê para sair.
Nos encontramos numa cafeteria do centro.
— Ah, tá de brincadeira? Meteu essa? – Foi a reação da loira depois de eu contar tudo o que aconteceu na outra noite.
— Tô falando sério. – Sentei na cadeira e já peguei o cardápio.
A loira negou com a cabeça fazendo o mesmo.
— Esse James é um otário. Tô com raiva desde daquele pênalti que ele errou. Ainda bem que você tem o Piquerez. – Deu de ombros.
Será que tenho mesmo?
— Ele não merece ser uma segunda opção.
— E o James foi opção desde quando? – Arqueia a sobrancelha me encarando. — De qualquer forma, é assim que funciona um triângulo amoroso.
Sempre achei graça quando minhas amigas me falavam sobre suas inúmeras opções de garotos. Parecia algo distante da minha realidade.
Mas não porque eu não era atraente. Sempre fui seletiva. Escolhia os piores.
Na minha cabeça eu podia consertar eles. Advinha, não consegui.
Uma garçonete aparece e se oferece para anotar nossos pedidos. Ela me encara muito durante esse processo, como se tentasse lembrar de mim. Mas ignoro, até porque logo ela se afasta.
— Acho que vou acabar sozinha, Mafê. O Joaquín vai arrumar alguém bem rápido. Ele é bonito, engraçado, atencioso, charmoso...
— Tá, já entendi as qualidades dele. – Me interrompe. — Mas para quem não tá tão afim, você tá reparando muito nele, hein?
De fato, o uruguaio era apaixonante.
— Só quis acrescentar. Ele é um sonho de consumo.
Nossos pedidos chegaram e eu não perdi tempo para comer meu croissant. Estava divino.
Minha mente não parava mesmo nesse momento prazeroso. Só conseguia pensar em como conversar isso com o Piquerez.
— Ei, você viu o vídeo do Calleri desabafando? – Neguei com a cabeça e ela me entregou o celular. — Parece que ele passa a maior parte do tempo sozinho no apartamento.
— Nossa, tadinho do Jo. Tá faltando psicóloga no CT, ele deve estar na lista de espera. – Faço biquinho de pena. — Mas ele é um amor de pessoa, você ia amar conhecê-lo.
E de repente, é como se uma lâmpada acendesse na minha cabeça.
Mafê é psicóloga e são paulina. O clube está precisando de uma. É literalmente juntar o útil ao agradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐀𝐘𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓, James Rodríguez
FanficOnde Ana Júlia é apaixonada por James Rodríguez, melhor amigo do seu pai.