015- slipping through my fingers

1.2K 68 60
                                    

Do I really see what's in her mind?
Each time I think I'm close to knowing
She keeps on growing

🇾🇪

13 anos atrás

— Júlia, onde você está? – Cantarolou.

A menina encolheu as pernas ao ouvir a voz de sua mãe. Estava escondida debaixo da mesa, cercada por vários ursos de pelúcia.

— Você sabia que as mães têm superpoderes, né? Eu consigo farejar você como um lobo. – A mais velha riu. — Estou sentindo o cheiro da minha lobinha.

— Estou aqui, mamãe. – Ana saiu debaixo da mesa.

Seus olhos estavam marejados, o nariz escorrendo e o rosto vermelho. A expressão de Eliane tornou-se preocupada.

— O que aconteceu, meu amor? – Na tentativa de acalmar a filha, ajoelhou-se na frente dela, acariciando sua bochecha. – A mamãe está aqui, pode me contar.

— Vai ter uma apresentação na escola para o Dia dos Pais. Meu pai disse que não vai poder assistir. – A pequena Ana desabou em lágrimas novamente.

Sua mãe ficou desesperada. Estava acostumada com a ausência do jogador, mas sua filha não estava.

— Que tal a gente filmar? Podemos enviar para ele. Tenho certeza de que ele vai gostar desse presente.

— Você acha, mamãe? – Ana assentiu para a filha, que sorriu de orelha a orelha. — Pelo menos vai ter você me assistindo.

— Ana, sempre será eu e você. Não importa o que aconteça. A mamãe sempre vai proteger sua lobinha. – Eliane puxou a pequena para um abraço apertado. — Estou com vontade de ouvir aquela música.

— Qual?

Um momento. – Levantou-se e caminhou até a mesa onde havia uma vitrola.

Um disco de vinil foi retirado do envelope e colocado para tocar.

— Fly me, fly me to the moon. – Cantarolou, levando suas mãos ao encontro das mãos da filha. — And let me play among the stars.

— Essa de novo, mãe. – Júlia revirou os olhos, fazendo com que a mais velha risse.

Mesmo com as reclamações, dançou com sua mãe. Não fazia ideia do que a música dizia, mas o ritmo era contagiante.

— In other words, darling, I love you.

— O que isso significa, mãe? – Perguntou curiosa.

— Em outras palavras, querida, eu te amo.

— Então é uma música sobre amor?"

— Exatamente, – Sorriu. — apenas amor.

São Paulo - SP, 14 de setembro de 2023.

Ana Júlia

Acordei numa cama de hospital, totalmente confusa. Notei a presença da minha mãe ao meu lado. Parecia estar dormindo.

𝐃𝐀𝐘𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓, James RodríguezOnde histórias criam vida. Descubra agora