O menino acorda no dia seguinte, ele pensa que foi mais um de seus pesadelos, mas esse era diferente. Todos eram muito vívidos e realistas, porém, esse ele podia jurar que era real, mas isso é impossível, ne? Essas coisas não existem.... ne?
Sua mãe o acorda, como sempre de forma impaciente. Desde que seus pais começaram a brigar pelos motivos mais mundanos, a vida do garoto ficou ainda mais insuportável. Seu pai voltava tarde pra casa com manchas rosa em sua camisa e as vezes umas marcas estranhas no pescoço, gritava com todo mundo, sua mãe começou a ficar muito mais estressada e impaciente, tomava um comprimido estranho toda noite antes de dormir e não acordava por nada. Antes quando o menino tinha um pesadelo, ia até o quarto dos pais e eles o acolhiam, agora, é repreendido com violência até mesmo por chorar. "Tudo culpa minha", era o que o menino pensava.
Ele observa o menino caminhar em direção a escola, e de repente, o que o menino achava que era coisa da sua imaginação, se torna realidade. Ele nota que todas as pessoas estavam olhando para ele. O garoto tímido era reservado e ser observado, o incomodava, e ele sabia disso.
As pessoas que olhavam para o menino, começam a sorrir e em seus olhos surge um brilho vermelho vibrante que imediatamente lembram o menino da noite passada.
O céu começa a tomar um cor vermelho-sangue, uma forte e espessa neblina toma conta de todo quarteirão e um arrepio sobe pela espinha do garoto. Quando ele olha no final da rua, vê novamente a criatura de olhos vermelhos, porem dessa vez, ele nota um pouco mais da forma dele, nota que ele tem duas galhadas como as de um servo, e nota suas enormes e ameaçadoras garras. A criatura da um passo na direção do menino, caminhando como se não se importasse se o menino fosse tentar fugir, afinal, ninguém nunca conseguiu escapar dele.
O menino paralisado de medo, recobra a consciência e começa a correr desesperadamente em direção a sua casa. Ele rapidamente chega em casa e tranca a porta, ele grita por seus pais, mas ninguém responde. O menino estava sozinho em casa, sem ajuda, sem seus pais, sozinho.
E ele sabia disso....
O menino desesperado, olha pelo olho mágico na porta, a fim de saber se o monstro estava ou não perto. Ele olha, e o que vê, deixaria qualquer adulto com traumas para o resto da vida, lê vê nada além de uma vermelhidão, um puro vermelho, um puro ódio, o monstro tinha olhos vermelhos e o menino estava olhando diretamente para eles agora. O monstro estava na frente dele....
O menino corre para o quarto e apenas escuta um enorme estrondo atrás dele, "ele está vindo, ele tá vindo". O menino entra no quarto dos e tranca a porta, mesmo sabendo que o que estava vindo, não pode ser parado por nada. A criança assustada deita na cama, tentando dormir na esperança de quando acordar, o bicho não está mais ali, porém no fundo, eu sabia que isso não iria funcionar, ele está vindo e não vai embora sem me levar com ele.
Kaboon! A porta é estourada, uma névoa começa a invadir todo o quarto, "ele está aqui, ele é real, ele é real, ele é real!". O menino vê algo se movendo calmamente na névoa ele vê a criatura entrando em seu quarto, vê a criatura olhando diretamente para ele, vê ela caminhando calmamente pra perto dele, mas dessa vez, era real, dessa vez, o bicho estava na frente dele e ele olhou no fundo dos olhos da criatura, viu como ela realmente era, mas.... ela não me matou naquele dia...
Já faz muito tempo desde que tudo isso ocorreu, mas eu ainda me lembro como se fosse ontem. Eu olhei no fundo dos olhos dele, eu vi a sua verdadeira forma, eu entendi tudo que ele é e vai muito além de nomes como bicho papão ou qualquer outro. Ele é muito maior que eu ou você, é algo que.... poucos entenderiam, mas eu entendi.
Naquele dia, o dia em que eu entendi o que era o bicho papão, eu me tornei parte dele, parte de algo maior. Eu entendi o que move ele, entendi que o medo mantem ele vivo, que o medo que você sente quando teme algo embaixo da cama, apenas o torna mais forte, e é pra isso que nós vivemos, para fazer o seu maior pesadelo se tornar real, e para isso ele nos emprestou um de seus poderes, nos emprestou seus olhos.
Aqueles olhos avermelhados, enxergam o seu medo, seus maiores desesperos, não adianta esconder, não adianta correr, você não pode fugir de si mesmo.
Antes de voçe ir embora e dormir essa noite, tenha cuidado com os olhos, se fechar, talvez não abra mais, se ouvir um barulho estranho a noite, não vá checar, caso se sinta observado, ignore, é só impressão sua, essas coisas não existem, eu só estava zoando com você todo esse tempo.... boa sorte tentando acreditar nisso. Lembre-se de fechar as janelas, só faz um favor pra min, não olha embaixo da cama, eu detesto que fiquem me encarando.
Obrigado por ler até aqui, foi um prazer ter você comigo, tenha um boa noite e não se preocupe, quando ele aparecer, você não vai enxergar mais nada....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bicho Papão
KorkuVocê cobre seus pés antes de dormir? Por que? Será porque sente frio? Ou será por um estranho medo, que sussurra em teus ouvidos e arrepia tua espinha lhe dizendo que algo surgirá de baixo da cama e puxará seus pés. Mas isso é impossível, não é? Tod...