Facadas

24 5 2
                                    

O turbilhão de pensamentos dela é interrompido ao ouvir uma voz contraditoriamente suave e forte chamando-a, o que faz o possível sonho parecer mais real.

*Senhor Min:* Senhorita S/n, certo?

*S/n:* (surpresa) Hm? - diz agitando levemente a cabeça e piscando rápido algumas vezes.
Ao se dar conta novamente de onde estava, a mais nova endireitou-se na cadeira e involuntariamente pôs uma mecha atrás da orelha.

*S/n:* (sorrindo timidamente) Oh! Perdão, senhor. - se curva levemente - Estava pensando na estratégia que me pedira - mente descaradamente, o que parecia apropriado; afinal, talvez ele não fosse se agradar em saber que ela estava imaginando algumas cenas inapropriadas em sua mente estranhamente fértil.

*Senhor Min:* (sorrindo) Sério? Se for assim, poderia nos apresentá-la? - pega alguns papéis - Na minha carreira, aprendi que o marketing e a identidade visual são fundamentais, por isso exigi sua contratação.

Min Yoongi anda até uma cadeira na ponta da mesa retangular de vidro e se acomoda, sinalizando para a jovem tomar seu antigo posto. S/n ainda trêmula, entrega o pen-drive para o assistente, bebe água e decide fingir que o mais velho não estava ali, conseguindo após olhar para Emily. Com confiança, ela inicia sua apresentação.

*S/n:* Bom dia a todos! Estou entusiasmada em fazer parte desta equipe incrível como a nova diretora de marketing. Mal posso esperar para mergulhar em projetos empolgantes e inovadores.

Os membros da equipe acenam e sorriem, ansiosos pela apresentação.

S/n escuta um homem que tinha a aparência semelhante a um homem de 50 anos sussurrar não tão baixo para seu colega.

*Senhor:* (sussurra) Bonitinha ela.

Ela engole seco e segue.

*S/n:* (inicia sua apresentação) Vamos começar com uma visão geral das tendências de mercado e como podemos aproveitar essas oportunidades para impulsionar nossos produtos...

Enquanto S/n está no meio de sua apresentação, uma garota, Sol-How, de cabelo escuro e longo com franja, levanta a mão.

*Sol-How:* Desculpe interromper, mas eu realmente não vejo por que precisamos mudar nossa abordagem. Nossas estratégias atuais estão dando resultados, certo?

*S/n:* (mantendo a calma) Compreendo sua preocupação, senhorita How. No entanto, em um setor dinâmico como o nosso, é crucial adaptar nossas estratégias para permanecer à frente da concorrência e atender às expectativas do mercado.

Sol-How revira os olhos, claramente cética.

*S/n:* (continua sua apresentação, ignorando as dúvidas infundadas) Agora, ao discutir a integração de novas plataformas para aumentar nossa visibilidade online...

Outro membro da equipe, Daniel, interrompe.

*Daniel:* Isso parece arriscado. Já tentamos algo semelhante no passado, e não deu certo.

*S/n:* Entendo, Daniel. Porém, a tecnologia e as tendências do consumidor evoluem. Vamos aprender com os erros do passado e implementar uma abordagem mais adaptável.

*Daniel:* Claro, faz sentido.

Sol-How, visivelmente incomodada, faz mais uma pergunta.

*Sol-How:* Por que alguém com tão pouca experiência em nossa empresa acha que pode liderar mudanças significativas?

Inesperadamente, o chefe põe um copo na mesa e o enche de whisky, chamando a atenção de todos.

*Senhor Min:* Porque eu a dei esse poder, por ela ser uma profissional qualificada, assim como todos aqui.

LIMITES E DESEJOSOnde histórias criam vida. Descubra agora