꧁ Capítulo 03 ꧂

23 2 5
                                    


Autora

Enquanto as damas lamentavam por terem sido escolhidas, as demais estavam extasiadas com a notícia de que os príncipes fariam sua aparição na noite seguinte, porém desconheciam que eles já estavam lá, possivelmente disfarçados.

Os príncipes estavam treinando na arena com as espadas juntamente com os outros soldados, a fim de evitar serem incomodados pelas damas. Atlas estava preocupado e, por isso, bastante distraído. Andrew acidentalmente derruba Atlas, que acaba se machucando.

━ Ei, irmão, por que está tão distraído desde que chegamos aqui? ━ perguntou Andrew enquanto estendia a mão para ajudá-lo a levantar.

━ Por que será, Andrew? Nossa avó faleceu, o único filho desistiu do cargo de rei e eu sou o único mais velho e era próximo a ela. Serei o rei.

━ Sempre soube que isso aconteceria, Atlas. Sei que ser rei nunca foi seu desejo, mas é seu dever de nascença. Não importa o que você queira ou o que eu queira, você terá uma esposa, pelo menos tem a escolha. Há destinos piores.

━ Como quais, Andrew? Como o seu? Viver na escuridão da noite e afogar-se em bebidas quando nossa avó te proibia de algo ou quando eu assumia a culpa por seus erros? ━ respondeu Atlas com raiva, porém logo percebeu a expressão de desgosto em seu irmão mais novo. ━ Perdoe-me, meu irmão, não era isso que eu queria di...

━ Não importa, você já disse. Não há como voltar atrás com desculpas. Vou culpar nosso luto e o peso do seu futuro. Nos vemos no jantar. ━ Andrew saiu magoado e foi direto para seu quarto.

No trajeto, Andrew ouviu sons de passos e murmúrios, decidindo segui-los. Ao chegar, deparou-se com uma jovem com vestido longo e amarelo diante de uma porta dourada, adornada com enfeites verdes semelhantes a pedras de jade.

━ Merda, a porta está trancada? Por que a trancaram se eu não estava aqui? ━ resmunga a garota enquanto tenta empurrar a porta com toda sua força. Seus esforços parecem insignificantes, o que desperta um sorriso no príncipe.

O príncipe se aproxima da jovem, vestindo trajes de treinamento, sabendo que ela não o reconheceria, assim como ninguém mais havia visto o rosto dele ou de seu irmão quando mais velhos.

━ Que linguagem imprópria para uma dama ━ ele diz, surpreendendo a jovem e fazendo-a virar-se ━ Não conseguirá abrir essas portas assim. As portas do castelo possuem uma trava, mas creio que não saiba disso.

━ Desculpe, senhor, mas não estou interessada em conversar agora. Preciso entrar em meu quarto antes que Amelia descubra que estou fora ━ a jovem fala e tenta encontrar a tal trava, suspirando novamente com irritação não por causa da porta, mas sim pelo rapaz que a observa ━ Se o senhor está aqui apenas para me observar, será que poderia ao menos me ajudar com a porta? Eu agradeceria. Estou cansada e tenho que fazer aula de costura. Meu Deus, como isso irá me ajudar a ser uma boa esposa para esse tal príncipe. Argh!

O príncipe se aproxima da porta enquanto a garota se afasta, olhando-o confusa. Ele sorri e abre a porta com facilidade, deixando-a um pouco desapontada consigo mesma.

━Obrigada, mas como você conseguiu? Eu estive tentando por minutos ━ ela diz, e ele não responde sua pergunta, apenas lhe entrega um sorriso e segue pelo corredor em direção ao seu quarto. Porém, ele para quando a garota o chama.

━ Qual é o seu nome? Você é um dos soldados? ━ ela pergunta enquanto se aproxima do rapaz com curiosidade.

━ Você gosta de fazer perguntas. Em breve, todas as suas dúvidas sobre mim vão desaparecer, querida. E aguardo ansiosamente por esse dia ━ ele diz com um sorriso no rosto, mas agora é ele quem se aproxima, não a garota. ━ E respondendo a uma das suas perguntas, sim, sou um soldado, mas não igual aos outros.

Crowning DestiniesOnde histórias criam vida. Descubra agora