꧁ Capítulo 09 ꧂

18 1 0
                                    

Marie Moore

Tentei me levantar, mas Victória estava em cima de mim e, com todos os tecidos juntos, fica difícil. Logo ela se levanta rapidamente e me ajuda a ficar de pé. Ela olha para trás como se estivesse fugindo de alguém, o que me deixa curiosa. Antes que eu possa perguntar algo, ela é mais rápida.

━ Onde você estava, Marie? Você está toda suja. O que aconteceu com seu vestido? ━ ela diz, olhando-me de cima a baixo, e limpa algo que estava na minha bochecha, o que me faz colocar a mão no lugar.

━ Ah, nada, não aconteceu nada, Vick. Eu só tenho que ir correndo para o meu quarto. Estou exausta e não quero mais confusão por hoje ━ Assim que falo, ela me olha com os olhos apertados e eu corro para o meu quarto.

Assim que entro no meu quarto, vejo as criadas me olharem assustadas. Eu me olho no espelho: meu vestido está até a metade sujo de lama e grama, meu rosto está com uns pingos de lama, meu nariz está avermelhado e dolorido, meus saltos estão imundos e meu cabelo, que estava preso em um coque, está quase solto. Resumindo, estou horrível.

As criadas me ajudam a tirar meu vestido, meus sapatos e todos os grampos que estavam no meu cabelo. Entro na água quente e sinto um alívio, enquanto uma garota que parece ter minha idade lava meu cabelo. É a primeira vez que a vejo. Ela tem pele clara, olhos verdes e usa a mesma farda que todas as servas do palácio. Não consigo segurar minha curiosidade.

━ Qual é o seu nome? ━ pergunto. Ela não responde, apenas abaixa a cabeça e continua seu trabalho, o que me deixa chateada. As mulheres com quem passo mais tempo juntas nem falam comigo, parecem ter medo.

━ Por favor, diga-me seu nome. Como vamos conversar assim? ━ insisto. Ela ainda não diz nada e molha minha cabeça para tirar o shampoo. Então tenho uma ideia e me viro para ela enquanto as outras criadas arrumam um novo vestido para mim.

━ Bom, se você não fala seu nome, eu irei dizer o meu. Me chamo Marie Moore, tenho 19 anos e fui jogada nessa nova realidade. Terei que me casar, mas claro, isso só se o príncipe gostar da mercadoria.

Ela expressa choque e me olha, o que me faz sentir como se tivesse ganhado algo. Então sorrio, mas ela se levanta, pega o meu condicionador, e viro para ficar de costas para ela.

━ Me chamo Agnes, senhora ━ diz ela, o que me faz sorrir surpresa. Me viro novamente para ela, o que a faz suspirar como se estivesse irritada, mas não ligo.

━ Por que vocês não falam? ━ pergunto. Ela franze a testa e coloca minha cabeça apoiada na banheira para poder tirar o condicionador.

━ Nós falamos sim, senhora, mas só o necessário. Não somos da realeza, somos apenas criadas e há regras ━ responde ela. Eu olho para ela, que está de cabeça baixa, mas não sei o que dizer. Tudo isso é novo para mim, então apenas fito o teto extremamente luxuoso.

━ Me chame de Marie, ok? ━ ela pega uma toalha enrolando meu cabelo e me ajudando a levantar.

━ Não posso, senhora. Por mais que eu seja sua dama de companhia, há regras. Sinto muito.

Desisto de persistir e me cubro com o roupão, dirigindo-me ao vestido. Ele é cor-de-rosa claro e muito fino, uma roupa de dormir. Provavelmente não sairei do quarto pelo restante da noite, o que para mim é ótimo. Nunca me vesti tão feliz na vida. Agnes penteia meu cabelo e agora estamos apenas nós duas. Estou sentada na cadeira em frente ao espelho.

Crowning DestiniesOnde histórias criam vida. Descubra agora