꧁ Capítulo 04 ꧂

13 1 0
                                    


Autora

Após o ocorrido no jardim, Marie dirigiu-se ao seu quarto e deitou-se sobre a cama, cobrindo o rosto enquanto soltava um grito abafado. Permaneceu imóvel por alguns minutos, até que chegasse a hora do jantar. Ao ouvir as criadas adentrando o quarto e o som da água, ela finalmente se ergueu, sentando-se e encarando as mulheres à sua frente que encara a garota como se ela não fosse capaz de tomar seu próprio banho.

━ Vocês sabem que sou capaz de me banhar sozinha, não sabem? ━ indagou Marie, porém a criada parecia não dar ouvidos à jovem. Com delicadeza, segurou-lhe o braço e a ajudou a levantar-se, enquanto Marie suspirava profundamente enquanto tirava suas vestes.

Enquanto as criadas arrumavam Marie, Victoria permanecia deitada na cama, absorta em pensamentos desde o momento em que deixara o jardim. O soldado não saía de sua mente e isso começava a irritá-la. Despertando de seus pensamentos, sentou-se na cama e observou o amplo quarto com suas decorações luxuosas. A cama cravejada em ouro e jade parecia irreal, algo que jamais imaginara viver. Embora estivesse apreciando aquela realidade, assim como acreditava que sua melhor amiga também estivesse, uma questão persistia em sua mente: até quando elas conseguiriam manter-se bem diante desse futuro surpreendente.

Enquanto se afastava de seus pensamentos, Victoria notou as criadas adentrando seu quarto e preparando a banheira para o banho.

━ Já está na hora do jantar? ━ perguntou Victória, enquanto uma das criadas acenava afirmativamente com a cabeça. A garota sentia curiosidade em saber por que as criadas não falavam muito, mas preferiu manter-se quieta e adentrou a banheira, já desprovida de suas vestes.

Agora ambas estavam prontas. Marie trajava um longo vestido com mangas bufantes, cuja parte superior deixava seu colo à mostra e o decote não deixava muito para a imaginação. Utilizava um espartilho e o vestido possuía um cinto azul com bastante tecido, conferindo-lhe volume. A estampa do vestido ostentava lírios brancos. Seus cabelos estavam presos em um coque, adornados por um brinco de safira e um colar com um pequeno diamante.

Victória envergava um vestido branco estampado com flores rosas e azuis, longo e repleto de tecido, conferindo-lhe volume. A parte superior do vestido expunha seus ombros e possuía mangas curtas e justas. Na cintura, utilizava um belo espartilho que realçava suas curvas. Seus cabelos estavam presos em um coque, coroado por uma pequena tiara, assim como todas as outras garotas. Ela usava brincos e colar de pérolas.

Elas se encontram no caminho e seguem juntas até o salão, que possui uma imponente mesa de madeira entalhada. A sala é vasta, com paredes revestidas de tapeçarias antigas e um teto abobadado adornado com pinturas renascentistas. O chão de mármore ecoa um som satisfatório ao pisarem com seus elegantes saltos.

A mesa está ricamente decorada com uma variedade de iguarias, despertando a fome e o encanto das garotas. Marie e Victória se acomodam uma em frente à outra, enquanto outras duas jovens se juntam a elas. Somente então Amélia permite que todas comecem a se deliciar com as comidas.

Após a refeição, Amélia dirige-se às garotas com elegância e autoridade, explicando o que está por vir no dia seguinte.

━ Como todas estão cientes, amanhã teremos a honra de receber os príncipes em nossa presença. No entanto, não estamos aqui apenas como meras fãs, mas como jovens damas preparadas para se tornarem excelentes princesas e rainhas. Peço-lhes que não se deixem levar pelo impulso de conquistar os príncipes, pois qualquer tentativa nesse sentido será severamente repreendida.━Amelia continua enquanto observa todas as garotas.

━ Mantenha-se sempre a uma distância respeitosa deles, evitando qualquer contato físico ou menção à família real ou à trágica perda de nossa amada rainha. Concentrem-se em assuntos mais leves, como o clima ou suas experiências neste lugar encantador, ou como vocês poderiam contribuir para o bem do reino e da coroa ━ proclama Amélia, lançando um olhar firme a todas as garotas, que sentem suas mãos tremerem nervosamente.

Marie aperta a mão tentando conter a ansiedade, mas acaba soltando-a quando percebe os olhares atentos de Amélia e Victória.

━ Não permitam que suas emoções transpareçam diante dos príncipes. Disfarcem quaisquer sinais de nervosismo e comportem-se com graciosidade. Cada uma de vocês terá a oportunidade de passar o dia com o príncipe , enquanto as outras será acompanhada pelo futuro rei. Essas decisões serão tomadas após conversas individuais com todas vocês. Agora, podem se retirar e descansar, mas lembrem-se de que haverá guardas postados à frente dos quartos, então evitem sair sem permissão.

As garotas saíram da sala, mas no meio do caminho uma delas, Marie, foi chamada por outra garota, fazendo Victória parar também. Elas se encararam e viraram-se para a garota ruiva, a mesma que havia derrubado chá em Marie no primeiro dia de aula de etiquetas.

━ Marie, permita-me expressar minhas sinceras desculpas pelo incidente ocorrido quando nos conhecemos, quando acidentalmente derramei chá sobre você ━ disse a garota com um tom sarcástico, o que deixou Marie e Victória alertas.━ Ah, meu nome é Hira. É um prazer conhecê-las ━ fez uma leve reverência com a cabeça e Marie seguiu o gesto.

━ Não há necessidade de se preocupar. Eu praticamente já havia esquecido. Não costumo guardar memórias de eventos insignificantes ━ Marie conseguiu apagar o sorriso do rosto de Hira e fez uma breve reverência para se retirar, mas hesitou.━ Agradeço suas desculpas, mas seria mais apreciado se fossem genuínas. Hira, percebo que está agindo assim apenas para evitar qualquer consequência disciplinar imposta por Amélia e ter a chance de se encontrar com os príncipes e eu até entendo. Dá primeira vez eu não reagi, mas não espere que eu faça o mesmo da próxima vez.

Marie falou a última frase com um sorriso sarcástico e voltou-se na direção de Victória, que estava surpresa por nunca ter visto sua amiga daquela maneira. Ela sabia que Marie estava irritada com algo, provavelmente por causa da forma como foi tratada no jardim. Então, no meio do caminho, afastadas das demais pessoas, Victória fez Marie parar.

━ Marie, se você está incomodada com a forma como eu te tratei no jardim, peço desculpas. Mas é que você estava supondo que eu estava interessada naquele soldado que eu vi apenas uma vez e nem sei o nome ━ disse Victória. Marie olhou para ela em silêncio por um momento e sorriu, deixando a outra garota confusa. Em seguida, Marie respirou fundo e falou:

━ Vick, não estou irritada com a forma como você me tratou mais cedo. E também não estou supondo que você está apaixonada pelo soldado. Eu apenas te alertei porque não quero que você se machuque. Sinto muito se eu deixei parecer isso ━ disse Marie, segurando a mão da amiga que sorrir e Marie continua

━ Estou irritada porque estamos aqui. Amo a beleza do palácio, na verdade quem não amaria? Mas seria hipócrita se dissesse que não estou irritada por está aqui. No entanto, essas garotas veem umas às outras como inimigas, tudo por causa de um homem, e isso me irrita. Além disso, Hira é insuportável ━ concordou Victória, enquanto as duas riam.

━ Pelo menos temos uma à outra, mesmo que pareça patético e clichê. E também não podemos negar que é bom ter joias de verdade para usar, vestidos que custam uma fortuna e saltos altos que custam nossos rins, não é mesmo? ━ disse Victória, olhando para o corredor iluminado e para o imenso lustre pendurado no teto, com desenhos detalhados e madeira e ouro adornados com pedras que ela suspeitava serem safiras ou diamantes.

━ É realmente lindo e parece um sonho ━ concordou Marie seguindo o olhar da amiga.━ Mas agora vamos para o quarto antes que as portas sejam trancadas, e não sei se você terá a mesma sorte de encontrar seu soldado para abrir a porta para a princesa indefesa ━ disse Marie, irritando a amiga, que bateu em seu braço e saíram correndo para os quartos.

No sossego de seus aposentos, as jovens adentram em seus devidos quartos e se deparam com as criadas e uma costureira, o que desanima ambas as garotas de dormir, pois terão que tirar medidas para os vestidos que usarão com os príncipes amanhã.

━ Não posso acreditar que pensei em dormir ━ resmunga Marie, chamando a atenção das mulheres. Elas se aproximam apressadamente para tirar as medidas, e assim que terminam, Marie desaba na cama e adormece.

Victória, por sua vez, não consegue sentir sono e sente falta do celular. Ela procura pelo quarto em vão, suspira irritada e senta-se em um banquinho próximo à janela, contemplando o jardim e a vasta extensão de gramados bem cuidados desejando poder se deitar ali. Ela volta para a cama após alguns minutos e finalmente adormece.

***

Crowning DestiniesOnde histórias criam vida. Descubra agora