꧁ Capítulo 01 ꧂

55 4 13
                                    


Autora

Numa sexta-feira à noite, duas garotas estavam comentando sobre a morte da rainha da Inglaterra, perguntando-se quem seriam as escolhidas para a grande seleção, ou melhor, quem o príncipe e o futuro rei iriam escolher. As escolhidas se tornariam a princesa e a rainha da Inglaterra. Elas seriam boas? Era isso que as garotas não paravam de pensar.

Elas são amigas há seis anos e, com isso, são muito próximas. No entanto, ambas não querem ser escolhidas. Talvez elas não saibam muito bem sobre as verdadeiras regras da realeza, mas sabiam que havia muitas regras a serem cumpridas. Além disso, qual era a possibilidade delas serem escolhidas.

As garotas davam graças a Deus porque a probabilidade era de 0,01%, pois entre oito bilhões de pessoas e 193 países, qual seria a probabilidade de escolherem o Brasil e logo as duas?

Depois de conversarem, cada uma ficou olhando para seus vestidos, pensando em como seria se uma delas fosse escolhida, se seria como nos livros. Mas a mais velha resolve quebrar o silêncio que estava devorando ambas.

━ Vick, eu tava pensando, seria legal se a gente fosse escolhida, né? Acho que não seria tão ruim assim. Mas agora se só uma de nós for escolhida, aí sim seria meio chato.

A garota fala com a melhor amiga na chamada, quebrando o silêncio. Mas a morena continua calada, pensando no que Marie havia dito a ela. Ela não queria ir, mas também não queria que apenas uma fosse escolhida e ambas ficassem sozinhas. Só de imaginar, já doía. Imagina se isso acontecesse?

━ É, Marie, concordo com você. Seria realmente ruim se isso acontecesse. Mas eu realmente não quero ser escolhida para algo assim.Além disso, é estranho que ninguém saiba direito quem são os  príncipes. Nunca os vimos, eles só foram apresentados ao público quando eram crianças, e depois disso, desapareceram. Não quero me casar com alguém que não conheço de verdade.

Assim que Victória diz isso, Marie respira fundo e se deita na cama, e Victória faz o mesmo. Ambas não querem, mas não depende delas. Para os pais delas, isso seria uma honra e faria os sobrenomes ficarem importantes.

Todas as garotas das quatro cidades escolhidas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador), onde elas moravam, estavam comprando vestidos, saltos, arrumando unhas e cabelos, ansiosas para se casar. Enquanto isso, as duas garotas estavam com medo de deixarem uma a outra. Já bastava não se verem muito por conta da distância. Ambas estavam com medo, mas mesmo assim apoiando uma a outra e decididas a fazer de tudo para proteger uma a outra, independentemente do que acontecesse.

━ Vick, esquece isso, tá? Toda essa preocupação está nos deixando mal. Vamos dormir, já está tarde mesmo.

Marie falou, tirando Victória dos seus pensamentos que a estavam sobrecarregando. As duas estavam fingindo entusiasmo para a família, mas no fundo estavam com medo e rezando para não serem escolhidas.

━ Sim, dorme bem. Também estou cansada. Hoje foi bem agitado. Tive que ir comprar o vestido com a minha mãe. Foi uma correria!

━ Eu fui ontem e entendo. Também foi cansativo para mim. Hoje, tive que procurar sapatos... Como eu odeio saltos! ─ sussurrou ela a última frase suavemente.

Marie falou e se despediu da amiga. Em seguida, colocou o celular para carregar, deitou-se na cama novamente, respirou fundo e fechou os olhos logo pegando no sono.

Já  Victória não conseguia dormir, já era três da manhã e os pensamentos rondavam sua cabeça. Como seria? Sem saber o que fazer, cheia de regras, horários e obrigações, com aulas diferentes que ela nunca havia pensado em fazer, como ela se adaptaria? E se melhor amiga fosse a única escolhida, elas ficariam sozinhas? Elas nunca mais iriam se vê novamente?

Crowning DestiniesOnde histórias criam vida. Descubra agora