Autora
Após o incidente na sala do príncipe, Victória foi direto para seu quarto. Mal teve tempo para respirar fundo antes de seguir diretamente para sua aula de piano. Ao chegar à sala, deparou-se apenas com um piano e um professor ao lado, que a observou assim que ela entrou. Os guardas fecharam as portas, e ela se aproximou do homem alto, magro, de cabelos brancos, vestindo uma calça com suspensórios de uma maneira que a fez achar engraçado.
━ Oi, prazer, eu sou o Walter, seu mais novo professor de piano. E você deve ser a... ━ ele diz, estendendo a mão de forma informal, o que faz a garota se sentir mais à vontade. Ela percebe que demora a responder e se apressa.
━ Ah, meu nome é Victória Meyer, prazer, senhor Walter. ━ ela pega a mão dele. Ele a leva até o piano e pede para ela sentar, ficando parado ao seu lado como se esperasse que ela fizesse algo. ━ Eu não sei fazer nada em um piano, senhor.
━ Ah, por favor, só me chame de Walter. Estamos em uma aula e estamos aqui para aprender. Então vamos tente algo. ━ Ela tenta, mas sai algo tão desorganizado e barulhento que ele percebe que essa aula irá demorar.
*
Marie estava atrasada para a sua aula, ela também tem aula de piano, então se apressa para acompanhar os guardas que a levam até um novo corredor.
━ Para onde estão me levando? ━ ela pergunta a um dos guardas, que a olha mas não responde ━ Ah, sério, que surpresa. Vocês também não falam? Que maravilha.
Então, ela chega a uma porta bem alta. Os guardas abrem e ela entra, vendo um piano e uma dama. Mas essa é diferente de Amelia; ela é bem mais nova, mas não chega a ter a idade de Marie. Ela parece ter trinta anos e usa um coque como todas as outras. Está vestida com um longo vestido vinho, tem olhos verdes e lábios rosados, além de joias da cor do vestido. No entanto, o vestido é luxuoso demais para uma professora. A mulher vê a garota entrar e sorri, indo na direção dela.
━ Oi, prazer, eu sou a professora de piano ━ Marie fica encantada com o sotaque dela, o britânico é muito mais forte parecido com o do príncipe. Ela percebe que está demorando para se apresentar. ━ Ah... que cabeça a minha, me chamo Katherina. Prazer ━ Marie levanta a mão pegando a da mulher.
━ Meu nome é Marie Moore, prazer em conhecê-la também. E me perdoe pela demora, eu acabei cochilando. Prometo que vou tentar não me atrasar na próxima vez ━ ela diz enquanto Katherina a leva até o piano.
━ Não se preocupe, não sou rígida como Amélia, e quem não gosta de dormir? Ainda mais as camas do palácio, que são tão macias e confortáveis que parece que estamos nas nuvens ━ Katherina fala a última frase com os olhos fechados e sorrindo, o que faz Marie sorrir e concordar com a cabeça. A cama dela realmente era confortável, parecia chamá-la para dormir o tempo todo.━ Katherina abre os olhos ainda com o sorriso no rosto, respirando fundo.
━Bom, vamos começar. Mostre-me o que você sabe fazer com o piano ━ Marie vai até o piano e se senta, sentindo-se mais à vontade, passando os dedos nas teclas do piano. Ela olha para Katherina, que a incentiva com um leve movimento de cabeça, encorajando-a a tentar.
Ela tenta, mas os dedos se movem como os de uma criança mexendo nas teclas, só com o dedo indicador tocando no dó mais grave, indo para o mi mais agudo, fazendo um som desordenado e barulhento. Katherina faz uma careta e segura o pulso da garota, o que a faz ficar tímida por ter ido tão mal.━ Olha, até que não está tão ruim. Poderia estar pior, mas vamos dar um jeito até o dia do baile e depois voltaremos às aulas de verdade ━ quando ela cita o baile, Marie sente que vai ter um treco e arregala os olhos ━ pera aí, você não sabia sobre o baile?
As garotas sabiam que mais cedo ou mais tarde haveria bailes; é normal ter isso na família real, com coroações e muitas pessoas te observando, fazendo muitas perguntas. Tudo estava acontecendo tão rápido que deixava Marie nervosa, mas ela respira fundo e foca no que Katherina está falando.
━ Não se preocupe, querida. Vai demorar dias para esse baile. Agora vamos focar na nossa aula ━ Katherina fala, tentando acalmar a garota, que decide ouvi-la e focar na aula. Ela não queria ter mais uma coisa pela qual tivesse que se preocupar.
*
Elas passaram horas ao piano; Victoria não aguentava mais e só queria ir para seu quarto. Marie, só queria ir para o jardim e ler um livro, mas as horas pareciam não passar. Até que escutaram o quinto badalar do relógio, indicando que as aulas daquele dia haviam terminado e que estavam finalmente livres.
Marie sai da sala depois de se despedir de Katherina e vai direto para o jardim. Chegando lá, ela se vira para os guardas e pede para que eles fiquem do lado de fora, e eles o fazem. A garota respira fundo e apressa os passos em direção ao banco do dia anterior. Ela senta, fecha os olhos e respira fundo, sentindo a paz de estar sozinha e não ter ninguém para atrapalhar, era o que ela achava.
Ela escuta sons de cavalos, abre os olhos e corre para a parte de trás do jardim, entre os pinheiros, mas não consegue ver muita coisa, pois está escurecendo. No entanto, ela percebe que é um estábulo com vários cavalos, localizado logo atrás do grande jardim. Ela se apressa para chegar lá, mas para, dando atenção aos seus pensamentos. "Será que posso ir? E se a Amélia souber?" Ela não parava de se perguntar, mas decidiu prosseguir. Ela amava animais e nunca tinha visto um cavalo tão de perto.
Ela vai até a saída e os guardas a seguem, e ela lembra que eles vão ser um problema, então se vira para eles.
━ É... então, tem como vocês irem buscar algo para mim nos meus aposentos? ━ Ela vê uma expressão na cara dos dois pela primeira vez e se alegraria se a expressão não fosse de "você acha que somos seus criados?"
━ Não me olhem assim. Vocês sabem o quanto é difícil andar com esses saltos e esse tanto de tecido? E sem falar no espartilho que é feito com ossos de baleia. E não sei se vocês sabem, mas ossos de baleias são frágeis e bem afiados, ou seja, eu poderia morrer se me movesse errado. E acima disso, seria de vocês a culpa por não quererem fazer um simples favor a uma pobre dama.
━ E o que nós teríamos que buscar em seus aposentos, por favor nos diga? ━ o soldado mais alto olha para seu amigo e só falta revirar os olhos para disfarçar que não estava acreditando na senhorita.
━ Quero que peguem meu livro de floricultura. ━ eles franzem o cenho e vão até os aposentos da garota. Assim que eles saem, ela sorri e vai depressa para o estábulo.
Quando Marie chega no estábulo, ela vê um homem lá, mas ele não estava usando armaduras. Estava limpando o esterco de um cavalo de pelagem preta e muito brilhante. Então, ela se agacha e vê um filhote que a encara. Ela faz um sinal de silêncio com o dedo, vai até ele fazendo o máximo de esforço para não fazer barulho e entra, ficando longe da visão do rapaz.
━ Oi, como você é linda. Qual será o seu nome, princesa? ━ ela pergunta para a égua, que relincha. Marie fica nervosa ao pensar que alguém pode ter ouvido.
━ Shh, droga! Não precisa falar seu nome, tá? Não quero ser pega aqui. Se Amélia souber e ver o estado do meu vestido, ela me mataria.
━ Eu também acho que ela te mataria, mas não acha que o filhote é um pouco pequeno para você, pequena? ━ ela reconhece a voz com aquele maldito sotaque britânico. Era a segunda vez que se via em um único dia. Ela levanta e se vira, vendo Atlas Williams, futuro rei da Inglaterra, encarando-a com os olhos azuis, agora divertidos e não mais sérios. Antes que ela possa responder, ouve a voz de mais um homem, mas essa ela não conhecia.
━ Se agacha ━ Atlas fala, fazendo um sinal para ela se esconder. E quando ela demora a fazer o que ele mandou, ele suspira irritado e a empurra para baixo, fazendo-a olhar perplexa quando a esconde atrás da porta.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crowning Destinies
FanfictionA história narra os sonhos de uma jovem que anseia fazer parte da realeza e encontrar o amor, sem imaginar que esse amor se manifestaria na forma de um príncipe. Enquanto isso, sua melhor amiga vive uma experiência semelhante. No entanto, nenhuma de...