꧁ Capítulo 06 ꧂

24 1 0
                                    

Autora

Marie vai à sala de Amélia, onde Victória a observa curiosa, desejando saber como foi e com qual deles ela conversou. Pois as outras garotas nao paravam de falar da belezas dos príncipes oq a deixa mt curiosa em saber qual deles marie viu no entanto, decide ficar em silêncio, temendo uma repreensão de Amélia. Marie toma assento no último lugar da mesa, o único que restara.

Após alguns minutos de avisos e sermões de Amélia, ela chama Marie para uma conversa particular. Enquanto Marie se levanta para segui-la, um soldado aparece e solicita a presença da senhorita Victória na sala do príncipe. Victória se levanta e segue o soldado, deixando Marie observando sua saída antes de ser chamada por Amélia.

━ Marie a senhorita sentou-se a uma distância aceitável entre uma dama e o príncipe? ━ Amélia pergunta, fazendo Marie lembrar do toque do príncipe e pensando no que Amélia faria se descobrisse que ela o tocou.

━ Claro, senhora. Ficamos distantes um do outro, conversamos sobre o clima e como estou me adaptando aqui, ele foi muito gentil ━ Marie fala com um sorriso, tentando mostrar sinceridade, fazendo Amélia apertar os olhos e fazer um sinal com a cabeça para que Marie saia da sala.

A garota foi direto para o seu quarto, jogou-se na cama e ainda não conseguia esquecer o príncipe. Parecia que a mão dele ainda estava em seu braço; todas as vezes em que ela fechava os olhos, vinham os olhos azuis tão claros que pareciam gelo, perfurando os dela. A voz dele ainda ecoava ali, mesmo que estivesse sozinha no quarto. Ela respirou fundo e sentou-se, lembrando-se de Victória, e logo ficou ansiosa pela volta da amiga para que pudessem conversar sobre tudo.

*

Victória segue o guarda, que a leva para uma sala luxuosa, porém diferente. Tem uma grande janela que vai do chão até o teto, com enormes cortinas, poltronas largas e confortáveis, e mesas. Do outro lado, há uma imponente mesa de bebidas, adornada com finos cristais e talheres de prata. Victória vai em direção à poltrona e se acomoda.

Ela vê um homem entrar com dois guardas e se levanta, endireitando a postura ao sentir a presença do rapaz ao seu lado. Levanta o olhar e fica sem acreditar no que vê.

━ É sério isso? ━ a garota diz ao reconhecer o rapaz como o soldado que a ajudou a abrir a porta do seu quarto alguns dias atrás. O príncipe sorri.

━ Você não estava curiosa para saber quem eu era, então? Gostou do que viu? ━ ele diz sem tirar o sorriso dos lábios e estende a mão para a garota. Ela revira os olhos, mas mesmo assim pega a mão do príncipe. ━ Prazer, eu sou Andrew Williams, e você é...

━ Eu sei seu nome, meu príncipe ━ diz Victória, cortando-o. Ele trava o maxilar, o que faz a garota fazer um grande esforço para não mostrar o sorriso de satisfação.

Ela faz uma reverência e ele se senta; ela logo o acompanha. O príncipe se sente incomodado pela forma como a garota o trata. Nenhuma mulher o tratou assim, o que o deixa um pouco animado.

━ O que você está achando do clima da Inglaterra? É parecido com o seu país?

━ Não, não é nada parecido. Mas acho que se fosse o clima do Brasil, não sei se eu e as outras garotas aguentaríamos usar tanto tecido.

━ Então, já está se acostumando. Isso é bom ━ o príncipe fala e Victória sente um frio na barriga, o que a faz ter dificuldade para respirar. Então, ela aperta os nós dos dedos, mas o rapaz a observa de todos os jeitos, o que não a ajuda a se acalmar.

━ Tá tudo bem, querida? Ou a ideia de ficar e ser minha te deixa eufórica? ━ diz ele, todo convencido, o que acaba deixando a Garota irritada. Mas ela respira fundo e sorri.

━ Não, meu príncipe. A ideia de ficar aqui não me anima em nada. Se você me permite ser sincera, me assusta me casar com um homem que, desde que entrou nesta sala, é tão cheio de ego que me dá enjoo ━ ela dá um sorriso sarcástico, o que faz o sorriso do príncipe sumir. Ele se endireita e respira fundo, e ela percebe que acabou sendo sincera demais ━ Sinto muito, alteza. Eu falo demais quando estou nervosa.

O príncipe não se sentiu incomodado por ela ter dito a verdade, e ele não sabia o porquê. No entanto, sabia que era bom ter alguém que não pensasse demais para falar com ele, alguém que não tivesse medo de se expressar. Mesmo assim, ele não poderia permitir que ela falasse daquele jeito com ele.

━ Tudo bem, querida. Terei dias para me acostumar com esse seu jeito, até que Amélia o mude ━ A garota o olha confusa, sem entender até onde ele quer chegar ━ Ou o que será que ela faria se soubesse a forma como está falando com o príncipe? Eu, particularmente, amaria saber. Ouvi dizer que ela é ótima com as advertências.

━ Isso foi uma ameaça, meu príncipe? ━ questionou a dama.

O príncipe sorri e se levanta, dirigindo-se a mesa de bebida.Victoria vira-se para observar para onde ele vai, e o observa colocar dois cubos de gelo no copo de whisky. Quando ele se aproxima dela, ela vira-se para frente, ainda aguardando sua resposta.

━ Sinto muito, mylady, é que eu falo demais quando estou nervoso. Acredito que você compreenda.━ Ele fala com voz de vitimismo e um sorriso que deixa Victória aérea.

Assim que ele leva o copo de whisky aos lábios, a garota respira fundo e olha para fora pela enorme janela, contendo-se para não permitir que seus olhos sigam o movimento do copo. Ela não está brava ou irritada por ele ter respondido da mesma forma, o que para ela é estranho, mas ela decidiu deixar essa questão para se preocupar mais tarde.

━ Sim, eu compreendo alteza, mas respondendo ao seu "nervoso" ━ ela fala fazendo um sinal com a mão para a palavra nervoso, o que faz o príncipe segurar o sorriso ━ Eu acredito que algumas das damas ou até mesmo as mídias de fofocas ficariam decepcionadas ao saber que o príncipe ameaçou uma dama. Mas como você compreende, eu tenho que ir para minha aula de piano agora. Então, com a sua licença meu príncipe ━ ela levanta e faz uma reverência e indo até a porta, mas para quando o príncipe a chama.

━ Eu te darei licença para sair, mas me diga seu nome. Não acha que eu deveria saber o nome da minha garota atrevida?

A garota, ainda de costas, ouve os passos do príncipe, endireita a postura e esconde o sorriso que surgiu em seu rosto. Em seguida, ela se vira e percebe que a distância entre eles é apenas míseros centímetros.

━ Meu nome é Victória Meyer, alteza, mas duvido que se lembre do meu nome no meio de tantas garotas que o senhor conheceu hoje ou que ainda irá conhecer.

━ Você foi a última. Não precisarei ver ou falar com mais nenhuma até o cortejo das debutantes. Mas acredite, eu lembraria do seu nome mesmo que você fosse a primeira. E acredite, não tem como esquecer de uma garota tão atrevida.

━ Não me chame assim, meu príncipe. É inapropriado. Você já sabe meu nome e meu sobrenome. Acredito que não seja apropriado para um príncipe chamar uma dama dessa maneira. Mas pela facilidade que tem de me dar apelidos, parece até que falou isso para todas que vieram aqui. Vossa Alteza diz isso a todas as que o senhor conhece?

O príncipe ri, o que a deixa surpresa por tê-lo feito rir e por ele ter levado na brincadeira. No entanto, o que a deixou confusa foi o efeito que o som da risada dele teve sobre ela: sentiu um frio na barriga e não conseguiu esconder o sorriso. Ele balança a cabeça em sinal negativo e se aproxima dela.

━ Já está com ciúmes do que não é seu, garota atrevida? ━ ele fala enquanto passa o dedo pelo rosto dela, e ela revira os olhos, ainda sorrindo ━ Não falo isso com ninguém ━ ele fala sem tirar os olhos dos dela e nem ela dos dele, ambos sorrindo ━ Mas claro, só falo com aquelas que são bem atrevidas, as que não conseguem segurar a língua.

Ela levanta uma das sobrancelhas e finge irritação, mas não consegue tirar o sorriso do rosto enquanto se afasta, fazendo os guardas abrirem a porta. O príncipe vai até a mesa, colocando mais bebida em seu copo. Ela faz uma reverência e sai, indo direto para seu quarto, desejando poder dormir, mesmo sabendo que o príncipe está em todo lugar em sua mente, o que a deixa irritada. No entanto, ela decide ignorar e ir mais rápido para o quarto, pois só faltam minutos para a aula de piano.

***

Crowning DestiniesOnde histórias criam vida. Descubra agora