28.

2.3K 154 18
                                    

@henriquedallemossp

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@henriquedallemos
sp.

chegamos em casa faz um tempo, eu e meu pai conversamos bastante sobre o tempo que ele estava na Europa, preferimos não tocar mais no assunto e fingir que isso nunca aconteceu.

fagner foi para o treino, bárbara foi 'pra academia e o luquinha 'tá na escola.

meu pai não sabe falar português, apenas inglês e espanhol, mas como eu sou fluente em espanhol e em inglês não sou lá aquelas coisas, nos comunicamos pelo espanhol.

- ¿Cuándo tiene partido Lucca? *quando o lucca tem jogo?* - meu pai pergunta se sentando ao meu lado com um balde de pipoca em suas mãos.

- No lo sé, creo que el domingo. *não sei, acho que domingo.*

- quiero ir a verlo jugar. *quero ir vê-lo jogar.*  - ele diz abocanhando um punhado de pipoca. - tuvimos suerte, el lunes por la noche volvemos a España. *demos sorte, segunda a noite nós vamos voltar para a espanha.*

já? eu sabia que não demoraria tanto tempo para irmos para lá, mas não pensei que seria tanto.

hoje é sexta, ou seja, três dias para eu ir 'pra lá.

no final das contas, a ysis não vai mais ir conosco pra espanha por agora, gavi optou para que ela fosse quando estivesse mais crescidinha.

a luna ainda não acordou, eu não queria ir para a espanha com ela desacordada, até porque não sei quando eu irei voltar para o Brasil.

- ¿ya? pero de todos modos, tienes que pasar un tiempo con mi hermana, cierto. *já? mas enfim, você tem que passar um tempo com a minha irmã, né?* - digo pegando um punhado de pipoca e comendo aos poucos.

- Sí, ¿qué tal si vamos a tomar un helado más tarde? yo, tu y tu hermana? ¿eh? *sim, que tal nós irmos tomar um sorvete mais tarde? eu, você e a sua irmã? hein?* - gavi pergunta animado e eu assinto com a cabeça.

- le enviaré un mensaje a yuri. *vou mandar uma mensagem para o yuri.* - digo e ele assente.

[...]

nós acabamos de chegar na sorveteria, e nos sentamos em uma mesa.

pelo incrível que pareça, meu pai não infringiu nenhum direito humano, não bateu, e não causou 72864 acidentes dirigindo.

acho que mesmo depois de ter tirado a carteira, o pedri teve que ensinar a ele o que ele deve ou não fazer.

é muito engraçado porque a ysis fala com nosso pai em português, mas como o mesmo não entende o português ele só concorda ou ri com uma cara desesperada um tanto quanto engraçada.

nós escolhemos o nosso pedido e eu peço para a garçonete.

- uma casquinha de pistache, um açaí de 700ml com leite ninho e leite condensado e um milkshake pequeno misto. - faço o pedido enquanto meu pai "conversava" com a zizi.

- mano, o papai faz uma cara muito engraçada. - zizi diz caindo na risada, e o motivo? as caretas que meu pai faz por não entender o que ela está dizendo.

- é mesmo. - concordo soltando uma risada anasalada.

- ¿qué dijo ella? *o que ela disse?* - meu pai pergunta.

- ella dijo que haces muecas. *ela disse que você faz umas caretas engraçadas. - digo e meu pai ri também.

- aqui. - a garçonete diz e coloca os pedidos sobre a mesa.

- obrigada. - digo.

estávamos comendo, meu pai demorou no mínimo umas meia hora 'pra comer a sua casquinha, toda hora aparecia uma pessoa 'pra tirar foto com ele, a ysis estava adorando fotografar, meu pai acabava chamando eu e ela para participar das fotos, e vou dizer uma coisa, ela fazia umas caretas piores que as do meu pai.

[...]

está todo mundo dormindo por estar de noite, a ysis dormiu aqui em casa para poder aproveitar o dia amanhã comigo e com nosso pai.

hoje o dia foi realmente muito bom, depois de nós irmos tomar sorvete, nós fomos no parquinho e eu fiquei brincando com a ysis, e depois nós jogamos futebol com nosso pai.

isso foi bom para distrair a minha cabeça quanto a luna.

antes de ir para a espanha, eu quero ir ao hospital visitar ela, estando acordada ou não.

antes de ir para a espanha, eu quero ir ao hospital visitar ela, estando acordada ou não

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

oioii vidocas!🩵🎄

demorei pra postar né? fiquei com peso na consciência por causa disso😃

aí gnt, é um saco ter que ficar colocando as frases em espanhol, valorizem aí.

o grêmio tá dnv q essa história de vender o ferreirinha, eu nao tô bem😭

me sigam lá no insta, juro que eu não sou chata(sou sim

eu tô com conjuntivite, e eu sempre saio pra brincar na rua ou no caminho, e por causa dessa merda dessa doença, eu não posso sair pra brincar, pq q eu não vou pegar essa doença em dia de aula hein?😭

beijocas da ana linda gremista!🩵

𝖠 𝖥𝗂𝗅𝗁𝖺 𝖣𝗈 𝖸𝗎𝗋𝗂 - 𝖧𝖾𝗇𝗋𝗂𝗊𝗎𝖾 𝖫𝖾𝗆𝗈𝗌Onde histórias criam vida. Descubra agora