{09 Companhia}

93 7 6
                                    

Sophia Johnson

É... Acho que tá legal.

Ouço alguém bater na porta, reviro os olhos e vou atender.

Que preguiça.

— Sophia! — era Becca

Dou espaço para ela entrar e assim ela faz, pego o papel da música, guardo no bolso, me sento na cama e ela fecha a porta.

Nossa... Já anoiteceu? Nem percebi, fiquei o dia inteiro escrevendo músicas, nem vi a hora passar.

— 1° Braddy mandou entregar isso pra você — ela diz e me entrega um pacote — um sanduíche que ele fez pra você, 2° eles me contaram o quê aconteceu, 3° eu vou sair! Não me espere acordada

Sair? Pra onde? Com quem? E eles contaram pra Becca?? Céus.

— Sophia... Come okay? E olha, põe pelo menos uma blusa mais fina, não um moletom, vai ser melhor — ela diz

Abro o pacote e fico analisando o sanduíche.

Esse povo só me dá sanduíche pra eu comer, misericórdia.

— sei que os garotos não são confiáveis, ainda mais quando o assunto é comida — olho pra ela — mas come okay? E Sophia... Desculpa por pegar tanto no seu pé okay? É que eu me importo com você, tenho medo de te perder, você é muito especial pra mim, e está se tornando para os meus amigos também.

Assinto.

— mas vou parar okay? Vou pegar menos no seu pé — ela diz — vou tomar banho! Depois me ajuda a escolher uma roupa! — ela diz e vai pro banho.

Minha irmã também pedia ajuda com as roupas... Antes, de vocês sabem o quê acontecer.

QDT

Logo começo a ouvir a música de um dos meus cantores prediletos!

Bruno Mars.

Nosso Brasileiro que não nasceu no Brasil.

A música era Locked out of Heaven, Brcca cantava junto, tenho que dizer, Becca canta incrivelmente bem.

Cantarola baixinho, mas paro assim que ela sai do banho.

A mesma usava o roupão do hotel e uma toalha na cabeça.

— preciso da sua ajuda, olha! Eu ia pedir pra Maddy também mas... Não, não estou tão afim de falar com ela. — ela diz e pega sua mala

Será que elas brigaram..?

— olha, eu tenho dois looks em mente! Mas acho que um vestido é melhor! Um que seja não tão infantil, mas também apropriado pra minha idade

Aponto pra um

— esse?

Não respondo.

— ah... Foi mal, enfim, vou experimentar! — ela diz animada e vai para o closet se trocar

..

Um tempinho depois ela volta, e ela estava linda!

(Imaginem a roupa)

— como eu estou? ... Ah, deixa! É.. — ela se olha no espelho — eu tô... Legal, eu acho. — ela diz e volta pro banheiro

QDT

Ela sai com os seus cabelos secos do banheiro e com saltos pequenos que nem fazia muita diferença na sua altura.

— você deu só uma mordida.. tudo bem, mas coma depois — ela suspira — olha, não me espera acordada okay? Não tenho horário para chegar, estou indo encontrar ele.. tchau — ela acena animada e sai

Me deito na cama novamente e fico encarando o lanche... Pensando se como ou não como.

Eu não mereço penso e me deito pro outro lado, fecho os olhos me forçando a dormir, ou melhor, tentando me forçar a dormir.

Mas logo ouço alguém bater na porta, será que a Becca esqueceu algo? Só sr for a chave então.

Vou até lá e abro, era.. Miguel? Ox

— Sophia! Não sabia que você dormia junto com Becca, achei que era a Maddy... Enfim! Vamos fazer uma festa de pijama e eu... Digo, é nós queríamos que você fosse! Queríamos você lá, e também, pra você não ficar sozinha! Se você se sentir a vontade, claro.

Não respondo, olho pra baixo e depois pra ele.

— bom, se você quiser, encontra a gente no quarto 431, aquele no outro corredor... Bom, tchau Sophia! — ele diz sorri e sai

Mas antes dele sair, seguro sua mão, não quero que ele vá embora... Não sei porque, mas gosto da companhia dele.. ele se vira pra mim e tiro minha mão da dele

— ah, quer que eu faça companhia pra você? — ele pergunta

Desvio o meu olhar para qualquer outra coisa, menos Miguel.

— quer que eu faça conpanhia pra você? Bom, uau! Olha, talvez eu possa ficar um pouco — ele diz com as bochechas levemente rosadas

Dou espaço para ele entrar e assim ele faz, fecho a porta.

Autora

Miguel no fundo.. estava.. Meio que feliz, feliz por Sophia querer Sua companhia, não da Maddy, nem do Braddy, da Becca, de ninguém! Mas a sua.

— o quarto de vocês é legal! — ele diz

O mesmo usava um pijama preto e um rabo de cavalo.

Sophia usava uma calça de moletom cinza, com uma blusinha preta de manga cumprida, manga que cobria seu braço inteiro, e um rabo de cavalo.

— sabe... Eu já imaginei como seria sua voz — ele a olha — ou pelo menos tentei né? Mas não consegui, Sophia, desculpa perguntar, não sei se vai ser desconfortável pra você ou não, mas... Você pensa em falar novamente..? Desculpa pela pergunta.

The waiter at the new restaurantOnde histórias criam vida. Descubra agora