-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Harry percorreu o campus da faculdade de medicina de Hogwarts numa velocidade impressionante naquela manhã, engolindo o último pedaço do Scone que viera comendo no carro antes de chegar à sala de aula, onde Dolores Umbridge o recebeu com um sorriso malicioso em sua cara de sapo:
- Ora, que alegria vê-lo se juntar a nós esta manhã, senhor Potter.
- Desculpe, com licença - murmurou, o rosto ligeiramente corado pelo esforço e a humilhação óbvia quando se sentou numa carteira ao fundo da sala, ao lado de um bonito rapaz de cabelos castanhos e olhos cor de mel que o encaravam com preocupação.
- Você está bem?
- Sim, obrigado, Cedric - suspirou, forçando um pequeno sorriso - Meu despertador não tocou e eu acabei perdendo a hora.
- Não se preocupe, isso acontece.
- É, mas foi um péssimo dia para acontecer...
- Agora que o senhor Potter fez a gentileza de se juntar a nós - a esganiçada voz de Umbridge os interrompeu - vamos começar nossa prova oral. E quem seria melhor para responder a primeira questão senão o próprio senhor Potter?
Ótimo.
Talvez um meteoro pudesse cair em sua cabeça agora - Harry pensava, desanimado.
- Diga-me, senhor Potter, quais os três principais fatores de risco da Síndrome Neuroléptica Maligna?
- Er... Bem...
Droga.
Droga.
Droga.
Ele não fazia idéia!
De repente, porém, um pequeno pedaço de papel foi empurrado em sua mão por baixo da mesa. E discretamente, ainda sob o olhar desdenhoso da professora, Harry observou seu conteúdo. Era a sua salvação.
- Pessoas catatônicas têm maior risco depois de receberem antipsicóticos - respondeu, olhando de soslaio para o papel em sua mão - E a agitação e a desidratação também se mostram um fator de risco, além do fato de um episódio anterior da Síndrome representar quinze a vinte por cento de chance deste se repetir, considerado, então, um fator de risco.
O olhar indignado de Umbridge era impagável.
- Tudo bem - grunhiu ela - você conseguiu dessa vez, Potter. Agora, vejamos... Smith, no que concerne aos neurotransmissores...
Olhando para Cedric com puro agradecimento, Harry murmurou silenciosamente: "obrigado" e o bonito rapaz ao seu lado apenas sorriu, ligeiramente corado. No final da aula, ao colocar os pés para fora da sala e finalmente se afastar dos grunhidos irritados da Cara de Sapo, Harry se jogou alegremente em Cedric, que imediatamente o rodeou com seus braços fortes de capitão do time de Rúgbi e um sorriso apaixonado no rosto bonito, o qual Harry sequer pareceu notar:
- Obrigado, obrigado, obrigado! Você salvou minha vida, Cedric!
- Não exagere - sorriu, ainda abraçando o menor - Eu salvei apenas o seu futuro acadêmico.
- E eu serei eternamente grato por isso!
- Não se preocupe Harry, fazer residência e ainda estudar para as provas horríveis da Umbridge não deve ser nada fácil.
- Você não faz idéia - suspirou, afastando-se dos braços fortes para desânimo de Cedric - Mas você também vai começar sua residência agora, né?
- Daqui dois meses, no Hospital das Clínicas de Hogwarts, residência em neurologia.
- Meus parabéns!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Charme da Insanidade
Fanfiction» O Dr. Harry Potter faz residência no famoso Hospital Psiquiátrico de Hogwarts. Contudo, este local também abriga um perigoso assassino com severos distúrbios mentais, que a cada dia se vê mais interessado pelo jovem médico de olhos verdes. O qual...