Capítulo 9 ( A carta)

133 27 5
                                    

NOTAS:
Estou lentamente aceitando o fato de que não sou bom em nomes de capítulos. Em minha defesa, quando eu escrevia o conteúdo original, eu simplesmente não usava nomes de capítulos 🤣 Eu só quero que as pessoas possam encontrar momentos específicos aqui se quiserem um descritor de capítulo tão rápido que seja

(Veja o final do capítulo para mais notas.)

____________________________________________

Uma semana depois

Izuku deixou cair as chaves e outras coisas gerais que saíam de casa na mesinha frágil perto da entrada antes de se sentar no sofá velho e desbotado, as mãos tremendo em torno da carta contendo os resultados do exame da UA. A longo prazo, era melhor ter sua licença profissional vinculada à sua identidade real quando a conseguisse, já que todos os seus outros estudos estavam vinculados à sua identidade real, mas isso não significava que ele tivesse sido burro o suficiente para colocar seu endereço real no aplicativo. Ele tinha uma caixa postal que usava, então teve que ir verificá-la todos os dias nos últimos dias para ver se os resultados haviam chegado. 

Agora ele segurava o envelope surpreendentemente volumoso nas mãos, na relativa segurança de seu apartamento, sem motivo para não abri-lo, mas ainda com muito medo de fazê-lo. Realmente era surpreendentemente irregular, certamente se fosse uma carta de negação seria mais fina?

Finalmente se fortalecendo porque a resposta não mudaria, não importa quanto tempo ele esperasse, ele abriu a maldita coisa, assustado quando um CD caiu no chão. Ele ficou ainda mais surpreso quando um Nedzu holográfico em tamanho real apareceu acima do disco, com uma xícara de chá na mão. 

“Sou um cachorro, um rato ou um urso? Não importa porque sou Nedzu, Diretor da UA!” Ele cantou brilhantemente. 

"Ah Merda." Izuku murmurou, enquanto o roedor continuava. Os discos pareciam exatamente o tipo de Extra que UA faria, mas ele não esperava que o próprio Nedzu gravasse resultados como este. 

“Mais importante ainda, Midoriya, estou aqui para lhe dar os resultados do vestibular da UA. Você não apenas obteve uma pontuação perfeita na parte escrita, mas também estabeleceu um novo recorde para o tempo de finalização mais rápido!” Izuku quase teve um mini ataque cardíaco ao se lembrar de Aizawa no andaime. Esperançosamente, Nedzu tinha acabado de verificar Izuku fazendo o teste nas câmeras depois de ver sua nota ou algo assim. Pelo menos Aizawa não deu nenhuma indicação de ter reconhecido Ghost no exame em qualquer uma de suas patrulhas compartilhadas desde então. Os ataques cardíacos não pararam por aí.

“Não posso dizer que estou surpreso depois de olhar seus registros e ver todos os créditos universitários que você já possui. Isso por si só representa um enigma intrigante, pois como seus professores, é nosso trabalho garantir que você esteja aprendendo durante todo o seu tempo conosco, e simplesmente não seria bom deixá-lo entediado na aula! Agora, tenho uma solução em mente, mas falaremos mais sobre isso depois!”

“Espere, isso significa-” Izuku murmurou antes de ser interrompido pela projeção.

“Seguindo em frente, devo dizer que seu desempenho durante a parte física do exame foi outra coisa!” O holograma mudou para uma curta montagem de Izuku derrubando robôs antes que clipes de Izuku tirando pessoas do perigo assumissem enquanto o diretor continuava a falar. “Você marcou 65 pontos de vilão contra os robôs, o que por si só já faria você passar no exame, mas que tipo de escola de heróis seríamos se fosse só nisso que nos concentrássemos! Você marcou 83 pontos de resgate adicionais por proteger seus companheiros combatentes. Você até inspirou seus colegas candidatos!”

Em seguida, reproduziu um clipe da garota que ele ajudou a salvar - Uraraka - pedindo ao Present Mic para dar alguns de seus pontos para ele e para a outra criança - Monoma - que a tirou do caminho do Ponteiro 0. Izuku observou estupidamente enquanto o herói lhe dava garantias e a mandava embora. 

“No total, você passou no exame com retumbantes 148 pontos e é oficialmente o artilheiro deste ano!” O holograma voltou para Nedzu depois de alguns segundos mostrando os dez maiores pontuadores e suas pontuações, Izuku está realmente no topo. “Parabéns Midoriya, e se você aceitar sua aceitação, é realmente uma honra recebê-lo em sua academia de heróis!”

“Com relação ao assunto anterior, gostaria de estender a oferta para você se tornar meu aluno pessoal! Como isso realmente seria é melhor discutido pessoalmente, acredito. Se você estiver interessado nisso, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail para marcar um horário conforme sua conveniência antes do início do semestre. A documentação necessária para sua inscrição está no envelope, com entrega mínima de duas semanas antes do início do semestre, assim como as instruções para reproduzir este vídeo.”

Na tela (no ar?) Nedzu largou sua xícara de chá e assumiu um ar mais sério do que o humor alegre que teve ao longo do vídeo. 

“Você tem um potencial incrível, Midoriya, e não tenho dúvidas de que tem um futuro brilhante pela frente, ou que poderia conquistar nossa sociedade se quisesse. Também não duvido que muito poucos tenham visto esse potencial e muito menos o tenham encorajado. Não faz sentido deixar o elefante na sala sem ser reconhecido, e quero garantir-lhe que ser sem peculiaridades não é algo que me preocupe ou a qualquer um dos professores aqui da UA, e não há hipótese de você perder repentinamente o seu lugar por isto.

Além disso, qualquer tipo de discriminação não é aceita nessas salas e, caso alguma aconteça, será levada a sério e tratada adequadamente. Você não tem nada além de nosso maior apoio de qualquer maneira que pareça. Estou ansioso para ouvir de você em breve."

Com isso o vídeo foi encerrado, deixando Izuku sentado ali com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ele realmente só esperava que UA fosse diferente se e quando Aizawa estivesse envolvido, visto que ele sem dúvida descobriria o relacionamento deles, e mesmo assim o homem não seria o único professor com quem Izuku estaria lidando e ele poderia nem mesmo ser. na sala de aula do herói. 

Ter o Nedzu, a criatura mais inteligente do planeta e alguém conhecido por ser... agressivo (para dizer o mínimo) quando ele veio à discriminação, aparentemente oferecendo apoio inabalável, também. Não era algo que Izuku esperava, muito menos para o qual estava preparado. Ele não sabia se podia realmente acreditar, Nedzu à parte Aldera também tinha políticas anti-discriminação e o menino ainda carregava cicatrizes do tempo que passou lá, apesar de ter partido aos 10 anos de idade. 

Mas, ele respirou fundo na tentativa de se acalmar, esta poderia ser a única vez que ele poderia se dar ao luxo de dar a tantas pessoas a chance de provar isso. Afinal, Aizawa tinha, e Izuku sabia que confiava em seus colegas professores. Talvez, apenas talvez, esta fosse a única vez que poderia ser diferente. 

Com os dedos ainda trêmulos, Izuku pegou seu telefone para enviar um e-mail para Nedzu.

NOTAS:
aparentemente eu tenho dito "sem dúvida" errado durante anos porque pensei 100% que era "sem dúvida" até agora

...

O uso de ’registros’ por nedzu; não 'transcrições' foi 100% de propósito. O histórico escolar de Izuku só foi até o ensino médio porque ele estava preocupado com 1. eles pensarem que ele estava fingindo e 2. decidir que, como ele já havia se formado no ensino médio on-line, não precisava cursar outro. Nedzu sabia disso porque ele vem perseguindo o Ghost há anos (ele também está ciente de que izuku está hackeando você, ele está muito orgulhoso e o manteve longe de qualquer coisa que ele realmente não deveria saber) e izuku está muito sobrecarregado agora para perceber

...

eu também não esperava que ele ficasse tão sério na última parte, essa coisa está começando a ganhar vida própria. fica ainda mais evidente com o que o próximo capítulo puxou para mim 🤣

...

O primeiro encontro pessoal de nedzu e izuku foi programado para a lista de extras que eventualmente será anexada a esta como uma série, o próximo capítulo será o primeiro dia  

Its a Small World   Onde histórias criam vida. Descubra agora