12 (A Revelação)

141 26 13
                                    

NOTAS:
acionar aviso por precaução: isso não entra em muitos detalhes, mas um parágrafo fala sobre a preocupação de Aizawa de que o Ghost não tinha acesso a comida boa e normal, então, para o caso de eu separar o capítulo e marcá-lo com --- e --- antes e depois. fiquem seguros, pessoal

Além disso, este capítulo tem o dobro da duração que venho fazendo, mas todos nós merecemos um presente e eu não queria dividir isso em capítulos menores

(Veja o final do capítulo para mais notas .)

____________________________________________

Shouta reclamou uma vez sobre a necessidade de Nedzu por drama e como ele observava as câmeras quando as pessoas chegavam para abrir a porta no momento em que estavam prestes a bater. Aparentemente, foi um de seus jogos de poder favoritos. Pode não ter sido necessariamente a melhor ideia, mas Izuku era um merdinha inveterado, então tanto na primeira vez que ele veio aqui quanto agora Izuku não se preocupou em bater, apenas encontrou a pequena câmera e acenou. Na primeira vez, a porta se abriu para uma risada encantada do diretor, agora ela se abriu para um sorriso brilhante. 


O escritório de Nedzu era uma grande sala no terceiro andar, posicionada para receber o máximo de luz possível, embora indireta, durante todo o dia, proveniente das grandes janelas salientes. Sua mesa estava posicionada ao longo da parede esquerda, de frente para a sala, com algumas cadeiras no lado oposto de onde ele estava sentado. 

No meio da sala havia uma mesa de centro cercada por sofás e poltronas, e estantes de livros alinhavam-se na parede diretamente em frente à porta, com mais ramificações ao longo da parede à esquerda da porta, ambas cheias de livros sobre vários assuntos, fotos, e várias bugigangas. 

“Ah, Midoriya-kun, aí está você! Como foi a avaliação do Shouta-kun esta manhã?” Nedzu gesticulou para que ele se sentasse em uma das cadeiras do outro lado da mesa, com uma xícara de chá recém-preparada já esperando por ele ali.

“Estava tudo bem.” Izuku correspondeu ao sorriso e tomou um gole do chá de lavanda enquanto se sentava. “Foi bem divertido, na verdade, e acho que ele decidiu que todos tinham potencial porque ele não expulsou ninguém. Acho que a maior parte da turma acreditou nele, dizendo que era um ‘artifício lógico’.” 

“Diga-me, por que você acha que não foi um ‘artifício lógico’?” Nedzu ergueu uma sobrancelha curiosa e opa, Izuku quase caiu em uma armadilha. Culpe o quão cansado ele estava (ele realmente queria tirar uma soneca). Nedzu quase certamente sabia que conhecia Aizawa há anos como Ghost, era Nedzu, mas Izuku não estava disposto a confirmar isso para ninguém ainda.

“Para começar, pelo que vi dele, ele realmente não parece ser esse tipo. Arbustos lógicos em geral, claro, mas ameaçar algo no nível de expulsão no primeiro dia e depois voltar atrás corre o risco de arruinar a credibilidade de ele realmente expulsar alguém, e não acho que ele iria querer isso. Além disso, vi histórias online de ex-alunos dele e sei que ele expulsou toda a turma no ano passado.” A melhor parte disso é que tecnicamente não era mentira e potencialmente poderia ter enganado Tsukauchi - Izuku nunca especificou o quanto ele tinha visto de Aizawa. 

“Bem, você certamente não está errado,” Nedzu deu uma risadinha e empurrou uma pequena pilha de livretos de teste na direção de Izuku, “e estou feliz em saber que você está tendo um bom primeiro dia até agora. Agora, como discutimos antes do início do período letivo, gostaria que você fizesse essas avaliações apenas para que eu possa ver onde você está em vários assuntos. Não são para uma nota, nem todas são disciplinas escolares tradicionais, servem apenas para eu entender melhor onde você está. Ele olhou para o relógio na parede. 

Its a Small World   Onde histórias criam vida. Descubra agora