Ter a certeza de que, a qualquer momento, estaria em uma sinuca de bico naquele final de semana me causava arrepios. Arrepios porque sabia que teria que encontrar com três pessoas e fingir naturalidade na frente de todos.
Nem uma. Nem duas. E sim três pessoas. E a mais torturante seria ter que jantar com o Trevor, já que minha querida mãe estava fazendo questão de nos juntar como uma casamenteira de primeira.
ㅡ Tem certeza que já quer comprar um vestido, Sacy? ㅡ Brit questionou, comendo sua batata frita.
Estávamos na área de alimentação do shopping, pois eu ainda estava decidindo se compraria meu vestido. O vestido que teria que comprar para aparecer em casa, porque meu pai estava convencido de que eu estava tentando reconquistar o idiota do Trevor.
ㅡ Tipo assim... 800 dólares? ㅡ Cheryl questionou, enquanto bebia seu milk-shake. ㅡ Não acho que você consiga achar um vestido a sua altura com apenas 800 dólares.
Torci os lábios em reprovação com meu próprio pensamento, procurando qualquer que fosse o vestido de 800 dólares pela Internet. Eram todos de valores mais altos, então não tinha saída alguma a não ser comprar por ali.
ㅡ Não posso pedir mais dinheiro ao meu pai ㅡ Comentei, deixando o telefone em cima da mesa. ㅡ Ele pode desconfiar.
ㅡ Por que você não contou a ele sobre o Aaron?
ㅡ Por que eu contaria? O idiota do meu pai não irá entender os meus motivos ㅡ Expliquei, jogando o cabelo para minhas costas. ㅡ Aliás, quem entenderá? Tipo assim; " Só pedi o favor ao Aaron porque eu quero provar minha popularidade no Colégio. " É um motivo fútil.
ㅡ Algo que todos nós sabemos que você é ㅡ Cheryl apontou, dando com os ombros. ㅡ Sem ofensas, amiga.
ㅡ Eu não me ofendo, Cheryl, na verdade eu amo. ㅡ Soltei uma risada baixa, batucando com minhas unhas na mesa. ㅡ Vocês me ajudam com a escolha? Por favor, é pouco, mas ainda quero continuar bonita.
ㅡ É claro, né. Sempre iremos te ajudar. ㅡ Brit afirmou, lançando um sorriso amigável para mim.
Sorri, balançando a cabeça, agradecendo internamente por tê-las do meu lado.
... ... ...
Entrei em casa, já preparando meus tímpanos, segurando firme a sacola que trouxe junto com o vestido que comprei. Não vou mentir, passei horas naquele shopping procurando um vestido que fosse de 800 dólares e que combinasse perfeitamente comigo.
Não foi fácil, não vou mentir, mas no final tive sucesso. Com ajuda das minhas melhores amigas, é claro.
ㅡ Stacy? Já chegou? ㅡ A voz do meu pai se fez presente, o que me fez perceber que ele estava sentado na sua poltrona habitual.
Merda. Já era mais de 07h.
ㅡ Boa noite, pai. ㅡ Fechei á porta com o pé, controlando meus olhos. ㅡ Cadê a mamãe?
Achei que estaria de plantão me esperando.
ㅡ Está lá em cima. Já foi repousar. ㅡ Afirmou, dobrando seu jornal. Graças a Deus. ㅡ Ela pediu que eu ficasse te esperando.
Revirei meus olhos, soltando um longo suspiro.
ㅡ Eu avisei a ela antes que eu fosse pro shopping ㅡ Exclamei, antes que ele pudesse falar qualquer coisa. ㅡ E todo mundo já sabia que eu teria que comprar o vestido para o jantar.
Aquele maldito jantar.
ㅡ Calma, Stacy, eu não disse nada. ㅡ Ele deu com os ombros, colocando o jornal na mesa do lado de sua poltrona e levantou-se. ㅡ Só expliquei.
Concordei em silêncio, esperando que aquela conversa torturante acabasse logo.
ㅡ Sua mãe está bem ansiosa para o jantar ㅡ Soltou uma risada, parecendo feliz. Manipulado. ㅡ Fico feliz que tenha entrado nessa ideia também.
ㅡ Sabe que ela inventou todo esse circo por quê quer que eu volte com o Trevor, não sabe? ㅡ O encarei, sabendo que não adiantaria nada justificar com ele.
Ele estava sendo terrivelmente manipulado pela minha mãe, já que adorava fazer todas as vontades dela. Claro que eu gosto de ver meu pai tão apaixonado, mas ser manipulado já era uma coisa ridícula.
Ainda mais por algo que seria apontado diretamente pra mim. Minha mãe quer se intrometer na minha vida, procurando uma desculpa para fazer as vontades dela.
Era ridículo e antiquado.
ㅡ Não fale assim, Stacy. Sua mãe só quer ver você feliz.
ㅡ Feliz eu estou sem estar com o Trevor. ㅡ Justifiquei, dando com os ombros. Soltei a sacola e minha mochila no estofado, parando para falar com ele. ㅡ Ela sabe o quanto foi difícil para mim terminar com o Trevor. Eu contei, pai! Contei! Contei tudo o que eu estava passando naquele relacionamento tóxico, mas agora ela quer que eu volte pra ele!
ㅡ Pessoas cometem erro, Stacy. Tente entender o lado do Trevor!
Soltei uma risada alta quando ele terminou de falar, parecendo preocupado em tentar justificar a maluquisse da minha mãe em tentar ser uma casamenteira. E também justificar as merdas que o Trevor fez enquanto estávamos juntos.
ㅡ Ata! ㅡ Ergui minhas mãos, soltando uma risada. ㅡ Ela pode me prender nesse jantar, mas ela não vai me prender naquele relacionamento de novo.
ㅡ Stacy...
ㅡ O quê?
ㅡ Você irá dá uma chance ao Trevor.
ㅡ Por que eu faria isso? Estou ótima do jeito que estou. ㅡ Expliquei, pegando a sacola e a mochila de novo.
ㅡ Nesse jantar vocês irão reatar o namoro.
ㅡ Sinto muito, mas não. Jamais vou voltar para o Trevor, mesmo que ela invente milhões de jantar com a família LeBron.
Dei as costas ao meu pai, esperando que aquela conversa terminasse de uma vez por todas e que eu ficasse livre de todas as justificativas falhas.
ㅡ Então, eu cancelo seu cartão de crédito.
Fiquei alguns segundos parada no pé da escada quando ele disse aquilo, engolindo em seco.
Porra.
De um jeito ou de outro, teria que beijar o Trevor. E tenho certeza que beijá-lo irá trazer esperanças e minha mãe seria a primeira a saber.
Brianna, você me paga por isso!
ㅡ Tudo bem. ㅡ Engoli com dificuldade, me xingando mentalmente por ter aceitado aquela merda de desafio. ㅡ Eu volto com o Trevor.
Até eu ter uma foto do nosso beijo, depois eu termino tudo e me livro desse ex relacionamento tóxico.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista de Beijos
RomanceSabe aquela garota linda, perfeita, glamorosa, popular, líder de torcida, amada por todos e muito bem vista por todos na escola? Então, quando se fala nessas características pensam em apenas um nome; Stacy Sparks. Uma garota extremamente popular e p...