Relação estranha

226 26 181
                                    

Nova York
Terça-feira, 04:38 PM

Elena

Dentro das quatro paredes do meu pequeno refúgio em meio ao caos do dia a dia, o delicioso aroma forte e adocicado da xícara de café em minhas mãos permeia o ar de modo reconfortante. A melancólica música de minha cantora favorita ressoa em meus ouvidos através do fone conectado no celular ao meu lado, enquanto me permito desfrutar da leitura intrigante que cativa minha atenção.

A sala de funcionários definitivamente havia se tornado um oásis de tranquilidade em meio ao frenesi do escritório. Os pôsteres motivacionais e às plantas vivas que decoram o espaço, reforçam o toque de natureza que transmite vigor. A iluminação dos abajures e os móveis confortáveis convidam os colaboradores a tirarem um momento para relaxar e recarregar as energias. Além disso, a área é equipada com uma máquina de café e uma seleção de lanches saudáveis, proporcionando aos funcionários um ambiente acolhedor para uma pausa tranquila em meio a movimentação agitada da rotina.

Sentada em uma das poltronas confortáveis, a luz suave do sol da tarde atravessa à grande janela ao meu lado, com vista perfeita para a frenética cidade de Nova York. Aproveito o silêncio solitário da sala atipicamente vazia, para mergulhar nas páginas do meu novo livro. O enredo criminal me transporta para um mundo distante do corporativo, enquanto aguardo o relógio pregado à parede, anunciar o fim de meu curto intervalo.

Meu corpo cansado usufrui da rara oportunidade em que meu chefe não necessita da minha presença em uma das suas inúmeras reuniões. Um bocejo involuntário escapa dos meus lábios, enquanto eu viro mais uma página do livro com certa dificuldade, lutando para manter meus olhos focados nas letrinhas pretas que parecem dançar no papel branco. Cada piscar de minhas pálpebras é como um esforço para manter a concentração, mas ainda assim, eu continuo a devorar as palavras com sede de escape.

O café quente, com seu aroma cítrico e tostado, preenche minhas narinas e desperta cada célula do meu corpo. Sua complexidade e riqueza dançam na minha língua, aquecendo cada canto da minha boca, assim que saboreio um gole. O doce gosto açucarado desliza pela minha garganta, trazendo um leve formigamento de energia. No entanto, o cansaço persiste, pesado como uma âncora, puxando-me para baixo. Cada gota do líquido forte é uma batalha perdida contra o sono, mas eu continuo lutando, determinada a despertar completamente antes de ser obrigada a voltar ao trabalho.

A noite passada, mais uma vez, havia sido extremamente desgastante, assim como as últimas duas, pois a insônia parecia estar determinada a me manter acordada. Cada vez que eu tentava fechar os olhos, minha mente se enchia de pensamentos e imaginações, como se fosse impossível desligar. A sensação de estar presa em um ciclo interminável de ansiedade só aumentava a cada movimento na cama, tornando ainda mais inatingível a possibilidade de adormecer. E apesar de conseguir controlar a exaustão física com cafeína, parecia que nada no mundo poderia me abdicar do mal humor eminente que vinha acompanhado de uma noite mau dormida.

— Oi, Elena. — O som conhecido da voz de Stefan ressoa alto por cima da música nos meus fones, como um toque delicado que me puxa de volta à realidade. Ergo os olhos e deparo-me com ele parado bem em frente a mim, suas íris penetrantes prendendo minha atenção instantaneamente. — Desculpa interromper. — Com um sorriso breve, ele eleva suavemente a mão e aponta de forma retraída em direção ao livro que eu seguro.

— Oi, Stefan. Não tem problema, eu mau estava prestando atenção. — O sorriso gentil que ele me oferece, me fez sentir acolhida e eu retribuo da mesma forma, com um sutil franzir dos lábios. A poltrona estofada em que me ajeito parece abraçar meu corpo, proporcionando um conforto aconchegante. Com pressa, retiro os fones de ouvido e fecho o livro, apreciando o suave farfalhar das páginas ao tentar fixar na memória o ponto exato em que havia parado de ler.

Playing With My Boss || DelenaOnde histórias criam vida. Descubra agora