Colega de trabalho

214 24 85
                                    

Nova York
Sexta-feira, 08:32 AM

Elena

— Aqui está o café, senhor Salvatore. Espero que esse o agrade. — Falo ao depositar a xícara fumegante ao seu lado, sorrindo forçadamente para esconder a raiva que percorria cada centímetro de meu corpo naquele momento.

Damon prontamente ajeita sua postura e se inclina para frente, inspirando o aroma delicioso que invade seu escritório, antes de pegar o recipiente em mãos e levá-lo até os lábios, bebericando um gole, enquanto eu silenciosamente desejava que ele queimasse sua língua, como castigo por ter me feito preparar a bebida idiota pela quinta vez seguida.

Todos estavam amargos, ou fracos demais para que a majestade a minha frente fosse capaz de beber e eu já começava a desconfiar que suas reclamações na verdade eram apenas para me tirar do sério, visto que já havia preparado o líquido de todas as formas imagináveis. Então tinha feito questão de deixar esse último o mais quente possível, rezando mentalmente para que ele bebesse com rapidez e sentisse sua boca pegar fogo ao degustar.

No entanto, um suspiro frustrado escapa de meus lábios ao perceber que meu desejo não se realiza e Damon apenas sorri ao sentir o sabor da cafeína, completamente alheio à minha irritação. Ele volta a soltar a xícara novamente sobre o apoio e ergue os olhos azuis intensos na minha direção.

— Está agradável. — Suas palavras ecoam, fazendo com que eu solte o ar que nem sabia que estava segurando, aliviada por finalmente contentá-lo. — Preciso que agende uma reunião com a equipe para discutirmos os objetivos do próximo trimestre. Será que consegue fazer isso corretamente? — Com um olhar perspicaz, ele inclina levemente a cabeça e arqueia uma sobrancelha, deixando claro sua desconfiança em relação à minha competência para realizar o trabalho.

— Claro senhor. Vou verificar a agenda de todos os membros da equipe e reservar um horário que seja viável para todos. Enviarei um convite por e-mail para confirmar a presença de cada um deles. — Eu respondo assertivamente, meu tom saindo firme e confiante, enfatizando que estou plenamente preparada para lidar com minhas responsabilidades.

— Não quero detalhes. Apenas faça. — Damon pronuncia autoritário, ajeitando sua postura sobre a cadeira e voltando sua atenção ao computador ligado ao seu lado. Reviro os olhos e apenas concordo com a cabeça, ansiando sair da sua presença o mais rápido possível. — Pode se retirar. — Assim que ele ordena, instintivamente me viro em direção à porta, ansiosa para fugir daquela situação desconfortável. Meus passos são apressados e determinados, ecoando pela sala enquanto me afasto do seu escritório.

À medida que me aproximo de meu espaço de trabalho, deparo-me com Stefan esparramado na minha cadeira, com o encosto reclinado para trás. Seu cabelo loiro contrasta com o estofado macio, enquanto ele gira suavemente sobre as rodinhas. Divertindo-se, ele joga uma bolinha de papel para o alto e, com agilidade impressionante, estende os braços para apanhá-la antes que ela caia no chão. Repetindo essa brincadeira algumas vezes, antes de finalmente notar minha presença.

— Ei, Elena. — Ele cumprimenta, um sorriso estampado no rosto quando percebe que eu o observava brincar como uma criança no colegial.

O loiro pega o papel amassado entre os dedos pela ultima vez, com um semblante determinado e o deposita com cuidado sobre a lixeira ao lado da minha mesa. Num movimento ágil, ele se ergue da cadeira rapidamente, abrindo um espaço generoso para que eu pudesse passar e ocupar meu lugar.

— Você demorou lá dentro. — Ele observa. — Problemas com nosso chefe? — Questiona, assim que me assento confortavelmente pelo estofado, arrumando o encosto para que fique ereto novamente e eu possa descansar minhas costas.

Playing With My Boss || DelenaOnde histórias criam vida. Descubra agora