Nova York
Segunda-feira, 07:45 PMDois dias depois.
Elena
Sinto os vincos macios do couro suavemente acariciando minhas pernas, enquanto me remexo desconfortavelmente na cadeira. Busco alívio para o meu corpo cansado, desejando encontrar uma posição que alivie a tensão acumulada ao longo do dia. Enquanto ajusto a minha postura, meus olhos percorrem a tela brilhante do computador a minha frente.
O relógio pequeno no canto inferior marca 19:45 da noite e eu agradeço mentalmente por faltar apenas quinze minutos para eu poder finalmente ir para casa, tomar um banho e descansar.
O final de semana havia se passado voando. Meus planos eram usar esse tempo para relaxar, ler um livro, escutar músicas e com certeza ficar o mais longe possível do insuportável do meu chefe. Mas claro que Damon deu um jeito de me importunar até mesmo a distância. Seu método de tortura escolhido e usado foi as mensagens em meu celular, apitando a cada cinco minutos, me pedindo que inúmeros arquivos fossem entregues até hoje, então tive que me contentar em passar os últimos dois dias trabalhando incessantemente. Eu estava exausta.
Achei que ser secretária seria mais fácil, em muitas coisas eu ficava perdida e tinha que me virar para aprender sozinha, já que eu jamais me atreveria a pedir informações sobre qualquer coisa à aquele homem sem educação que estava dentro de sua sala atrás de mim. Sem contar com o fato de que eu havia mentido sobre ter experiência no cargo em meu currículo e entrevista de emprego, então estava fora de questão estragar tudo fazendo perguntas idiotas.
— Elena, aqui as agendas que você me pediu. — Caroline irrompe à minha frente com uma expressão de entusiasmo evidente no rosto, segurando dois pequenos caderninhos pretos embalados com cuidado. Ela os estende para mim com um sorriso radiante, como se estivesse orgulhosa de si mesma por concluir a ajuda que eu havia solicitado.
— Muito obrigada Care, você salvou minha vida. O senhor Salvatore tem tantos compromissos que uma agenda só não deu conta. — Comento sorrindo, enquanto levantava para dar um breve abraço de agradecimento na loira a minha frente. Ela passa os braços ao redor de meus ombros e me pressiona levemente contra si, envolvendo-me de forma calorosa e reconfortante.
Eu e Caroline estávamos nos dando super bem, a garota era extremamente animada e me contava tudo que rolava dentro da empresa, ela me ajudou muito com a adaptação da primeira semana e eu fiquei feliz de saber que tinha uma amiga aqui, além de Stefan, que também sempre tirava um tempinho para passar em minha mesa e divertir meu dia, mesmo após Damon deixar bem claro que não gostaria de ver o loiro junto a mim novamente.
Ao que também pude perceber, Caroline era o braço direito do senhor Salvatore, eu não sabia muito bem sobre isso, mas eles pareciam se conhecer a anos e ser bem íntimos. A loira tinha um escritório só dela com sua própria assistente pessoal e ela era a única pessoa da empresa a ter esse privilégio, o que me fazia pensar que talvez ela fosse sócia de Damon, mas nenhum dos dois tocou sobre esse assunto comigo.
— Eu sei! Eu tinha dado uma olhada em tudo antes de você começar a trabalhar aqui e a antiga secretária tinha deixado uma bagunça, não sei como você conseguiu organizar tudo tão rápido. — Ela fala enquanto eu volto a me sentar sobre a cadeira confortável atrás de minha mesa. Sorrindo ao receber seu elogio. — Eu devia ter te contratado como minha secretária, mas não conte para a Robin que eu falei isso. — A loira sussurra a última parte me fazendo rir com sua confissão inesperada.
— Seus segredos estão seguros comigo — Pisco o olho para ela, sussurrando de volta, fazendo-a sorrir ainda mais. Era bom poder fazer minha amiga rir, especialmente quando ela estava sendo tão sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Playing With My Boss || Delena
Storie d'amoreElena Gilbert acabara de completar vinte e três anos quando tentava a sorte de conseguir um emprego na movimentada cidade de Nova York. Movida pelo desejo de sua independência financeira, ela não via outra opção além de se tornar secretária de Damon...