A primeira semana de aulas se passou tranquilamente. Tinha o chegado o dia que mais ansiava. Aula de poções com meu pai. Já imagino que não vou receber nenhum tratamento especial, mas sim o contrário.
À medida que as primeiras instruções foram dadas, o olhar atento de meu pai pousou sobre mim, intensificando a expectativa e a tensão.
Cada movimento que eu fazia era meticulosamente observado, e meu desempenho em cada etapa do preparo das poções era meticulosamente avaliado.
A ironia da situação se tornava mais evidente quando meu pai, aparentemente distraído, direcionava sua atenção para Harry Potter.
- Potter! -ele de repente o chama. O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?
Hermione levanta sua mão, animada. Mas Snape apenas a ignora esperando alguma resposta de Harry.
- Não sei, senhor. -ele diz abaixando a cabeça.
Parece que a fama não é tudo não é? -ele olha com uma expressão decepcionado. Vamos tentar outra vez. Se eu lhe pedisse, onde você buscaria bezoar?
Porém, Snape não obteu novamente resposta alguma de Harry.
Mais uma vez, Hermione levanta a mão sendo novamente ignorada enquanto esperavam a resposta de Harry
Achou que não precisava abrir seus livros antes de vir, Potter?
- Senhorita snape.
-sim, senhor. -falo reparando alguns olhares me julgando.
- já que o senhor Potter não soube responder as perguntas, peço que você as responda.
- Certo....
Ele para na minha frente e começa a repetir as perguntas.
O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?
- Poção morto vivo. Uma poção potente que faz quem a toma adormecer rapidamente.
-Correto!
Onde poderia encontrar bezoar?
- Pode ser encontrada no estômago de uma cabra, senhor.
- Correto!
-E por último, e quanto ao acónito licoctono e acónito lapelo?
- São plantas do mesmo gênero botânico.
- Correto! -ele me diz com um sorriso satisfeito.
- Mais 5 pontos para Sonserina.
Mesmo que eu tenha respondido todas as perguntas corretamente, vejo as pessoas me encarando como se fosse uma aberração e Malfoy rindo de mim.
Mas mesmo depois de passar toda aquela vergonha, prosseguimos com a aula. Snape formou duplas e para melhorar meu humor, me juntou junto com o loiro. Não podia ficar pior! Percebo algumas garotas me olhando com um olhar assassino, provavelmente apenas por sentar a lado desse insuportável.
Por incrível que pareça, eu e Malfoy não trocamos olhares nem palavras de ódio. Algo parecia estar incomodando ele, imagino que a minha presença.
-Quebra de tempo-
Finalmente as aulas tinha acabado e fui para o meu dormitório...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy e S/n
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado. S/n Snape, filha de legítima de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando ia entrar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. ...