A manhã seguinte começou com S/n acordando abruptamente ao som do despertador. Ela se deu conta de que estava atrasada para a aula de Poções com ninguém menos que Snape. Vestindo-se apressadamente, ela tentou reunir seus livros e pergaminhos, mas a pressa só aumentava a sensação de caos ao seu redor.Ao chegar à sala de aula, respirou fundo antes de entrar. No entanto, sua entrada não passou despercebida. O olhar furioso do pai encontrou o dela assim que cruzou a porta.
- Qual o motivo do atraso, senhorita Snape? - perguntou ele, com uma voz gélida que enviou arrepios pela pele de S/n.
- Desculpe, professor. Acordei tarde e... - tentou se justificar, mas foi interrompida.
- Desculpas não justificam a falta de pontualidade. - disse ele, indicando um lugar vago ao lado de Malfoy. - Sente-se, e talvez, dessa forma, aprenda a valorizar o tempo.
S/n fez o caminho até a carteira indicada, sentindo o olhar de todos os alunos da sala sobre ela. Ao se sentar ao lado de Malfoy, ela podia sentir a energia hostil emanando dele.
- Atrasada, S/n? Seu pai deve estar tão orgulhoso. - disse Malfoy, provocando-a com um sorriso sarcástico.
S/n revirou os olhos, enfrentando o olhar desafiador de Malfoy. O ambiente na sala de aula ficou tenso, e ela sabia que teria que lidar não apenas com a desaprovação de seu pai, mas também com as provocações incessantes de seu colega de casa.
Após o fim da aula, Snape chamou S/n para uma conversa particular sobre seu atraso. A sala de aula agora estava vazia, apenas os dois ali, e o olhar severo de Snape a fez sentir como se estivesse sob um holofote.
- S/n, a pontualidade é uma qualidade essencial, especialmente para alguém da nossa linhagem. - disse ele, cruzando os braços de maneira autoritária.
-Eu sei, pai, foi um erro e eu...
Ele a interrompeu com um olhar cortante.
- Erros repetidos não são tolerados, especialmente na minha sala de aula. Este é o seu primeiro aviso.
S/n engoliu em seco, mas a frustração crescia dentro dela. Aceitar as palavras de seu pai sem questionar estava se tornando cada vez mais difícil.
- Seja mais cuidadosa no futuro, S/n. - disse Snape, antes de permitir que ela saísse.
Ao sair da sala, S/n ainda sentia a tensão da conversa. No corredor, Malfoy a esperava com um sorriso sarcástico.
- Problemas com o pai, S/n? - ele diz provocando-a
S/n, irritada com as palavras de Malfoy, não conseguiu mais se conter.
- Cale a boca, Malfoy! Poupe-me com suas provocações inúteis!
As palavras foram lançadas com fúria, e S/n, sem esperar pela resposta de Malfoy, virou as costas e seguiu seu caminho. A raiva fervilhava dentro dela, mas a decisão de não permitir que Malfoy a perturbasse estava firme em sua mente.
Muito tempo depois, S/n encontrou Malfoy em um dos corredores de Hogwarts. A atmosfera tensa entre eles persistia, e antes que pudesse evitar, Malfoy iniciou uma provocação.
- Ainda não aprendeu a lição, Snape? Talvez a punição do seu pai não tenha sido suficiente.
As palavras de Malfoy atingiram um nervo sensível, e a fúria tomou conta de S/n.
- CALA A BOCA MALFOY! -ela diz gritando com o ódio em seus olhos.
Depois de alguns segundos em silêncio, Malfoy se aproxima de S/n com um olhar furioso e surpreso ao mesmo tempo.
- Você está louca de gritar comigo, garota estúpida? Espere até meu pai saber disso.
Antes que a garota pudesse responde-lo, Minerva a interrompe.
- Isso é o bastante! - bradou a Professora McGonagall, aparecendo no corredor com sua típica expressão austera.
Os olhares surpresos de S/n e Draco encontraram a professora, que parecia decidida a tomar uma atitude.
- Por suas constantes desavenças, ambos serão colocados em detenção.
S/n e Draco trocaram olhares de descontentamento, mas não ousaram questionar a decisão de McGonagall.
⋆ Esse capítulo está sendo reescrito! ⋆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy e S/n
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado. S/n Snape, filha de legítima de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando ia entrar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. ...