Depois que todas terminam de arrumar suas coisas, são chamadas até a comunal para um jantar entre sonserinos.
Pansy e as outras foram na frente enquanto S/n ficou no quarto para terminar de se arrumar. A garota aproveitou seu momento á sós para pensar em tudo que estava acontecendo.
Depois de um tempo, ela vai até a mesa e se senta no único lugar vazio. Na frente de Malfoy e ao lado de Pansy e Zabini.
-S/n-
Conversei com poucas pessoas desde que cheguei, então preferi ficar quieta durante o jantar. Logo percebo que Pansy está fazendo cara feia para mim.
Depois de alguns minutos levanta furiosa da mesa, direcionando seu olhar até mim.
Todos estão nos encarando enquanto ela apenas me olha claramente com raiva.
- Algum problema? -S/n diz frustrada
-Não quero sua companhia.
-narrador-
Automaticamente, Pansy se levanta e senta ao lado de Malfoy, empurrando seu amigo que se sentava ao seu lado e olhando com uma certa cara de deboche para S/n.
S/n resolve ignorar apesar de perceber Pansy dando em cima de Draco o jantar inteiro. O que não a incomodou.
Em um momento de confronto no dormitório, S/n decide abordar a situação.
- Por que você me trata assim? Eu não fiz nada para você.
- Não preciso de mais uma amiguinha irritante. Fique longe. -ela responde grossa.
- Você está agindo dessa forma por causa do Malfoy, não é? -S/n diz segurando o riso.
Pansy apenas a ignora, o que deixou claro para S/n que esse era exatamente o problema.
S/n apenas dá uma risada disfarçada e vai até o banheiro para tomar banho.
Depois de um banho relaxante e longo, S/n volta para seu dormitório notando que todas as garotas estão dormindo. Ela troca de roupa e vai até o sofá da sala comunal com um livro.
S/n nota que outra pessoa se junta a ela no sofá da frente. A presença silenciosa não a perturba; ao contrário, contribui para a paz que ela encontra ali. Absorta na narrativa de seu livro, S/n relaxa gradualmente até que, sem perceber, se entrega ao sono, abraçada pela quietude e pelas chamas dançantes da lareira.
S/n sente uma leve sacudida em seu ombro, acompanhada de uma voz suave tentando acordá-la.
- S/n, acorde. - A voz diz insistente.
Ao abrir os olhos sonolentos, ela se depara com uma figura próxima, mas a visão ainda está embaçada pela sonolência. S/n, sonolenta não consegue ver quem está tentando acorda-la.
- O que você está fazendo aqui? - Ele pergunta, mantendo a voz baixa para não perturbar os outros no dormitório.
Rapidamente, S/n reconhece a voz e levanta.
- Draco? O que você está fazendo aqui? - S/n pergunta, esfregando os olhos para dissipar completamente o sono.
- O que VOCÊ está fazendo aqui? Eu só queria relaxar. -ele diz revirando os olhos.
S/n franze a testa, confusa.
- Este é o sofá da sala comunal, não é? Eu tinha a impressão de que todos podiam usar esse espaço.
- Ótimo, agora temos a companhia da "brilhante" filha de Snape. Só o que faltava. - ele resmunga, sem esconder sua antipatia.
S/n, constrangida pela reação dele, decide não insistir. Levanta-se do sofá e se dirige em silêncio para o seu dormitório. Draco suspira aliviado quando ela se afasta, retomando seu momento de solidão na sala comunal.
Ao entrar no dormitório, S/n encontra as três garotas de pé, com expressões raivosas. A garota, inicialmente, pensa que pode tê-las acordado ou causado algum incômodo, mas logo percebe que elas estão com raiva porque viram Draco tentando acordá-la.
As garotas a encaram intensamente, e S/n sente uma atmosfera hostil no ar. Ela decide manter a calma, ignorando a provocação silenciosa das colegas.
- Algum problema? - pergunta S/n, mantendo um tom neutro.
Parkinson, com um sorriso sarcástico, responde:
- Achou que poderia se intrometer na nossa conversa, Snape?
S/n, mantendo a postura, responde:
- Não estava me intrometendo em nada. Apenas queria relaxar um pouco na sala comunal.
Diante das risadas e da atmosfera hostil das garotas, S/n decide não prolongar a situação. Ignorando os comentários e risos, ela se vira e volta para a sala comunal, escolhendo não alimentar a negatividade
A garota volta para o seu dormitório depois de ver que as garotas estão dormindo. Com cuidado para não perturbá-las, ela se arruma para dormir e desliza para dentro da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy e S/n
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado. S/n Snape, filha de legítima de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando ia entrar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. ...