12- Rompa as correntes

6 1 0
                                    

- Vocês podiam vir treinar! - Grita Jhonatan para Justin e Tamiris dentro da dispensa.

- Ah, por mim, tudo bem - Fala Justin para Tamiris.

- Pode ir, deve ter flechas aqui, não serve de nada um arco sem flechas.

- Ok, eu vou lá com ele.

Justin sai pela porta, andando acelerado até Jhonatan - Ei! Olha o que eu peguei! - Mostra seu machado novo, - Curti as foices também.

- Sim! Elas são confortáveis de segurar, e pelo que vi até agora, fazem um belo estrago - Fala Jhonatan admirando suas novas armas, de tamanho médio com lâminas que fazem uma semi-lua, presas a cabos de madeira segurados por suas mãos.

- É bom a gente treinar, já vimos que pessoas podem ser um problema, mas mortos podem aparecer aqui a qualquer momento.

- É, defender nosso lugar.

- Nosso lar... Bem, não vamos nos arriscar muito em nenhum tipo de combate corpo a corpo entre nós mesmos por agora. Vamos ficar só batendo no ar e em algumas tralhas por aí.

- Que tal em algo mais vivo, quero dizer, que se mexa mais - Diz Jhonatan apontando sua foice para um zumbi que se aproxima, saindo da mata.

- Com certeza! - Diz Justin animado - Só espera um pouco, não quero sujar mais roupa - Fala, coloca seu machado no chão e tira sua camiseta, colocando-a esticada sobre a cerca da varanda da casa. Ao mostrar seu físico, Jhonatan reage com surpresa como se aquela visão o agradasse, inclinando a cabeça e rindo.

- Pronto?

- Vamos!

Os dois correm em direção ao morto que está distante, ao chegarem perto, Jhonatan acelera o passo. Quando está a cerca de dois metros de distância da criatura, ele pula alto, pousando no chão ao mesmo tempo que passa sua foice de cima para baixo com o braço esticado, fazendo um corte em meio à face pálida do morto, que cai no chão.

- Ei ei, acho que eles estão andando em grupinho - Diz ao ver mais dois saindo da mata.

- Pode deixar comigo - Afirma Justin.

O jovem caminha em direção a eles, segura firme no cabo de seu machado com as duas mãos e o levanta, girando-o para trás da esquerda para a direita, fazendo-o encontrar a lateral da cabeça do zumbi, jorrando sangue ao lado. O segundo se aproxima, Justin retira o machado da cabeça já esmagada, - Uh, não imaginava que ele fosse pesadinho - arrasta o machado pela terra, deixando um rastro, e levanta com força, a ponta de ferro maciço da arma pesa, tornando a tarefa mais difícil. Mas quando estabilizado nas mãos de Justin, o machado voa na cabeça do morto.

- Boa! - Comemora Jhonatan.

- É mais pesado que essa sua foice aí, mas com o tempo e treinamento, eu me acostumo.

- Gente! Achei flechas! - Grita Tamiris se aproximando.

- Que bom, posso fazer um alvo pra você.

- Obrigada Justin, vai ser bom, não tenho ideia de como é minha mira.

- Tenta aí - Diz Jhonatan - Tenta acertar aquela parte clara daquela árvore à sua esquerda.

Tamiris se sente desafiada, inclina sua cabeça, ela posiciona a flecha no arco, - Mais pra cima, arruma a postura - corrige Jhonatan, - E você lá sabe usar um arco - Diz Tamiris após as dicas de seu amigo, - Lamento lhe informar, mas sim, ele sabe - Responde Justin, colocando seu machado no chão ao seu lado com a cabeça para baixo e se apoiando nele para observar o tiro de Tamiris.

- Não digo que me sairia bem com um agora como arma, mas tenho uns conhecimentos, meu... Ex-namorado curtia isso - Diz Jhonatan.

- Ah, não precisa falar assim, vocês não terminaram pra ele ser seu ex.

- Mas ele morreu, Justin, agora eu não tenho um namorado e nem alguém pra passar as noites bem - Fala com o humor já alterado.

- Jhon...

- Tudo bem, só vamos ver a Tamiris atirar.

- Não, não, não - Fala a garota - Claramente tem algo acontecendo aqui.

- Coisas do passado, já foi.

- Passado? Jhonatan, faz o que? Um mês?

- Não parece que "já foi" muito não pra você cara - Afirma Tamiris.

- A gente só veio treinar...

- É, mas agora temos algo para resolver, Jhonatan.

- Eu vou treinar em outro lugar - Jhonatan sai. Justin reage mal, pega seu machado e o bate com força num galho de árvore no chão, o partindo ao meio.

- Justin.

- O que foi.

- Vamos lá pra dentro, dar um tempo pra ele e conversar sobre isso, na verdade, sobre tudo.

- Tá... - Justin retira o machado do galho e começa a andar, acompanhando Tamiris até a casa.

Já do lado de dentro, os dois se sentam no sofá, afastados, Tamiris coloca os pés sobre a mesinha de centro, levantando uma nuvem de poeira, - Merda... - ela reage tossindo.

- Tá, vamos lá. Olha, a gente tem muito que conversar, já pensou que a gente se conheceu três dias atrás, andamos na mata esse tempo todo, estamos morando juntos, e tudo que sabemos são nossos nomes?

- Não tinha pensado assim.

- Conte de vocês, onde estavam quando tudo começou.

- A gente tava passando as férias numa casa na praia, quando voltamos, achamos o mundo como a merda que ele tá, depois disso só piorou. O namorado do Jhonatan, Davi, achamos ele morto, já transformado, isso acabou com o Jhon... Quando voltamos pra praia, sofri um acidente e quase perdi a orelha, depois disso o furacão destruiu tudo. O resto você sabe, canibais, tiroteio, fogo...

- Hm... Vocês são bem próximos né?

- Oh! - Ri - Acho que na memória mais antiga que tenho, eu já conhecia ele, só sei que nos aproximamos por... Um biscoito besta. Só tinha mais um biscoito no pacote no intervalo da escolinha, e eu queria ele, mas aí o Jhonatan apareceu, pegou da minha mão e enfiou na boca.

- Aí você ficou triste, ele tirou da boca, te deu um pedaço e vocês viraram amigos forever.

- Não, eu bati nele, dei uma mistura de soco com tapa no meio da cara dele, fomos pro castigo juntos, e lá descobrimos que gostávamos de coisas em comum. Eu era uma criança estúpida, por causa de um biscoito estúpido, bati naquele garoto estúpido, e hoje ele é o cara estúpido que mais estupidamente amo na minha vida. Ele tá mal, eu sinto, eu sinto ele triste nas noites, sei que chorou pelo menos três vezes por dia nos três dias seguintes da morte do Davi, mesmo que ele não me visse. Eu quero o melhor pra ele, ele é meu irmão, mas ele está destruído, e eu não como ficar do lado dele.

Justin termina de falar, sua cabeça estava baixa, com os olhos vermelhos e uma lágrima que escorre pela sua bochecha. Ele levanta a cabeça para olhar para Tamiris e vê, parado em frente à porta aberta, Jhonatan, totalmente emocionado, que larga sua foice no chão e corre para Justin para abraçá-lo.

- Me desculpa. Está tudo uma merda, tudo muito confuso e explosivo na minha cabeça, eu não sei como reagir a tudo isso. Não queria estar te fazendo esse mal, não sabia que você se sentia assim em relação a mim e ao que estou fazendo.

Justin olha nos olhos de Jhonatan, lágrimas escorrem pelo seu rosto. Ele passa sua mão para tirá-las, mas não é o suficiente, isso apenas serve para arrastá-las para sua boca, trazendo um gosto salgado. Ele segura a face de Jhonatan com as mãos, ela também está molhada por lágrimas. Os dois se abraçam fortemente.

- Vocês gostam de abraços fofos, né? - Fala Tamiris do outro lado do sofá, rindo, porém também com os olhos molhados, comovida pela situação.

Love, Chaos and ZombiesOnde histórias criam vida. Descubra agora