Morando já há quatro semanas na fazenda, Jhonatan, Justin e Tamiris começaram uma rotina de treino. Toda tarde, os três vão para o grande espaço aberto de grama rasa que fica à frente da casa. Primeiro, todos treinam com facas, para terem uma defesa padrão, coisas como cortar, esfaquear, segurar a faca, girá-la e trocá-la de mão rapidamente. Depois, pegam suas armas únicas: arco, machado e foices. O machado é prático, mas Justin treina as diferentes maneiras de como girá-lo para ter impulso e também como manter o controle para que a parte cortante sempre fique à frente, evitando o impacto com o lado errado. Jhonatan é rápido com suas foices, cortes rápidos e certeiros são a principal característica dessa arma, mas ele também as usa como gancho, utilizando a curva de suas lâminas para puxar coisas ou arrancar pedaços com a ponta rasgando a carne. Com uma foice em cada mão, ele consegue atacar de diferentes ângulos e direções. Tamiris está indo muito bem com o arco, surpreendendo seus amigos. Em quase um mês de treino, ela já é capaz de acertar alvos a vinte metros de distância. Mas ela quer mais, está treinando com alvos em movimento e às vezes com ela em movimento, para estar preparada para combates frenéticos usando o arco, já que não lhe agrada a posição de stalk.
Durante os treinos, frequentemente usam os mortos como alvo, aqueles que saem da mata em direção à fazenda atraídos pela luz ou barulho. Nos últimos dias, no entanto, notaram um aumento considerável na quantidade de mortos que chega. Mesmo tomando cuidado, evitando fazer barulhos altos, manter luzes acesas ou fogo durante a noite, e evitar fazer chamas que produzam fumaça chamativa no céu, algo está deixando-os apreensivos.
Após os treinos, que geralmente acabam junto com a luz do dia, eles entram para o jantar preparado por Jhonatan. Reunidos na mesa da cozinha, passam o tempo conversando enquanto comem.
- Tá, calma - Diz Jhonatan, rindo de boca cheia e engolindo a comida - Você está dizendo que, com SÓ seis anos, roubou uma sorveteria.
- Não só roubei! Eu enganei o caixa - Afirma Tamiris, fazendo Justin rir e tapar a boca com a mão, segurando seu garfo - Eu disse, foi fácil. Ah, você espera que uma criança de seis anos entenda a frase "Se as coisas na vida não estão ao seu alcance, conquiste-as"? O dinheiro que eu tinha não era o suficiente para uma casquinha de sorvete, eu entreguei na mão do caixa e fiz uma moeda cair no chão perto da mulher. Quando ela agachou para pegar, eu agarrei a casquinha da mão dela e saí correndo.
- E os seus pais?
- Não estavam junto! Eu morava perto da sorveteria, ia lá sozinha.
- Mas depois pagaram o sorvete?
- Pagaram, pelo menos isso - Ri.
- Ei gente... - Diz Justin parando de rir e se esticando na cadeira para olhar pela janela.
- Ai que merda, mais um.
- Um não, três.
- Cara, mas como que só a luz dessa vela e com a cortina fechada atrai esses zumbis? - Pergunta Tamiris.
- Será que não foi o barulho do gerador que ficou ligado de tarde?
- Não, faz tempo que eu desliguei - Afirma Jhonatan.
- Deixa que eu cuido dele - Diz Justin, levanta, pega uma faca na prateleira ao lado da janela, abre a janela em que o zumbi estava se aproximando.
- Não vai matar ele pela janela né? - Pergunta Jhonatan.
- Vou.
- Não! Vai sujar todo o chão de fora com sangue, deixa que eu mato ele lá fora.
Jhonatan se levanta, Justin o entrega a faca. Ele vai até a porta, abre, passa para o lado de fora e começa a chamar pelo morto até a grama. Quando a criatura já não está mais em área com piso da casa, Jhonatan avança, segura sua cabeça pelo pouco de cabelo que ainda resta ali e enfia a faca por baixo, entrando no queixo até o cérebro, matando o zumbi.
Ele retira a faca e solta o zumbi, que cai no chão.
- JHONATAN! - Grita Tamiris, que estava olhando tudo pela janela.
Um zumbi aparece por trás, agarra Jhonatan e o derruba no chão. Jhonatan se vira e fica de cara a cara com aquela face podre. Ele busca por sua faca no chão que caiu longe enquanto usa a outra mão para segurar a criatura pela testa, afastando sua cabeça. As mãos do zumbi agarram sua camisa, puxando-o para perto.
Justin corre e pega a faca que havia caído, mas seu amigo insiste que dá conta, o deixando relutante. Jhonatan segura o zumbi pelos ombros e o joga para o lado. Ainda no chão, ele tenta escapar, mas é agarrado pelo pé. Ele então tem uma ideia. Usando seu pé que foi agarrado pelo morto, ele empurra o queixo da criatura, segura as pernas do zumbi e, empurrando contra o tronco, começa a separar a cabeça do corpo com o pé. A cabeça é removida e sai rolando pelo chão. Jhonatan se levanta e ajeita sua roupa, se dirige até a cabeça que continua buscando algo para morder e a esmaga, pisando nela, fazendo sangue ser espirrado até os sapatos de Justin.
- Podia ter morrido!
- Não morri - Afirma Jhonatan. Logo ele sente uma dor em seu pulso, na mão que havia usado para afastar a cabeça do morto de seu rosto. Ele levanta seu braço e olha, arregalando os olhos e iniciando uma sequência de respiração profunda enquanto olha vidrado para seu pulso esquerdo.
- Jhonatan? O que foi? - Pergunta Justin preocupado, anda até Jhonatan, segura seu braço e olha - Não, não NÃO NÃO! Jhonatan!
- O QUE FOI? - Pergunta Tamiris, que acaba de sair da casa - Que merda... - Fala quando Justin mostra o pulso de Jhonatan - Trás ele pra dentro.
Jhonatan é colocado no sofá, e Tamiris corre para o banheiro.
- Como não sentiu antes?!
- EU... EU... Droga! Eu não sei!... Onde a Tamiris foi?
- Eu não sei... TAMIRIS!
- A gente precisa fazer - Fala Tamiris, voltando do banheiro com gaze, álcool e um cinto na mão.
- FAZER O QUE TAMIRIS? TAMIRIS QUE DROGA É ESSA! O QUE VAI FAZER?
- Me ajuda Justin, amarra o cinto envolta no braço dele. Cala a boca Jhonatan... A gente tem que cortar isso... Temos que amputar essa mordida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Chaos and Zombies
General FictionOlá, leitor! Curioso para ler "Love, Chaos and Zombies"? Se prepare para muita adrenalina, suspense, descobertas, conflitos, e é claro, zumbis! Nos tempos atuais, Jhonatan, gentil, artista e apreciador da natureza, e Justin, animado, popular na esco...