11- Equipado

8 2 0
                                    

A noite chegou, quando se está numa zona rural, ela é sombria, os barulhos na mata são escutados ao longe, grilos e corujas preenchem a noite com seus cantos. Em compensação, a vista do céu estrelado é imensamente mais bonita, porém, ninguém está preocupado em admirar isso agora, os últimos dias foram tensos, há quase uma semana que Jhonatan e Justin não têm um sono de paz desde que saíram da casa na praia. Mesmo que velhas, as camas que a casa da fazenda lhes fornece parecem presentes divinos, além de tetos e paredes para lhes proteger de chuvas, frio e perigos da floresta.

Justin havia deitado antes de todos, ansioso para aproveitar o colchão, Jhonatan e Tamiris esperaram um pouco mais, passando o tempo conversando e ajeitando algumas coisas na velha casa. Tamiris faz um tour pelas proximidades da fazenda com Jhonatan, que adora o momento de interagir com o gado, se dispondo para, nos dias que estão por vir, arrumar a cerca que havia caído e assumir o cargo de vaqueiro, cuidando daqueles animais, que não lhes dariam apenas carne e leite, mas também companhia e distração.

Justin acorda, percebendo que deve ter aproveitado muito seu sono de princesa devido à posição em que se encontrava, ocupando toda a cama, mesmo que pequena. Ele se senta na beirada, nota que havia um segundo travesseiro ao seu lado, quase caindo, a luz do Sol ilumina o quarto pela janela e ele ouve vozes do lado de fora da casa. Ao sair do quarto, não acha seus amigos, ele caminha até o banheiro, entra e fecha a porta, ficando parado na frente do espelho acima da pia, ele encara seu reflexo.

- *Respiração profunda* Bom dia, eu mesmo... - Ele esfrega seu rosto com suas mãos - Espero que essa água não seja gelada... AH QUE DROGA.

Alguns minutos depois, Justin sai do banheiro esfregando seu cabelo molhado com uma toalha amarela desbotada com flores bordadas - Temos que trazer novas coisas pra cá, tudo aqui é velho, empoeirado e desbotado - Ele passa pelo corredor e vê Jhonatan e Tamiris no sofá da sala.

- Bom dia - Diz Tamiris.

- Acordou o belo adormecido.

- Quanto tempo eu dormi?

- Quase um dia, considerando que chegamos aqui ontem de tarde, você foi dormir, e agora a manhã tá quase acabando - Responde Tamiris.

- Dormiu igual uma pedra do meu lado, pelo menos você não ronca.

- Ah, era seu o travesseiro.

- Sim.

- Hmm... O que vocês já fizeram?

Tamiris se levanta do sofá.

- Tiramos o pó de algumas coisas, pelo menos das maiores, mostrei a fazenda pra ele, abrimos a dispensa que tava trancada...

- As armas! - Fala Jhonatan animado.

- Armas? - Justin não entende.

- Verdade! - Concorda Tamiris - A dispensa, aquela casinha do lado de fora, tem umas coisas legais, vamos, quero mostrar.

- Hm, calma, eu já vou, só deixa eu terminar de me arrumar.

- Tudo bem, nós vamos lá pra fora. Aliás, tem um closet no andar de cima, talvez ache umas roupas legais.

Tamiris e Jhonatan saem pela porta da frente, e Justin sobe as escadas afim de pegar roupas novas no closet. Após pegar as roupas e voltar para o quarto, ele se senta numa cadeira de balanço velha ao lado da cama, vestindo uma bota em seus pés, ele olha para a cama, para o travesseiro de Jhonatan, respira profundamente e fica pensativo. - Não, para, seu besta - fala á si mesmo, balança a cabeça e volta o foco para a bota.

Saindo pela porta da frente, ele vê a casinha com a porta aberta e algumas caixas de madeira para o lado de fora na grama.

- Vocês estão aí?

- Sim! Pode vir - Grita Tamiris de dentro da casinha.

- O que tem aí afinal? - Pergunta Justin, entrando pela porta, dando de cara com uma teia de aranha.

- Lembra que eu disse que meu vô tinha essas ideias estranhas de se preparar pra desastres, então, olha essas armas... - Tamiris pega uma caixa de madeira e a coloca em cima de uma mesa, tirando de dentro dela armas brancas como facas, facões, machados e machadinhas, uma picareta, adaga e etc.

- Wow... Isso é demais.

- Pega uma, pode escolher, nós já temos as nossas - Aponta para Jhonatan do lado de fora, afastado, treinando movimentos enquanto porta duas foices de mão - Olha... E esse é o meu, é um arco mongol, esculpido à mão, dá pra ver pelos detalhes e desenhos na madeira e o corte do couro na perte do meio. Achei num armário lá em cima, numa caixa, tinha uma carta, ia ser um presente do meu vô, pra mim! Antes dele morrer. Acho que minha mãe não quis me dar, nem me mostrar, pra evitar a filha dela andando por aí com um arco de verdade - Ri.

Justin puxa a caixa para próximo de si, vasculhando entre os equipamentos, tomando cuidado com as lâminas afiadas. Ele acha algo que lhe faz abrir um sorriso no rosto, deixando Tamiris curiosa, então levanta um machado vermelho, como um de machado de lenhador, mas um pouco menor e com cabo esculpido em uma madeira escura, polida e envernizada de modo a deixar seus nós lindos. - É esse!

Love, Chaos and ZombiesOnde histórias criam vida. Descubra agora