24- Pedras do passado

2 0 0
                                    

- O que era aquilo... - Questiona Justin, que está numa maca sendo examinado após a luta.

- Ele correu? Certeza? - Pergunta Jhonatan ao seu lado.

- Sim! Ele avançou em mim...

- É verdade, eu vi quando entrei na sala. - Afirma um dos soldados que está acompanhando.

Olga está parada, próxima a Justin, ouvindo a história assustada, ela não sabe como reagir. Ela sai da sala, recomenda a Justin ficar em observação, tanto pela luta, quanto pelo susto. Tamiris corre para falar com a líder, ao encontra-la, expressa seu medo.

- Sabe que zumbis assim... Mudariam tudo.

- Não sabemos que isso vai ser comum. Vamos pensar que foi um caso isolado.

- Ainda vai enviar aqueles grupos?

- Sim, quero descobrir o que está acontecendo mais do que antes.

- Quero me voluntariar pro grupo da trilha.

- Não, desculpe Tamiris, mas não vou permitir. Você é importante aqui, tem influência sobre todos, é boa gerenciando ao meu lado e é treinadora e arqueira chefe. Não quero que corra riscos.

- Tudo bem...

- Ei, Tamiris. - Chama Jhonatan ao sair da sala médica. - Pode dormir na minha casa hoje?

- Claro... Vamos.

Os dois voltam para casa, nem fazem questão de mexer na mesa que haviam organizado para a chegada de Justin, na mesma cama, ambos deitam e tentam pegar no sono... Tentam.

...

No portão da comunidade, muitas pessoas estão reunidas, daqui há algumas horas os dois grupos enviados por Olga irão sair, e há pessoas se voluntariando para ir.

- Eu já disse, quero apenas cinco pessoas por grupo. - Fala Olga. - Só faltam três.

- Eu! Quero ir pra proteger minha família! - Grita um homem.

- Certo. Alguém viu o Tom? Ele é líder da patrulha, quero que ele vá!

- Não vejo ele desde ondem no ataque na sala médica. - Responde Jhonatan. - ... Eu quero ir!

- O que? - Pergunta Justin.

- Eu vou. Você sai todo mês, agora sou eu quem quero sair, só saí sete vezes nos três meses em que estamos aqui, e quero descobrir o que está acontecendo com os zumbis.

- Jhonatan, por favor, não.

- Eu vou... Olga!

- Ok, falta um! Você, Rick? Certo. Ok... Os grupos estão prontos. Em uma hora vocês saem, vão pegar armamento e suprimentos.

Uma hora depois, todos se reúnem no portão, todos que sairão já estão prontos, incluindo Jhonatan, com uma mochila, sua foice na cintura e outra na prótese do braço esquerdo. Ao se despedirem de suas famílias, os grupos saem, Jhonatan olha pelo lado de fora para Justin enquanto o portão se fecha, os grupos começam a caminhar juntos, alguns quilômetros depois, chegam no lugar onde houve o ataque com o grupo de mortos, sangue seco misturado na terra do chão e corpos podres espalhados, cerca de quarenta, eram muitos para a patrulha de dez pessoas lidar num espaço pequeno e de surpresa. Ali, se dividem, um grupo continua na estrada principal, e o outro, o de Jhonatan, entra na trilha de onde vieram os zumbis.

A caminhada continua, horas se passam, mas nada é avistado, ao decorrer do caminho, alguns zumbis perdidos são encontrados, mas todos normais.

Duas horas... Cinco horas... Onze horas... A noite chega, o grupo monta um acampamento com barracas e ficam seguros até o Sol nascer. Um dia... Dois... Quatro dias de viagem a pé.

Love, Chaos and ZombiesOnde histórias criam vida. Descubra agora