Capítulo 15

1.6K 206 21
                                    


– Emily. – Miranda disse quando a assistente a encontrou nos corredores da Runway. – Avise ao departamento que eu quero novas modelos para a matéria tropical, nenhuma delas me agradou. A sessão de fotos de anteontem precisa ser refeita, eu não sei onde eles estavam com a cabeça para não verem que a luz estava completamente errada. – Miranda suspirou. Emily anotava tudo. – Eu espero que a Jocelyn já tenha feito as correções que enviei, duas vezes, se ela não fez, avise que ela nem precisa aparecer no próximo ensaio. – Ela revirou os olhos enquanto andava em direção a sua sala. – Eu preciso rever aqueles testes de diagramacão que me passaram ontem pela manhã. Onde está aquele papel que estava na minha mão ontem? Eu quero que o meu almoço hoje seja daquele lugar onde jantei com a Andrea e as minhas filhas ontem. – ela falou e esperou Emily abrir a porta de vidro que dava acesso ao seu escritório, Emily o fez. Miranda tirou o casaco e o jogou junto com a bolsa na mesa da Andrea que ainda permanecia vazia. – A Donatella já deu retorno? E ligue para o Nigel. – Miranda disse entrando na sala dela.

Emily parou e olhou para a chefe. – Você disse "ligue para o Nigel"? – ela perguntou, Emily sabia que não estava acontecendo muita comunicação entre eles.

– Sim, eu não vou repetir. Passe a ligação dele para mim. – Miranda se sentou.

– Sim, Miranda. – Emily foi para a mesa dela e fez a ligação. – Ei, Miranda quer falar com você. – ela quase sussurrou. – Como eu vou saber, Nigel? Ok, vou passar para ela. – ela transferiu a ligação. – Nigel está na linha, Miranda. – Ela falou mais alto para a Miranda ouvir.

Miranda respirou fundo ao pegar o telefone. – Nigel.

– Miranda. – ele respondeu da mesma forma que ela. Miranda ficou sem saber o que dizer por um momento e suspirou. – Eu já te perdoei, querida. – ele falou com certa doçura.

E Miranda soltou o ar que ela nem sabia que estava prendendo. – Ainda assim eu preciso dizer as palavras. Me perdoe, Nigel.

– Está tudo bem. Eu sabia que você iria se redimir depois, eu falei isso para a Six no mesmo dia em que tudo aconteceu. –Nigel falou.

– Então, está tudo bem mesmo? Você está feliz?

Nigel suspirou. – Sim, feliz e realizado, aposto que a Six compartilhou com você. – ele disse. – Falando em Andy...

Miranda disfarçou um sorriso. – Eu imaginava que você iria focar nesse tópico.

– No tópico Miranda Priestly apaixonada? Eu com certeza quero focar nesse tópico. – ele riu. – Eu gostaria de dizer que fiquei surpreso quando li a notícia, mas estaria mentindo.

Ela arregalou os olhos levemente. – Você não ficou surpreso?

– Miranda, há quanto tempo eu te conheço? – Nigel disse. – Pode não ter sido óbvio para os outros ou para você mesma, mas eu podia ver claramente no jeito em que você olhava para ela, e quando você jogava desafios e mais desafios em cima da Andy e ela não desistia, eu podia ver em seus olhos a admiração crescendo. E aí chegou o momento em que ela se demitiu. Foi quando você percebeu o que eu já tinha percebido, não foi?

Miranda suspirou. – Você realmente me conhece, Nigel.

– Posso dizer que estou na posição privilegiada de conhecer vocês duas. – ele disse. – Continuei falando com a Andy depois que ela saiu da Runway, e eu podia ouvir no tom de voz dela toda vez que ela citava seu nome.

– Já estamos juntas por certo tempo e eu confesso que ainda fico surpresa ao ouvir isso, ainda fico surpresa com o fato dela me permitir estar na vida dela. – Miranda confessou.

Azul CelesteOnde histórias criam vida. Descubra agora