Capítulo 7

1.8K 251 43
                                    

– Susan, você pode vir aqui um instante? – Andy disse assim que chegou na redação.

– Claro, o que foi? – Susan entrou na sala.

– Sente-se, por favor. – Andrea estava séria.

Susan se sentou. – Ok, sua expressão não está boa. Oh, você quer outro convite?

– Não, mas é sobre isso que quero falar. – Andy disse ao se sentar também. – Você poderia me dizer porque você decidiu me passar o convite para a festa?

Susan desviou o olhar. – Você... você parecia um pouco triste, eu achei que... seria uma boa ideia pra você se divertir.

– Sério? Ninguém soprou no seu ouvido "Convide a Andy"? Uma certa mascarada talvez? – Andy perguntou olhando nos olhos da Susan e a viu arregalando os olhos. – Eu já sei que não foi ideia sua, Susan, mas eu quero ouvir a sua versão.

Susan suspirou. – Eu não achei que estivesse fazendo nada errado. O que aconteceu foi que... eu estava lá na Amnesia e às vezes eu converso com a Azul Celeste, quer dizer, não é bem uma conversa porque geralmente só eu falo e ela apenas escuta, mas eu estava lá falando um pouco sobre o meu dia e acabei soltando onde eu trabalho, foi bem na época em que você entrou para o nosso time, o que eu adorei, e eu acabei te mencionando, não falei seu nome, apenas citei o seu antigo trabalho, isso pareceu chamar a atenção dela, mas ela não falou nada. – Susan explicou e Andy acenou com a cabeça para ela continuar. – Algumas semanas depois, estávamos "conversando" de novo, eu acabei comentando que achava que você estava um pouco abatida, ela sugeriu que eu te convidasse, eu falei que não parecia ser o tipo de lugar que você frequentava e ela realmente insistiu que eu deveria te convidar, o que me surpreendeu pois ela sempre tem tão poucas palavras, enfim, eu acabei concordando que talvez fosse uma boa ideia.

– Ok, então todas as interações que você teve com ela foi na Amnesia?

– Uhum.

– Você não a conhece fora dali? Não sabe quem ela é?

Susan arregalou os olhos. – Oh não, o pessoal da Amnesia leva o anonimato a sério, sabe. – ela disse. – Por que todas essas perguntas?

Andy suspirou e olhou para a revista da Runway ali sobre sua mesa. – Eu conheço aquela mulher fora da Amnesia, eu sei quem ela é.

Susan não escondeu a surpresa. – Oh...

– E ela te usou pra me fazer ir para aquela festa. – Andy continuou.

– O que? – Susan ficou surpresa. – Oh Andy, eu a ajudei a te fazer algum mal? – Susan pôs a mão no peito.

– Eu sei que você não teve culpa de nada. Está tudo bem. – Andy a tranquilizou.

– Se está tudo bem porque você parece tão triste? – Susan olhou nos olhos dela.

Andy deu um sorriso fraco e respirou fundo. – Eu estava criando uma ilusão, mas agora eu sei a verdade. – sua voz soou triste.

– Andy? – Susan perguntou preocupada.

– Susan, está tudo bem. Obrigada por me contar sua versão, é melhor nós voltarmos ao trabalho, sim? – Andy disse. E assim Susan se levantou e saiu. Andy ficou ali pensativa, olhou para a revista outra vez. Essa história toda com a Miranda estava a afetando muito mais do que ela pensava. Ela respirou fundo e decidiu voltar ao trabalho.

------

Andy definitivamente não deveria ter saído da cama naquele dia. Tudo estava dando errado, ela não havia conseguido ser produtiva no trabalho, uma dor de cabeça começava a incomodá-la, ela derramou café na blusa dela e quase caiu ao sair do escritório. Tudo o que ela queria era chegar em casa, tomar um banho relaxante, colocar uma roupa confortável e esquecer aquele dia. E foi isso que ela fez, exceto que ela não chegou na parte de esquecer o dia porque sua campainha tocou, o que era estranho, já que ela não tava esperando ninguém. Andy foi atender a porta do jeito que estava, uma calça de pijama, uma blusa muito maior do que ela e apenas isso. Ela não sabia que iria perder a respiração ao abrir a porta. Lá estava Miranda na sua frente, olhando para ela, de cara limpa, sem máscara, até suas roupas pareciam confortáveis, quem estava ali era Miranda de fato.

Azul CelesteOnde histórias criam vida. Descubra agora