Ela estava fazendo isso outra vez. Sim. Ela havia ligado para a Susan e disse que precisava de um novo convite para a festa. Susan disse que ela não precisaria nem falar duas vezes e prontamente resolveu a situação. Então aqui estava ela mais uma vez na fila da entrada, um pouco mais longa que dá última vez mas pelo menos se movia bem rápido. Mesmo sabendo que havia um grande chance da Miranda nem aparecer ali naquele dia, hoje Andrea estava determinada a procurar pela Miranda e agir a respeito dessa situação. Ela entrou e logo foi consumida pela luz do ambiente, diferente primeira vez que ela foi, a luz que pairava ali naquele dia era azul. Ela se perguntou se aquilo era uma ironia do universo. Não demorou a se aproximar do bar e logo a bartender apareceu com um sorriso nos lábios ao identificar a Andy pela máscara que ela usava.– Você voltou, bem-vinda novamente! – A bartender disse.
– Tive bons momentos na última vez que vim. – Andy sorriu.
– Que bom, vai querer o mesmo drink da outra vez?
Andy piscou. – Você lembra?
– Claro. – a bartender disse enquanto ela já começava a preparar um drink.
Andy começou a olhar em volta, procurando com os olhos e nenhum sinal da Miranda. – Obrigada. – ela agradeceu a bartender quando ela entregou o drink e suspirou. – O que você sabe sobre a Azul Celeste?
A bartender olhou pra ela enquanto preparava o drink de outra pessoa. – Tem certeza que você não é detetive?
Andy riu. – É só que...
– Vocês dançaram na última vez.
Andy piscou. – Você viu?
– Todos viram. Foi uma bela dança. – A bartender deu um sorriso. Andy engoliu em seco, ela estava tão absorvida pela sedução da mulher durante a dança que sequer percebeu que haviam olhares sobre elas. – Mas respondendo a sua pergunta, eu não sei muito sobre a Azul Celeste, pra ser honesta. Ela vem há anos, observa, quase nunca dança, exceto na última vez, e vai embora. Isso é tudo. – A bartender disse e riu. – Quando ela fala isso tem mais impacto.
Andy piscou. – O que?
– Quando a Azul Celeste fala "Isso é tudo" tem mais impacto. – a bartender explicou.
Andy arregalou os olhos, era mais uma confirmação de que aquela mulher era a Miranda. – Então ela já falou com você, eu só encontrei silêncio.
– Ela só falou comigo duas vezes. A primeira vez que pediu o drink de preferência dela, há anos atrás. E a segunda vez foi... para pedir o drink pra você. – ela olhou nos olhos da Andy, que chegou a engolir em seco. As perguntas se amontoando em sua cabeça. Ela olhou em volta mais uma vez, nenhum sinal da Miranda, será que ela iria aparecer?
-----
Ela já começava a perder as esperanças quando sentiu uma mulher se aproximar dela, quando olhou teve que conter a frustração, não era quem ela estava esperando.
– Você gostaria de dançar? – uma mulher loira com uma máscara que parecia pequena demais perguntou.
– Oh, não, obrigada. – Andy tentou sorrir.
– Tem certeza? Já faz um tempo que tenho observado você aí sentada sozinha.
– Eu tenho certeza. – ela tentou não ser grossa. A mulher saiu e Andy viu a bartender se aproximar de novo com um novo drink. Andy levantou a mão como se recusasse. – Eu acho que vou embora.
– Não vá ainda. – a bartender disse e Andy parou. – Quem você estava esperando acabou de chegar, ela entrou pela área VIP. – ela informou.
– Área VIP? – Andy nem sabia da existência disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul Celeste
FanficApós sair da Runway e se estabelecer novamente na área do jornalismo, Andrea Sachs não sente falta de nada da sua vida de assistente, exceto por uma coisa, ou melhor, uma pessoa. Ao ser convidada para uma festa exclusiva e secreta onde a lei que imp...