5. Uma mudança inesperada

877 187 87
                                    

Último do dia! Boa leitura e boa noite nenês 🌻💞😚

###################################

A cabana estava quentinha quando Hoseok acordou de manhã e havia um forte cheiro de café no ar. Yoongi estava na cozinha, colocando um pote de peras em duas tigelas de porcelana enquanto se sentava na cama.

- Achei que você tivesse dito que faria frio pela manhã. - o ômega disse, esticando os braços sobre a cabeça.

Yoongi se virou para encará-lo, sorrindo.

- Teria se eu não tivesse acordado cedo e colocado mais lenha no fogão. A poltrona estava me dando dores e eu não conseguia mais dormir. - o alfa disse, parando para tomar um gole de café, depois ergueu sua caneca. - Você quer um pouco?

Hoseok assentiu.

Yoongi pegou outra caneca da prateleira e caminhou até o fogão, onde havia um coador em cima dela, e serviu um pouco de café para o ômega e entregou a ele.

- Obrigado.

- De nada. Abri um pote de peras e espero que seja o suficiente por enquanto, porque não consigo abrir a porta da cabana. Não sei o quanto nevou ontem à noite, mas o vento soprou pelo campo e criou montes de neve. Vou dar uma volta depois do café da manhã para ver se está muito ruim.

Hoseok levantou-se e caminhou até a porta. Ele tentou abri-la, mas não se mexeu.

- Você acha que ficaremos presos aqui durante todo o inverno?!

O alfa riu dele e balançou a cabeça.

- Não, provavelmente irá soprar em uma direção diferente em um ou dois dias e o tempo está mais quente hoje, então parte dela irá derreter. Aposto que você poderá sair novamente em alguns dias, mas provavelmente ficará preso aqui até então. Você não pode sair até que a trilha ao sul fique um pouco mais limpa. Vou ver como está depois de comer.

O ômega sentou-se à mesa quando Yoongi trouxe as tigelas de peras.

- Temos comida suficiente na cabana?

- Temos bastante comida. Ontem você trouxe um saco inteiro de raízes e ainda há arroz e trigo na prateleira. E se quiser, posso caçar alguma coisa enquanto estiver fora.

Hoseok balançou a cabeça.

- Acabamos de comer carne ontem. É isso que você normalmente come no café da manhã?

Yoongi encolheu os ombros.

- Às vezes ainda tenho sobras do jantar, às vezes tenho pão, ou eu faço uma versão horrível de mingau de aveia, mas isso me mantém saciado.

O ômega riu disso.

- E isso é melhor do que ser um lobo solitário?

- Muito melhor. Tudo o que eu fazia naquela época era procurar frutas e vegetais da estação e caçar pequenos animais. E agora eu tenho um teto sobre minha cabeça, antes costumava ficar em uma caverna a maior parte do tempo. Não estou dizendo que não evitou a neve e a chuva, mas não era quente e certamente não era tão confortável.

- Suponho que isso pareça luxuoso em comparação.

- Bem, eu admito que sua casa é um pouco melhor...você sabe, com eletricidade e tudo.

- É útil.

- Água quente sem ter que aquecê-la primeiro. - Yoongi apontou e o ômega assentiu, mastigando a pêra.

- Posso deixar você encarregado do almoço enquanto dou uma olhada na área? - ele perguntou.

- Claro. - Hoseok concordou rapidamente, ansioso para mostrar mais de seu talento. No momento, ele usaria qualquer coisa a seu favor para parecer indispensável para seu amigo alfa, mesmo que aparentemente Yoongi estivesse perfeitamente satisfeito vivendo sozinho. Mas ele lhe mostraria que tê-lo por perto era uma melhoria, não um revés. Quando a neve derretesse, o deixaria relutante em deixá-lo partir...pelo menos se conseguisse.

A fronteira Norte (Yoonseok/Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora