Minha filha

585 61 48
                                    

Esta manhã descobri que Anne ficou menstruada pela primeira vez e esse foi o assunto na hora do intervalo.

- A minha veio três meses atrás – Josie contou. – Me senti bem madura. Eu acho que os meninos me levam mais a sério também.

- Mas como eles sabem? Eles sabem? Isso seria terrível – Anne pergunta um pouco assustada.

- Não sabem exatamente. Mas eu não sou mais uma garotinha, e acho que isso é perceptível. Meus seios estão crescendo.

- Os meus ainda estão pequenos e olha que eu menstruei ano passado. Será que eu tenho algum tipo de problema? – eu comento em tom de brincadeira, mas de certa forma um pouco preocupada.

- Eu não sou uma mulher! Por que eu não tive a minha? – Ruby começa a chorar escandalosamente.

- Acredite, se pudesse, te daria a minha. Isso é tão inconveniente! – Anne exclama alto, como sempre.

- Anne! Fale mais baixo. – Coloco a mão em sua boca. – Mas eu concordo, você tem sorte.

Nós continuamos falando sobre esse assunto até o intervalo acabar.

 {...}

Anne passou o resto do dia de mal humor e então Marilla deu a ela a ideia de convidar Diana para um chá. Eu decidi que não iria participar, pois achei que era algo mais delas e estava sem vontade. Então fui para a cidade com o Matthew.

Ele me contou que queria comprar um vestido de mangas bufantes para Anne, por ser algo que ela gostaria muito de ter e como eu não queria ficar em casa, perguntei se podia ir junto. Ele deixou e falou que posso escolher algo para mim quando chegarmos lá.

Assim que estamos em Carmody, vamos até a boutique. Pela janela consigo ver vários vestidos, um mais lindo que o outro. Quando entramos fico admirada com a beleza do lugar e dos vestidos. São todos de alta qualidade.

- Bom dia, senhor. Posso ajudá-lo? – Uma mulher aparece para nos atender.

- Não – Matthew responde. - Não, eu... bom, eu...

- Nós viemos comprar um vestido - respondo por ele.

- Matthew Cuthbert, eu não acredito! – Uma senhora desce as escadas.

- Jeannie?

- Como é bom te ver. – A Mulher me olha. – E quem seria essa mocinha?

- Minha filha. – Surge um sorriso em meus lábios. Ainda não me acostumei com ele me chamando de sua filha, mas é algo que me alegra muito.

A Jeannie olha surpresa para ele.

- Você teve uma filha?

Percebo que Matthew está meio nervoso, e não sabe como responder. Olho para a senhora com um sorriso gentil.

- Eu me chamo Izabel. O senhor e a senhorita Cuthbert me adotaram recentemente... Quer dizer, eu e outra menina.

- Nós viemos comprar um vestido para elas.

- Oh, Matthew. Fico tão feliz por você! Venham, vamos nos sentar.

Nós a seguimos até um dos cantos da loja, e nos sentamos em uma pequena mesa redonda, decorada com um vaso de flores brancas e um tecido bordado. 

- Então, como chegaram nessa decisão de adotar duas menininhas?

- Na verdade, foi um engano. Nós tínhamos pedido por dois meninos, para nos ajudarem na fazenda. Mas, no fim, as duas apareceram e resolvemos adotá-las.

I HATE THAT FRENCH BOYOnde histórias criam vida. Descubra agora