Keri waza (em japonês: 蹴り技) é o termo pelo qual são designadas as técnicas contundentes aplicadas com pés e pernas, no karate. Em verdade, o termo keri não se refere exclusivamente a pontapés, nem tão-pouco a ataques; melhor seria traduzi-lo como "pancada com o pé", tendo em vista que os pontapés podem ser usados tanto atacando quanto defendendo (o que realmente acontece com quaisquer técnicas).
Vovô Sano começou arrumando minha postura.
-- você tem experiência com resistência por conta do Balé, por isso vamos usar o pé lesionado Para fortalecer ele -- Disse ao me mostrar a postura.
-- confesso que estou com certo medo-- murmuro
-- não se preocupe Hana, Manjiro levou apenas três dias para aprender os chutes.
-- me sinto muito motivada agora -- digo irônica e o vovô começa a gargalhar
--- Ao chutar, o bom equilíbrio é de primordial importância porque o peso corporal. É suportado por apenas um lego Esta situação é agravada no instante em que o pé, Atinge o alvo pelo choque forte contra o chute. Para contrariar esse choque, Coloque o pé de apoio firmemente no chão e aperte completamente o tornozelo do
Lego tentativa de absorver o choque com o tornozelo, joelho e quadril do
Apoiando a perna e manter a parte superior do corpo bem equilibrada e perpendicular à
Chão.Fiz o que ele explicou, fiquei em posição enquanto ele segurava aqueles apoios do braço como um estofado para receber os golpes.
--- Para obter o efeito máximo, chute com todo o corpo em vez de com a perna sozinho. Empurrar os quadris para frente durante o chute ajuda a alcançar esse objetivo.
Certifique-se de retirar seu pé chutando rapidamente após completar o pontapé. este
Impede o oponente de pegá-lo ou de aplicar rasteira na sua perna de apoio
Assim que o pé é retirado deve estar pronto para o próximo ataque.Mikey era realmente Invencível eu estava tonta só de ouviu a explicação.
Respirei fundo, e me posicionei ergui minha perna na altura indicada pelo vovô, e o ataquei com o chute, mas acabei perdendo o equilíbrio após chutar e cai no tatame..
-- Você conseguiu Hana, só precisa aperfeiçoar-- vovô Sano se ajoelhou e sorriu -- você tem determinação menina. Vamos denovo?
Meu pé não estava doendo, e eu me sentia confiante para tentar mais algumas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bailarina Do Invencível -- Manjiro Sano
Fiksi Penggemar"Nunca se apaixone por uma bailarina. Essas almas leves e lindas podem te levar a loucura."